INICIADOS: V Guimarães 1 x Sporting 3

Abro este topico, não para falar do jogo, que o Sporting venceu, deixando-o à beira de se sagrar campeão, mas devido ao vergonhoso compartamento dos adeptos da equipa da casa.

Estamos a falar de um jogo entre miudos de 13 e 14 anos. O que se passou nas bancadas foi inaceitável.

Tudo começou com os constantes insultos aos jogadores e técnicos do Sporting. Depois a vergonha, as familias dos jogadores do Sporting que viajaram num autocarro oferecido pelo nosso clube, foram apredejados dentro do estádio, obrigado a policia e leva-las para os balneários (onde ficaram + de uma hora) até conseguir evacoar o estádio. O autocarro teve de ser escoltado até à auto-estrada para evitar males maiores.

Quem tem este comprtamento num jogo de miudos de 13 anos, não merece ter uma equipa na 1ª divisão !!!

Só para para que conste o onze inical da equipa do Sporting foi :

Ruben Luis, Tiago Bastos, Filipe Paiva, Nuno Reis, Bruno Silva; Luis Almeida, Renato Santos, Luis Carlos, Diogo Ribeiro; Cedric Soares, Ricardo Leal.

Marcadores - Diogo Ribeiro (40´ g.p. e 59´), Fábio Cunha (69´).

É mesmo caso para cantar:

“Para a segunda palhaços vão para a segunda palhaços vão para a segunda!”

Obrigado Nuno Lapa pelo narrar destes acontecimentos que ainda envergonham mais a cidade de Guimarães.

Este ano estive em Guimarães e aquilo de facto parecia o Iraque … a policia que acompanhou as claques junto aos autocarros teve de puxar de cacadeiras e “espantar” dezenas de adeptos que estavam lá no alto a mandar pedras … já na autoestrada partiram vidros de um autocarro e era vê-los escondidos em montes, pontes, etc, etc …

Por estas e por outras fiquei feliz de ver o Guimarães no sitio que actualmente deve estar, na Liga de Honra porque com gente desta não merece conviver no principal escalão profissional de Futebol.

Que mentalidades e vivência na sociedade destes Portugueses que se julgam subordinados de D. Afonso Henriques.

E segundo parece já não é a primeira vez que nos fazem isto. Já há pouco tempo as claques do Benfica mobilizaram-se para aterrorizar os nossos miúdos. Mas mesmo isso não chega para nos derrotar. Acabamos sempre por ser os melhores dentro e fora do campo. Não há nada a fazer.

Até com as camadas jovens, foda-se.

Puta que pariu esses espanhóis!

SEGUNDA! :twisted:

Escrevo aqui pouco, sou daqueles que gosta mais de ler.
Mas existem determinadas alturas que não posso estar calado e esta é uma delas; bem sei que o “nosso filho” é sempre mais bonito do que o dos outros (e sei do que falo), existem determinadas coisas que me tiram do serio, porque elas são sempre contadas de forma a distorcer o que realmente se passou, ou como este caso relatado aqui pelo Nuno Lapa foram omitidas.
Não sei se ele esteve lá, porque em nenhuma altura do seu post ele menciona isso, é verdade que tudo aquilo que ele relatou é verdade pois eu assisti in loco, mas os nossos miudos tb não foram exemplo para ninguem, as provocações aos adeptos da equipa da casa aquando o nosso 1º e 2º golo eram completamente desnecessárias, ainda mais da maneira como foram feitas, e para não falar da atitude de alguns dos pais de jogadores que lá estavam, ora sabendo nós como “eles” são estavam á espera de quê?? Energumes existem em todos os clubes, o nosso não é excepção tenho é muita pena que os miudos aprendam este lado podre que tanto me repugna, em tão tenra idade.
Não posso com aquela gente ainda mais sendo eu de Vizela, mas é cair num erro confundir adeptos com o clube, e na minha modesta opinião o Vitoria de Guimarães é um clube de 1ª, e faz imensa falta ao nosso futebol.

Parabens aos nossos leoezinhos, por adicionar ao nosso extenso palmares mais um titulo das camadas jovens.

PARABENS CAMPEÕES.

Chewbaca: Uma coisa não comungo, defesa a essa gente que vive selváticamente o futebol. Acredito que tenham havido provocações, mas não acredito que os iniciados, pais dos mesmos e adeptos sportinguistas que seriam 2/10 do apoio nesse jogo tenham provocado os milhares de adeptos vitorianos para essa gente que está a mais no futebol proceder de forma que procedeu. E não preciso que me contem histórias daqui e dali, conheco muito bem essa gente. Já presenciei coisas que se tu as visses não acreditavas. Essa gente não sabe estar ao lado de uma equipa de futebol, não a sabe seguir e o seu sentimento é de ódio e defesa a uma cidade e o nome da mesma, como se de uma guerra se tratasse.

Estão a mais, o lugar deles não é na principal liga enquanto adeptos como muitos do vitória se comportam e agem como fazem, até nos escalões de formação.

Não há desculpas para gentes que todas as semanas, onde quer que seja e com quem seja … é noticia de problemas, de frustrações semanais que não conseguem controlar, de terem a mania de serem subordinados de D. Afonso Henriques ou o que quer que seja.

Tenho pena que haja gente assim … salvo os verdadeiros adeptos do vitória que não partilham de atitudes de adeptos do seu clube, inclusivé em casa.

É pena …