Iniciativa "O Sporting à Tua Imagem"

Boa tarde a todos. A propósito dos novos equipamentos, das reacções que se vão lendo acerca dos mesmos e das alternativas sugeridas a partir daí, lembrei-me do seguinte:

O Sporting podia, a cada início de época, abrir uma iniciativa (concurso) aos seus adeptos para proporem modelos para as camisolas do ano seguinte. De certeza que surgiriam propostas fantásticas para todos os equipamentos (principal, stromp, alternativo). Eventualmente, depois de apurado o top 10 (ou top5, ou top3) pelo clube e pela marca, a escolha final seria feita pelos sócios através de votação na área do sócio no site do clube.

Parece-me:

1. uma proposta perfeitamente exequível;

2. não implicaria quaisquer encargos adicionais ao clube;

3. (mais) uma maneira de envolver os sócios e adeptos (ambos em termos de criação e os primeiros no que concerne à escolha final) com o clube, potenciando o sentimento de pertença;

4. garantia de maior identificação dos adeptos com o que, no fundo, se tornará a imagem da equipa ao longo da época seguinte;

5. e de mais pontos positivos se lembrarão, certamente, vocês.

Fica a ideia

(postei esta ideia no tópico sobre os equipamentos de 2012/2013 mas parece-me que é um assunto diferente e que mereceria um tópico próprio)

Parece-me uma óptima ideia, só não acredito é que a marca (neste caso a Puma) concorde com isso.

Porque pelo que sei, é a Puma que apresenta varias camisolas com diferentes templates e depois o clube é que escolhe qual a versão que quer.

Isto já foi feito, aliás, acho que até foi o Flop que mandou dois anos consecutivos uns fantasy que ele fez… o resultado foi o mesmo de sempre, eles não querem saber.

Eles não quiseram saber porque uma iniciativa deste género não existiu. Se o flop enviou propostas, terá sido numa altura em que não estavam abertos a elas. Nunca ouvi falar de uma proposta deste género feita aos adeptos pela direcção. Pode ser que, sendo discutida aqui, alguém lá em cima tome conhecimento e a leve em consideração.

Era bom.

O problema é que a Puma , então, teria que despedir toda a sua equipa de criativos/design whatever. Para quê dar emprego a gajos desses se quem " faz " o equipamentos são os próprios adeptos ?

Tenho dúvidas que a Puma ou qualquer outra marca aceitasse este género de proposta.

Mas ,claro , ninguém conhece melhor o seu clube que os seus adeptos. Não tenho duvidas que ,todos os anos, teríamos equipamentos belíssimos.

O Marítimo fez isso, a nova camisola é o projecto vencedor do concurso que lançaram. Mas quem equipa o Marítimo é a Lacatoni, não é a Puma.

Desde que o Sporting continue a pagar o mesmo à Puma, qual é o problema de ter adeptos a ajudar? A Puma podia aproveitar e mandar os designers trabalhar noutras coisas…

Não é que eu perceba muito de gestão, mas acho que ter pessoas a querer fazer o trabalho de graça não é problema nenhum para ninguém :mrgreen:

Mas sabem como é que as camisolas são feitas em fábrica ?

Se for feito tudo “automaticamente”, eles secalhar usam moldes e coisas do género especificas de cada template que têm para as camisolas.

Se for assim, isto não é nada pacifico, porque teriam que estar a alterar e a fazer um template/molde especifico para um clube.

Não faço ideia, como são feitas as camisolas, não sei se o processo é muito automatizado ou pouco.