Inquerito: Dos reforços qtos devem ser juniores?

Hoje que o Sporting vai receber 25M euros, qual deve ser a politica do Sporting àcerca dos reforços? Qual a % reforços que deve vir dos juniores e qtos devem ser comprados?

Minha opiniao pessoal: Em cada 5 reforços, 4 devem ser juniores 80%.

Hoje que o Sporting vai receber 25M euros, qual deve ser a politica do Sporting àcerca dos reforços? Qual a % reforços que deve vir dos juniores e qtos devem ser comprados?

Minha opiniao pessoal: Em cada 5 reforços, 4 devem ser juniores 80%.

:oops:

Mais uma vez…

Nem tudo o que reluz é ouro…

Mas pronto…já sei que 95% pensam de forma diferente.

Acho que no máximo dos máximos 3 juniores.

Depois 2 reforços de qualidade garantida.

É a minha opiniao JPTS, o topico é para cada um dar a sua opiniao, nao para comentar a opiniao dos outros

Daniel Carriço
Paulo Renato
Andre Marques
André Pires
David Caiado
Yannick Pupo

Rui Patricio fica

Daniel Carriço entra-> Sai Garcia
Paulo Renato entra-> Caneira na esquerda +Ronny emprestado
André Marques entra -> Porco chileno trai o clube
André Pires-> Carlos Martins
David Caiado-> Nani
Puppo->João Alves

Faltam 2 pontas de lança muito bons,o resto é conversa.
Eu sinceramente não acho necessário comprar médios. Aposto sinceramente no Farnerud,Pereirinha, e até Paredes,que acredito que vá ser util e nos ex-juniores. Celestino e Paim faziam pré-época e depois decidia-se

Paulo Renato deve ser promovido à equipa principal.

Fábio Paim deve rodar mais um ano, assim como Carriço. Tiago Pinto com a fuga do porco chileno também é uma forte hipótese para ser promovido a sénior.

É a minha opiniao JPTS, o topico é para cada um dar a sua opiniao, nao para comentar a opiniao dos outros

já dei a minha.

Acho que está bem clara.

1. por acaso até acho que se deve contratar pelo menos 1 nome sonante… porra acho que temos esse direito, sempre são 25 M , não pode ser só para Charutos…
    e depois é trabalhar o Adrien Silva que vai ser um fora-de-série, e dar um pouco mais de juizo e maturidade ao Paim.

Simples não? :wink:

6 jogadores?

Absurdo…

No máximo 2/3. :arrow:

Calma lá com o Adrien se aparecer a meio da próxima época já é fantastico para a idade que tem…agora começar acho dificil apesar de ser fantástico

Dentro da politica de 75 a 80% dos reforços devem ser juniores que eu defendo, esta época só comprava o Rogmanoli, e tvz um avancado visto que 2 que tínhamos eram emprestados. De resto venham daí 6 ou 7 juniores que parece que ha mto potencial a vir aí :stuck_out_tongue:
Continuo achar que o grande reforço que o Sporting pode ter é ter condicoes financeiras para quando quiser renovar com os melhores ter capacidade financeira para faze-lo.

6 jogadores?

Absurdo…

absurdo é não respeitares opiniões contrárias. Deves preferir as estrelas que o Cacá traz porque são as unicas alternativas. Ou tens formação ou CACAhuettes

Calma lá com o Adrien se aparecer a meio da próxima época já é fantastico para a idade que tem...agora começar acho dificil apesar de ser fantástico
  1. olha , se calhar vais ter uma surpresa, mas é só um palpite :slight_smile:
6 jogadores?

Absurdo…

absurdo é não respeitares opiniões contrárias. Deves preferir as estrelas que o Cacá traz porque são as unicas alternativas. Ou tens formação ou CACAhuettes

Lindo. desculpar a entrada de juniores com a incapacidade do Freitas. Tamos a falar ao mais alto nível!

Alguem se lembra da equipa B do Sporting? Aqueles que tinham qs 100% de jogadores vindos dos juniores? :arrow:

6 jogadores?

Absurdo…

A malta até se abstém de comentários insultuosos mas provocas-te o homem errado!

Desde quando é que não respeitei a tua opinião?

Tás ofendido muda-te, era o que mais me faltava.

6 jogadores vindos da Formação para o Plantel Sénior, é um absurdo, volto a repetir.

Se para ti é porreiro, bom para ti. Dei a minha opinião, tou-me borrifando para a tua.

Vai lá brincar com os Cacahuettes e em vez de começares armado em carapau de corrida, vai lendo tópicos antigos para saberes a opinião de certas pessoas e depois sim, mereces algum crédito

se fosse eu apostava em 3 ou 4 juniores (dependendo se o plantel tivesse 24 ou 25 jogadores)
talvez:
-carriço ou paulo renato
-zezinando ou celestino
-pupo
-paim (ou caiado no qual nao tenho grande fe mas que os entendidos dizem ser muito bom) para 25º jogador

e 6 contratacoes (lateral direito, lateral esquerdo,médio, medio,avançado,avançado) que nao venham da formacao…

6 jogadores?

Absurdo…

A malta até se abstém de comentários insultuosos mas provocas-te o homem errado!

Desde quando é que não respeitei a tua opinião?

Tás ofendido muda-te, era o que mais me faltava.

6 jogadores vindos da Formação para o Plantel Sénior, é um absurdo, volto a repetir.

Se para ti é porreiro, bom para ti. Dei a minha opinião, tou-me borrifando para a tua.

Vai lá brincar com os Cacahuettes e em vez de começares armado em carapau de corrida, vai lendo tópicos antigos para saberes a opinião de certas pessoas e depois sim, mereces algum crédito

A partir do momento em que dizes que a minha opinião é absurda,estás a fazer um ataque pessoal,e a partir do momento em que não justificas a tua opinião não estás a contribuir para enriquecer o tópico.

Eu não quero conflitos com ninguém,até curto a tua participação,como podes ver na mensagem que deixei num topico antigo em que tu disseste que te ias retirar por uns tempos,agora se dizes que a opiniao de uma pessoa e ridicula e a atacas gratuitamente,tens que explicar porque.

Mas por mim,peace. Somos todos sportinguistas,não estou aqui para arranjar intrigas com ninguem

Um guarda-redes, um defesa, um médio e um avançado! Já temos Moutinho, Veloso, Djaló e Pereirinha! Penso que num plantel de 24, 8 “putos” são o ideal!
Mais… não!

Acho que cada caso é um caso e nao se deve por um limite de 2 ou 3 jogadores só por serem jovens.

Vamos entao por partes analisando os vários sectores:

Baliza–>R.Patricio

Defesa—> P.Renato,A.Marques e se o Caneira se for embora penso que o D.Carrico também era para ficar.

Médios---->Celestino,Yannick Pupo(este parece confirmado segundo o maisfutebol…) e David Caiado

Ataque—>Varela

Fábio Paim e Zezinando acho que vao rodar para depois substituirem o Farnerud e o Paredes em 2008/09.Espero que evoluam da forma certa.O Paim pode ser tonto mas nao deixa de ser um excelente jogador de futebol.

Bom, parece-me difícil estar a chutar um número. A quantidade de reforços deverá ser sempre dependente do quociente entre a qualidade existente da na formação e as necessidades da equipa. Não vale a pena subir (por exemplo) 5 júniores se só há 3 com qualidade; na inversa, subir 5 se apenas são necesários 3.
Um outro factor que não podemos descurar é a experiência. Acho fraco reforçar a equipa (praticamente) apenas com jogadores inexperientes em 1ª liga (e liga dos campeões) porque, quer queiram quer não, esse factor é muito importante na hora das decisões.