O que vocês mereciam todos é que o Bruno de Carvalho desse corda aos sapatos e vos deixasse a chave da Porta 10-A !
Piores do que lampiões, são sportinguistas camuflados e ingratos!
Sportinguistas das aparências, do socialite, sportinguistas do golo. Ingratos, hipócritas e desonestos são o que vocês são!
Não merecem nada, não merecem o clube que têm nem o esforço que as pessoas que realmente o amam fazem todos os dias em prol do mesmo. Defensores da moral e dos bons costumes, defensores da “critica construtiva constante”, verdadeiros canalhas com capas de couro.
Impostores ávidos de polémica, de atritos, da conspurcação do nome do clube e amantes do politicamente correcto. Apertaria mais depressa a mão ao Máximo do que a muitas pessoas que por aqui andam!
Com o clube à beira do abismo, depois de quase 20 anos de auto-destruição, de pilhagens, de vigarices, de tramóias e de conluios em que o único e sempre prejudicado era o Sporting, conseguem virar-se para um homem que SALVOU O CLUBE da extinção, salvou o associativismo e as modalidades, salvou os resquícios de orgulho e honra sportinguista que ainda nos restava e tecerem-lhe as mais vis críticas e rebaixamentos em alinhamento total e completo com quem visa provocar o mal estar e a desordem no seio do clube: os rivais e a comunicação social!
Inenarrável.
Meros tertulianos das redes sociais, quais conspiradores da era moderna, ratos que se escondem atrás de nicknames e de perfis bacocos para cumprirem a sua agenda de intoxicação e de desinformação. Como podem ter o descaramento de colocar em causa a idoniedade de uma direcção que cumpriu mais de 100 das 120 medidas propostas em campanha eleitoral, que transporta a mística e o estandarte do Sportinguismo por onde passa, que ouve os sócios, que responde abertamente às questões dos mesmos, que abriu inúmeros canais de comunicação para os adeptos e que tem promovido e contribuido para o aumento do associativismo no clube COMO MAIS NENHUMA OUTRA DIRECÇÃO O FEZ.
Bruno de Carvalho tem TODA a legitimidade para convocar esta Assembleia Geral, e tem-no porque a sua grande dádiva é também a sua grande cruz: ser Presidente do Sporting. Ao sê-lo, tem que aturar certas pessoas que se enquadravam melhor na barrasquice e da alarvidade do outro lado da segunda circular.
Sportinguistas sem memória, sem princípios, sem honra. Sportinguistas que preferem atacar o clube e a sua direcção porque a bola bateu na barra pela terceira vez do que não desistir de baixar os braços e de apoiar o clube neste caminho completamente minado que temos de percorrer.
Não vão haver reforços de inverno e ainda bem que não os haverá! Se é esta política em que a direcção e as pessoas que salvaram o meu clube da extinção acredita, é nela que eu acredito também. E porquê? Porque senti mais orgulho no meu clube, senti mais orgulho em ser do Sporting durante estes quase dois anos do que nos dezoito anteriores, mesmo conquistando títulos!
E não vão haver reforços de inverno não porque o Presidente não ache que a equipa deva ser reforçada mas porque não temos condições para entrar em loucuras! Ou já se esqueceram das verdadeiros negócios megalómanos em desespero para salvar a porcaria de um campeonato que direcções anteriores fizeram e que a única contribuição que deram foi para o endividamento e para a derrapagem das nossas contas? Deixem-se das tesões do football manager, deixem-se da excitação dos reforços, temos um plantel e uma equipa B onde nos podemos socorrer, temos um clube, um símbolo, e é com ele que temos de estar até ao fim para o bem e para o mal.
Durante anos, anos, lutou-se para libertar o Sporting das amarras de um polvo que ainda deixou algumas ventosas agarradas e que teima em querer reconstruir-se de novo. A reconstrução desse polvo só é possível graças a Sportinguistas como os que dizem que se fazem AG’s à boa maneira soviética mas se esquecem das AG’s primitivas em que eram agredidos sócios sem qualquer pudor, em que presidentes iam votar rodeados de macacos, em que mentiam e enganavam os Sportinguistas na cara, sem pudor, sem pensarem duas vezes. Envergonha-me ter Sportinguistas como alguns que aqui andam no meu clube.
Xerifes das távolas redondas da internet, zagalos, juvenais, amorins, figueiredos… personificam aquilo que se deve eliminar do Sporting, aquele sportinguismo mesquinho e velhaco que infelizmente o Bruno de Carvalho tem de aturar.
Nem que fiquemos a 20 pontos do 1º, como diz o confrade SemprePresente, a minha gratidão para com uma direcção que salvou o meu clube do descalabro será eterna. E o meu apoio e confiança também.
Mais uma vez - e injustamente na minha opinião - vos é dada uma oportunidade para marcarem encontro com a direcção e dizerem de sua justiça, dizerem o que acham que está mal, afiar as lanças, atacar. Mas como bons caprinos em pele de ferozes lobos (invertendo a história) vão esconder-se novamente no vosso buraco e continuar a conspirar e a auto-martirizarem-se apenas porque se acham donos de um direito de contraditório em que não conseguem esconder o ressabiamento que sentem por terem à frente do clube um conjunto de pessoas que defende o Sporting e o protege de ataques internos conforme pode.
A próxima Assembleia Geral (não se esqueçam que se realiza hoje outro encontro com os sócios para a apresentação de mais uma fase da Auditoria) será um “Falem agora ou calem-se para sempre!”, em suma, ou se comprometem a estar ao lado do Sporting num caminho que todos sabemos estar repleto de obstáculos e de inimigos ou então não têm a fibra e o nervo necessário que os sócios e adeptos do clube devem ter nesta altura. Chegou a altura de se definirem enquanto Sportinguistas.
Podemos não ganhar o campeonato, a taça e a taça da liga, podemos não gostar do Maurício, do Sarr e do Capel, podemos não concordar com muita coisa mas lembrem-se sempre que o Sporting não é uma equipa de futebol, o Sporting não são 90 minutos ao domingo, o Sporting não é um mar de rosas que nos massaja o ego aos fins de semana no café perante os nossos amigos de outros quadrantes clubísticos. O Sporting não existe para isso. O Sporting existe para ser vivido e para ser defendido por quem o ama, por quem sente gratidão em servir o verde e branco, por quem transporta dentro de si uma força de leão.
Contra ti, nunca.
Ao teu lado, sempre.
Estarei presente na Assembleia Geral como é meu dever enquanto sócio do clube e transmitirei a minha total confiança e gratidão aos actuais corpos sociais, que foram os únicos que me fazem acreditar que o Sporting pode voltar a ser um grande clube, tão grande como os maiores da europa.
(Não se esqueçam de publicar este post naquele facebook anti-fórumscp!)