Instalei o Windows no disco errado..

Isto tava a dar problemas. Ao ligar o PC aparecia o ecrâ todo preto a dizer se queria INICIAR NORMALMENTE, MODO DE SEGURANÇA e mais uams três opções q ñ me lembro muito bem.

Ontem um amigo trouxe um CD que lá diz WINDOWS XP CORPORATE e isto formatou e ficou com o XP Profissional a bombar.

Mas as pastar principais estão no SYSTEM_SAV (E) que é o que tem menos memória (2,36GB) e eu queria meter isto no de 120 GB. Ou seja, instalámos isto no DISCO ERRADO.

Dá para passar as FUNÇÔES do SYSTEM_SAV (E) para o de 120 GB que o nome dele é mesmo DISCO LOCAL C… ?

O menor disco é o que tem a pasta programas e onde vai parar toda a informação e aquilo por este andar não deve demorar a dar o “estoiro”.

Queria saber se existe alguma opção de passar as funções do E para o C.

Cumps…

não percebi muito bem o que queres dizer com passar funcões, mas a meu ver a melhor coisa que tens a fazer é instalar o Windows XP no outro disco tal como fizeste para esse…

Metes o sistema a arrancar do CD do Windows XP e fazes a instalacão no disco certo, nada mais simples. Provavelmente vais ter de alterar a ordem de arranque dos discos na BIOS e talvez formatar o disco em que já existe um Windows XP mas isso logo vês nas instrucões que forem aparecendo na instalacão.

'es mm uma desgraça :roll:

Não percebi se quando falas em 2,36 GB e 120 GB, te estás a referir a 2 discos físicos ou a 2 partições lógicas. De qualquer dos modos, tens 2 hipóteses:

1 - Podes deixar esse disco de 2,36 GB como disco do sistema, onde é efectuado o arranque do SO (E:\Windows) e utilizar o outro como armazém de dados, passando inclusive a pasta de sistema «OS MEUS DOCUMENTOS» para o outro disco. Para tal, clicas com o botão direito do rato no ícone «OS MEUS DOCUMENTOS» situado na área de trabalho, escolhes «PROPRIEDADES» e depois alteras o caminho no campo «LOCALIZAÇÃO DA PASTA DE DESTINO» - neste caso para o disco «C». A partir desse momento, qualquer documento que guardes na pasta «OS MEUS DOCUMENTOS» (Word, Excel, Powerpoint, etc.), vai parar ao disco «C:». Também a instalação de programas deve passar a ser feita em «C:\». Podes inclusive criar já uma pasta de nome «PROGRAMAS» («C:\Programas»)

2 - Podes também fazer como preconiza o Paracelsus, mas para não criares confusões, convinha formatar o outro disco (partição) de 2,36 GB que já tem o SO.

Se tiveres alguma dúvida, manda PM. :wink: