Iniciativa para obtenção de assinaturas

Para os interessados:

Amanhã, como decerto saberá, tem lugar uma reunião do Conselho Leonino do Sporting, com vista a dar o próximo passo para a dissolução da crise que se vive no seio da Instituição Sporting.
Está a ser veiculada por diversos meios de comunicação uma concentração de sócios à porta do Edifício da SAD do Sporting – local da reunião, para a recolha de assinaturas de todos aqueles que estão descontentes com o actual estado das coisas no clube, e que será entregue em mão ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube – Dr. Galvão Telles.

Esta iniciativa tem por objectivo fazer ver aos actuais dirigentes que os sócios pretendem alterações de fundo no clube, por forma a alterar o rumo que tem vindo a ser tomado – nomeadamente no que toca ao constante desinvestimento no plantel principal – quer ao nível de jogadores, quer ao nível de competência dos dirigentes que acompanham esta modalidade!

Este será, concerteza, um dos mais importantes “jogos” desta época e todos nós devemos participar activamente!

A mobilização está aprazada para as 17h30, à frente do edifício sede da SAD.
Comparece! A presença de cada um de nós pode significar a diferença entre termos um clube vencedor, ou um clube amorfo!

como é que querem esses tipos que quem trabalha lá possa estar às 17.30? Ainda não somos todos funcionários públicos da velha guarda… deviam era ter metido isso para a noite, assim é impossível.

:smiley: Foi precisamente o que eu pensei quando li.
Mas calma, é A PARTIR das 17h, e pela noite dentro.

A que horas é bar aberto? É que só nessa altura é que se juntam os dirigentes, trazem o gelo, quero chegar por volta dessa hora para ver se troco impressões com eles :).

Saio por volta das 18h. Mas como a univ é no Campo Grande passo por lá, nem que seja para assinar a petição/abaixo assinado/o que quer que seja.

"
Concentração a favor de mudança de fundo

O Movimento Independente de Reflexão Sportinguista - Ofensiva 1906, está a organizar uma concentração de sócios à porta do Edifício Visconde de Alvalade, hoje pelas 17h30, para a recolha de assinaturas, que será entregue ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Galvão Teles, como forma de representar o número de votos de sócios que desejam uma mudança de fundo no clube, proclamando o “fracasso do projecto Roquette”. A manifestação aproveitará o plenário dos órgãos sociais do Sporting e a reunião do Conselho Leonino para fazer valer o seu ponto de vista. "

[b]" Concentração a favor de mudança de fundo[/b]

O Movimento Independente de Reflexão Sportinguista - Ofensiva 1906, está a organizar uma concentração de sócios à porta do Edifício Visconde de Alvalade, hoje pelas 17h30, para a recolha de assinaturas, que será entregue ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Galvão Teles, como forma de representar o número de votos de sócios que desejam uma mudança de fundo no clube, proclamando o “fracasso do projecto Roquette”. A manifestação aproveitará o plenário dos órgãos sociais do Sporting e a reunião do Conselho Leonino para fazer valer o seu ponto de vista. "


Se pretendem proclamar o “fracasso do projecto Roquette”, não deixa de ser ridículo que o façam à porta de uma sede e de um estádio que eram pedras de toque desse projecto. É com manifestações e proclamações deste calibre que se desbarata o crédito da oposição. O projecto Roquette foi um descalabro do ponto de vista desportivo e de cultura de clube, mas não pode ser liminarmente rotulado de fracasso.

Também tenho essa opinião, o comunicado até ia no bom sentido, só que depois da palavra “proclamando” já não concordo nada.

O projecto é bom e não fracassou, já deu resultados desportivos e o falhanço vem quando DC e su muchachos ficam ao leme.

O projecto é bom e não fracassou, já deu resultados desportivos e o falhanço vem quando DC e su muchachos ficam ao leme.

Isso também não é assim.
Concordo com a essência do “Projecto” mas ele falhou em muitas vertentes principalmente a financeira mas também a desportiva.
Porquê? Na minha opinião porque desde a primeira hora que foram escolhidas as pessoas erradas para protagonizá-lo, a Começar no Santana Lopes passando por Paulo Abreu, Simões de Almeida, Soares Franco e outros figurantes terminando em Dias da Cunha, e até Luís Duque que protagonizou um dos melhores momentos deste período borrou a escrita logo a seguir.
Continuo a acreditar nas ideias do “Projecto” só que ele está em cacos resta saber se ainda é possível aproveitar alguma coisa

Até concordo contigo, mas em parte, dou-te razão na parte das escolhas das pessoas Santana Lopes, Soares Franco, Carlos Freitas, Dias da Cunha, Paulo de Andrade.

A parte que não te dou razão quando dizes que falhou a parte financeira, o projecto contemplava a Academia, uma aposta na formação, um novo Estádio e o saneamento financeiro, tudo isso foi conseguido e o Clube tem cumprido com as obrigações financeiras.

Até na parte desportiva tivemos 2 campeonatos, por estas duas razões (desportiva e financeira) não te dou razão, dou-te na parte dos “recursos humanos”.

Para completar as minhas ideias.

Quando digo que a parte desportiva não falhou estou-me a referir aos 2 campeonatos ganhos e ao bom futebol que se particou nos anos seguintes à chegada do Dr. Roquette ao Clube; é lógico que não estou a referir aos ultimos momentos que o Clube tem vivido.

Para mim o Dr. Roquette é a pessoa mais importante do Clube nos ultimos anos, gostaria que ele se pronunciasse sobre este momento que o Clube vive.

Concordo com a essência do "Projecto" mas ele falhou em muitas vertentes principalmente a financeira mas também a desportiva. Porquê? Na minha opinião porque desde a primeira hora que foram escolhidas as pessoas erradas para protagonizá-lo.

Posto simples e directo. 100% de acordo. Com esse parágrafo resumes 10 anos de luta :).

Até concordo contigo, mas em parte, dou-te razão na parte das escolhas das pessoas Santana Lopes, Soares Franco, Carlos Freitas, Dias da Cunha, Paulo de Andrade.

A parte que não te dou razão quando dizes que falhou a parte financeira, o projecto contemplava a Academia, uma aposta na formação, um novo Estádio e o saneamento financeiro, tudo isso foi conseguido e o Clube tem cumprido com as obrigações financeiras.

Até na parte desportiva tivemos 2 campeonatos, por estas duas razões (desportiva e financeira) não te dou razão, dou-te na parte dos “recursos humanos”.

O único vector do “Projecto” que realmente se concretizou foi o da construção das infra-estruturas, mas isso não quer dizer que a parte financeira tenha sido cumprida.

O grande fracasso do dito cujo foi neste campo, onde recordo-me que se dizia que o Estádio se pagaria a ele próprio, quando o que se verifica é que a Alvalaxia foi um fiasco e uma das causas da asfixia em que o Clube se encontra, resulta directamente dos encargos com o pagamento destas obras.

Por outro lado a má gestão desportiva fez com que fossem desperdiçados alguns encaixes financeiros resultantes da subscrição pública de Acções e da venda de jogadores, deixando a Sociedade atolada em sucessivos prejuízos que chegaram a ser assustadores, ao ponto de hoje estarmos amarrados a orçamentos modestos e imposições bancárias.

Quanto à parte desportiva o objectivo eram 3 títulos em cada 5 anos e o resultado foram dois campeonatos em 10 temporadas, o que até nem foi mau atendendo ao que estava para trás.

Apesar de tudo isto penso que a solução continua a passar pelas ideias do “Projecto”, até porque nem há alternativas, pois se repararem todos os candidatos a candidatos estão reféns dos bancos e sendo que a gestão desportiva é a parte mais visível da discussão, todos arrefiam o olho a Ribeiro Teles, ou seja até aqui a solução é um homem do “Projecto” que no fundo não é assim tão mau, a não ser que queiramos voltar ao tempo do Cintra, se é que ainda há por aí algum maluco como ele, isto porque em aventureirismos como os do “bigodes” não acredito que voltemos a cair

o resultado foram dois campeonatos em 10 temporadas, o que até nem foi mau

Desculpa lá Açor, mas aqui é que divergimos profundamente. É por isto que eu já afirmei que tivesse o Sporting realizado a época tripeira de 02/03 e esta direcção ficava lá 30 anos.

Temos de ser mais ambiciosos e não nos contentar-mos com migalhas. Aliás já há algum tempo aqui deixei numeros comparativos de prestação desportiva entre o Sporting e os tripas, sendo os nossos os melhores resultados e os deles os piores, a nivel global, e o resultado foi um equilibrio que me deixa profundamente envergonhado.

Qdo os piores resultados dos tripas se assemelham aos nossos melhores alguma coisa está MUITO mal…

Não Rui, não divergimos pois eu não me considero satisfeito com 2 campeonatos em 10 épocas. O que sucede é que cortaste a parte final da frase onde eu acrescento “atendendo ao que estava para trás”, ou seja ou seja aos 10 anos anteriores, onde nada se ganhou, e aí é que divergimos profundamente, pois sei que és um defensor do Cintra de quem eu sempre fui um grande crítico, mas isso é outra história.

pois sei que és um defensor do Cintra

Respeito mto o Cintra por ter feito mta coisa, quase sempre mal acompanhado e ainda por cima com uma guerrilha terrivel levada a cabo por mtos dos que se alinharam ao Projecto.

Cintra cometeu MUITOS erros, mas analisando o cenário em que ocorreram as suas presidências, tenho de lhe dar o valor que merece… e relembro que se pudemos avançar tão rápidamente nas infraestruturas, a ele e ao falecido Tomaz Aires o devemos.

Na minha opinião o Cintra tinha tantas condições para ser Presidente do Sporting quantas têm o Dias da Cunha, ou seja nenhumas, a mim nunca me enganaram topei-os logo à primeira embora por diferentes razões.
Mas alguma coisa de positivo ele deve ter feito, não sei bem o quê, mas se tu o dizes deve ter feito

[size=18px]esta merda é que me chateia

À partida existem 2 movimentos para recolha de assinaturas, 1 que vinha por mail e que foi postado aqui e o outro da Ofensiva 1906.

Saí do trabalho, faço meia Lisboa só para assinar o documento, apanho uma chuva do caraças, é que é feito dos movimentos? nada! só lá estava as claques (identifiquei pessoas ligadas à JL).

Se é para isto os mails e o “passa a palavra” mais vale etarem quietos; depois de passar por um transito caotico, chuva e ter gasto o meu tempo, o resultado é um grandessísimo 0 (zero) .

dass…

(desculpem a linguagem mas estou mesmo fulo)[/size]

Scvm, a quem o dizes! Dexei de ir ao ginásio para ir lá assinar! Quando lá cheguei só lá estavam cerca de 20 pessoas na sua maioria afectos à JL. E da Alameda das Linhas Torres até à 2ª Circular demorei 45m!!

Por vezes dou comigo a pensar porque é que eu me chateio tanto com isto (já alguém “postou” isso num outro tópico), será que vale a pena, é que vejo muitas pessoas (foristas e não foristas) indignados com a situação dizem que fazem e aconteçem e depois… nada

Passa-se mails, saem em jornais noticias que se vão fazer recolha de assinaturas e quando se vai ter aos sitios não está lá ninguém, ou melhor estão - estão mas são os das claques e não são esses que são os adeptos mais criticados? os enurgemenos, vândalos etc, etc… e onde estão os outros…?

Fica o desabafo que espero que sirva de reflexão.