Iniciados - 2022/2023

@Kirilenko47 Há cerca de 1 ano lembro-me de teres comentado que o Sporting tinha uma geração de 2008 um pouco fraca.

Bem, este ano, a equipa é quase toda a mesma - alguma saídas e entradas (Isaac Santos, Lourenço Mascarenhas, Tomás Cerqueira, Suleimane Baldé e Cleusio Garrafa). Sobretudo o Cleusio e o Isaac tiveram algum impacto visto que são titulares quase sempre, mas de resto o esqueleto da equipa é semelhante.

Levamos 11 vitórias e 1 empate e somos líderes isolados da série. Pensas que mudou alguma coisa ou será a geração 2008 do Benfica, por exemplo, igualmente fraca?

1 Curtiu

A geração de 2008 do Sporting sempre esteve abaixo da geração do Benfica. Penso que os 3 de 2009 vieram equilibrar as contas (parece que não, mas são os 3 jogadores mais talentosos da nossa equipa de Iniciados).

Devem ter jogado em gestão porque o Loures é muito fraquinho…

Alguma gestão de facto - Yordanov e José Cristiano nem convocados, Júlio Vieira começou no banco e o Simão Soares está lesionado.

WILLIAM LODMELL ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
23 Nov, 2022

INICIADOS

Guarda-redes de 14 anos joga nos iniciados

William Lodmell assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O guarda-redes, nascido nos Estados Unidos da América, chegou ao Clube em 2019/2020, tendo já representado o CF “Os Belenenses” e jogado no futebol argentino e norte-americano.

“Estou muito feliz por assinar este contrato e por continuar no Sporting CP. É mais um passo muito importante na minha carreira”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos o jogador de 14 anos, acrescentando: “O meu objectivo é ir passo a passo e chegar à equipa principal, jogando assim ao mais alto nível”.

Para isso, William Lodmell, que actualmente joga nos iniciados, garantiu que vai continuar a “trabalhar ao máximo”, tendo Antonio Adán e Diego Callai como exemplos a seguir.

“Jogam na mesma posição que eu e eu gosto de olhar para os mais velhos e seguir o exemplo deles”, justificou, referindo o que é preciso para se ser um bom guarda-redes: “Dizem que é uma posição mais difícil, mas faz parte. Temos de dar o máximo na mesma, estar sempre muito atentos e ter uma boa comunicação. Isso é fundamental”.

Aos Sportinguistas, o jovem guarda-redes deixou ainda a promessa: “Prometo honrar sempre esta camisola, trabalhando para alcançar os meus objectivos e os do Sporting CP”.

1 Curtiu

QUINTO TRIUNFO CONSECUTIVO PARA OS INICIADOS

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

INICIADOS

Jovens Leões golearam AA Santarém (4-0)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, a AA Santarém por 4-0 na 13.ª jornada da série D do Campeonato Nacional do escalão. Desta forma, alcançada a quinta vitória seguida, os iniciados Leoninos continuam líderes isolados e invictos, agora com 37 pontos.

Depois de uma primeira meia hora em que a AA Santarém conseguiu manter o nulo, embora sem realizar qualquer remate à baliza Leonina, a eficácia de José Mendes revelou-se decisiva para encaminhar o triunfo. Num espaço de quatro minutos, o avançado ‘bisou’ e, já na segunda parte fez o 3-0, completando o seu hat-trick.

A toada de sentido único manteve-se ao longo do jogo e perto dos 60 minutos foi Ricardo Yordanov a fechar a contagem e a goleada verde e branca.

Na próxima jornada, os jovens Leões de Bernardo Bruschy visitam o CAD Entroncamento.

Onze do Sporting CP: William Lodmell [GR], Isaac Santos, Santiago Fernandes, Diego Coxi, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, José Fernandes, Simão Soares [C], José Mendes, Brandão Batista, Estefânio Rúben.

Os Iniciados B (2009) venceram os lamps por 2-1 e praticamente garantiram o 1º lugar da Série C da 2ª Divisão.

Faltam apenas 4 jogos e levamos 6 pontos de vantagem, visto que já lhes tínhamos ganho na 1ª volta.

2 Curtiram

ISAAC SANTOS ASSINOU CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
01 Dez, 2022

INICIADOS

Defesa de 14 anos chegou esta época ao Sporting CP

Isaac Santos assinou um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal e é a mais recente aposta da formação verde e branca. Com 14 anos, o lateral direito está a cumprir a sua primeira temporada de Leão ao peito, vindo do Vitória FC, somando já 13 jogos e dois golos marcados pela equipa de iniciados.

Em declarações à Sporting TV, no momento da assinatura, Isaac Santos não escondeu a sua satisfação. “É um orgulho assinar por este grande clube e agora resta continuar a trabalhar para atingir mais objectivos”, referiu, destacando “chegar à equipa A e dar muitos títulos ao Sporting CP”, entre as metas que tem em vista na sua ainda curta carreira.

Cada vez mais integrado na Academia Cristiano Ronaldo, o jovem defesa destacou o papel fulcral dos seus “colegas e da equipa técnica”: “Tenho-me adaptado bem, eles têm-me ajudado, o que torna tudo mais fácil”. Além disso, embora se mostre ciente de que “os treinos são mais intensos e a competitividade é maior”, Isaac Santos vê esses factores como “uma motivação”. “Mostra-nos que temos de trabalhar para conseguir chegar onde queremos”, acrescentou.

Considera-se ainda como um lateral direito de “muita garra e esforço”, tendo ainda em Pedro Porro uma das suas principais referências. “Jogo na mesma posição do que ele e também gosta muito de atacar”, explicou, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas: “Prometo dar o meu máximo, esta equipa vai jogar bom futebol e peço que venham ver os jogos”.

1 Curtiu

Não se estiquem, o Real está logo ali…

Não vacilámos, seguimos líderes.

Bem meninos, objetivo cumprido

Vamos ter agora um final complicado.

Faltam 4 jornadas e temos que jogar com Benfica, Real SC, Alverca e Footkart.

Os lamps jogaram hoje com o Alverca (ganharam 2-0) e também irão jogar com o Real ainda.