Iniciados 2010/2011

Tópico criado para debater todos os assuntos relacionados com as equipas de Iniciados para a época 2010/2011

Hoje 2ª jornada camp.nac. iniciados: Corroios 1 - 3 SPORTING

[size=12pt][b]Iniciados: Corroios, 1-Sporting, 3[/b][/size]

Na segunda jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, o Sporting atravessou o Tejo para vencer a formação do Corroios, por 3-1. Postiga, Celestino e Daniel Alves marcaram, nos últimos 15 minutos do encontro, os golos que permitiram aos «leões» conquistar os três pontos.

A turma de Luís Gonçalves entrou no Campo António Marques Pequeno, em Corroios, determinada em garantir mais três pontos, mas foi a equipa da casa que, logo aos dois minutos, se adiantou no marcador, na sequência de um rápido contra-ataque.

Apesar do golo sofrido, os «leões» não baixaram os braços e partiram em busca da reviravolta que, no entanto, não aconteceria no primeiro tempo, apesar das inúmeras oportunidades criadas, ora defendidas pelo guarda-redes da casa, ora devolvidas pelos postes (como aconteceu em três ocasiões).

Para o segundo tempo, a turma «verde e branca» voltou com a mesma atitude, mas os golos demoraram a aparecer; só à passagem do 22.º minuto da etapa complementar, e na sequência de uma grande penalidade cometida sobre José Postiga, que o próprio converteu, é que chegou o golo.

Os «leões» demonstravam atitude e capacidade para dar a volta aos acontecimentos, mas a formação da casa – reduzida a dez unidades por expulsão do guarda-redes no lance do golo do empate – usava e abusava do anti-jogo, obrigando os «leões» a muito mais trabalho. Ainda assim, a turma de iniciados «leonina» acabaria por chegar à vitória; aos 66 minutos, Guilherme Celestino, de livre directo, colocou o Sporting em vantagem e, já depois da hora (70+2 m), Daniel Alves, após jogada de entendimento colectivo fez o 3-1 final.

Ao cabo de duas jornadas disputadas, o Sporting leva seis pontos, dez golos marcados e apenas um sofrido.

In sporting.pt

[size=12pt][b]Iniciados: Sporting, 0-Alverca, 0[/b][/size]

Em jogo da 3.ª jornada da primeira fase do Nacional de iniciados, o Sporting recebeu o Alverca e cedeu um empate a zero na Academia.

A partida teve duas fases distintas. Na primeira, foi mais equilibrada, com o Sporting a mostrar algumas dificuldades para furar a barreira defensiva adversária e com o Alverca a não se amedrontar com os «leões».

No segundo tempo, a equipa «verde e branca» entrou mais expedita, criou oportunidades de golo, mas não conseguiu bater a defesa e o guarda-redes do Alverca. O tempo foi passando, o adversário do Sporting foi respondendo como podia, chegou mesmo a criar jogadas de perigo para baliza «leonina», mas o empate foi o resultado final.

Na próxima jornada, o Sporting visita o Estrela da Amadora.

In sporting.pt

Explicação para o resultado…basta dar uma vista de olhos à foto e dar um look pelos “ribatejanos”…

Estes “miúdos” fazem 14 anos este ano de 2010…alguns terão ainda 13 nesta altura.

Ou é do bife de touro do Ribatejo que tem propriedades alimentares pouco conhecidas, ou será a nova moda dos BI`s rasurados com pircings…

É preciso alguma coragem e falta de respeito para vir acusar equipas adversárias de terem jogadores catanados. Por acaso têm garantias que isso seja verdade? Por acaso têm garantias que os nossos não sejam? É que eu também posso perfeitamente apontar 2 ou 3 casos nos nossos escalões jovens em que eu tenho muitas dúvidas e não posso pôr as mãos no fogo. Aliás, tenho conhecimento de casos de jogadores nossos com idade aldrabada que brilharam nos escalões jovens e depois desapareceram. Acho de mau tom vir-se com essas conversas quando os resultados não são os melhores.

1º - não acusei adversários de terem jogadores catanados, apenas tenho dúvidas com base no que vejo na foto, e é isso que está expresso no meu post;

2º - parece que as minhas dúvidas são também as tuas, mas no teu caso em relação aos nossos jogadores; já agora diz lá quem são

Conclusão: para quem vem com pretensas lições de moral em relação a mim, acho que devia 1º olhar-se ao “espelho” antes de me adjectivar da forma que o fizeste, porque, confessas, tem as mesmas dúvidas.

Tenho dúvidas em relação a alguns jogadores, mas não vou dizer que não ganhamos por causa disso e foi mais ou menos isso que insinuaste. Basta teres posto miúdos entre aspas. Além de que como sabes não existem bifes especiais no Ribatejo e por isso apenas consideras a segunda opção. Quanto aos miúdos do Sporting que tenho dúvidas não vou referir porque sei que há gente de outros clubes que lê isto e nunca o iria colocar aqui. E erras quando dizes que as minhas dúvidas são em relação a jogadores do Sporting. São, mas não só. Tenho dúvidas em vários jogadores de escalões jovens, incluindo na nossa formação mas em muitos casos essas dúvidas existem também em jogadores de clubes rivais.

@Leão de Ouro

Tu és ainda mais perigoso que o que me saltou à primeira vista.

1- Fazes juízos de valor e acusas sem qualquer pejo (adjectivas) as pessoas negativamente com base no que, na tua interpretação, as pessoas dizem mais ou menos (as palavras são tuas - “foi MAIS OU MENOS isso que insinuaste”).
2 - Utilizei 2 metáforas para expressar a minha dúvida, OU são mais precoces no crescimento (e utilizei a metáfora dos bifes) OU têm o BI rasurado. Isto é uma dúvida !
3- Passo novamente a citar: “E erras quando dizes que as minhas palavras são em relação a jogadores do Sporting. São mas não só” - fim de citação das tuas palavras.
São claramente em relação a jogadores do Sporting porque no 1º post já o havias dito. Mas se não basta-se ainda tem dúvidas em relação a vários clubes e a vários escalões.

E eu é que tenho falta de respeito, como tu dizes.

Diz a metáfora (outra) : “o macaco só olha para o rabo do outro” - atenção que não estou a chamar-te macaco, é uma metáfora.

A questão é que todos podemos pensar isso, mas insinuar isso quando não se ganha é…azia. Nada mais. E ainda bem que usas essa metáfora porque assenta na perfeição ao que aqui aconteceu. Olhas para as outras equipas, mas não vês que em casa tambem temos casos de “crescimento precoce”. Justificar um mau resultado com isso (sem provas) é que é mau.

Sendo directo: não insinuaste que o Sporting obteve este mau resultado devido às idades aldrabadas dos “miúdos” (e foi assim mesmo que escreveste) do Alverca?

@Leão de Ouro

Sendo directo: NÃO !
O que eu disse é que as DIFERENÇAS FISICAS, nomeadamente a estatura, entre os jogadores das 2 equipas, que se podem constatar na foto, teve concerteza influência no resultado (pq tem de ter nestas idades). É só confrontar a diferença entre o miúdo do Sporting e os “miúdos” (calmeirões - foi o que quiz dizer com as aspas) do Alverca.

As diferenças fisicas podem ser devidas, OU a um crescimento precoce OU a BI rasurado.

Já tinha reparado que és um individuo conflituoso, através da leitura de alguns tópicos, gostas de arranjar polémica, mas ainda não me tinha calhado a mim.
Dispenso os teus comentários aos meus posts porque a última coisa que quero aqui é arranjar conflitos/polémicas.
Tenta ignorar os meus posts que eu vou fazer o mesmo em relação aos teus.

Tens aí a opção de ignorar se quiseres. Agora não vou deixar de comentar o que acho que deve ser comentado pois isto é um fórum. Já não é a primeira vez que fazes referências à minha pessoa, o que só demonstras que estás a levar isto para um campo pessoal que não me interessa muito e com certeza que a ti também não. Apenas fiz um reparo ao teu post e que em qualquer forum que não fosse do Sporting só serviria para incendiar o ambiente.

Estes "miúdos" fazem 14 anos este ano de 2010...alguns terão ainda 13 nesta altura.

Ou é do bife de touro do Ribatejo que tem propriedades alimentares pouco conhecidas, ou será a nova moda dos BI`s rasurados com pircings…

Isto foi o que tu disseste para que fique bem claro. Se só falas no facto de serem calmeirões sem queres levantar polémicas porque falas nos BI’s rasurados ou nas datas de nascimento? Só colocas duas hipóteses: ou os bifes são especiais ou têm idade aldrabada. Isto já não é nenhuma insinuação, é mesmo o que está lá escrito. Por mim, pode terminar por aqui este off-topic que nada tem a ver com os Iniciados do Sporting. E escusas de vir com juizos acerca da minha pessoa porque dispenso-os principalmente de quem não conheço de lado nenhum.

Quanto ao ser um indivíduo “perigoso”, “conflituoso”, etc. Para isso estão cá os Moderadores do Fórum para julgar e até agora nunca tive advertência de qualquer tipo. Que eu saiba ainda é permitido trocar ideias e discordar da manada. A partir do momento em que não seja sou o primeiro a abandonar o barco. E não és só tu que reparaste no meu comportamente, também já reparei que tu tens uma grande tendência para vir falar em idades aldrabadas e isto não vem de agora. São casos que existem, mas tanto podem existir no Sporting como no Covilhã.

[size=12pt][b]Iniciados: E. Amadora, 1- Sporting, 5[/b][/size]

O Sporting venceu no reduzido sintético n.º 2 do Estádio José Gomes, por 5-1, numa partida em que os comandados de Luís Gonçalves dominaram todas as facetas do jogo.

A equipa «leonina» revelou muita concentração durante os 70 minutos da partida, adaptando o seu estilo habitual de actuação – mais de posse e circulação – às características do sintético, utilizando várias variantes ofensivas, não permitindo ao adversário qualquer veleidade na discussão dos três pontos. O primeiro golo surgiu à passagem do quarto de hora, num ataque rápido, finalizado por Daniel Alves. Cinco minutos depois o defesa Hugo Meira fez o segundo, num cabeceamento após pontapé de canto e o Estrela, aos 25 conseguiu o seu único remate certeiro na partida, na sequência de um pontapé de ressaca. Antes do intervalo, João Serrano (30 m) restabeleceu a vantagem «verde e branca» em dois golos, na transformação exemplar de um livre directo.

A segunda parte manteve as mesmas características, com o Sporting dominador e a criar muitas oportunidades de golo com o resultado a não ser mais volumosos graças ao bom desempenho do guarda-redes amadorense, que parou todos os remates «verdes e brancos» à excepção do efectuado por Daniel Alves («bisou» aos 43 m) e de Iuri Gomes, num remate à entrada da área após entendimento colectivo.

Vitória justa da equipa de Luís Gonçalves que, no próximo domingo, recebe o Real Massamá, na Academia Sporting/Puma.

In sporting.pt

[size=12pt][b]Iniciados: Sporting, 3 - Real, 1[/b][/size]

A formação de iniciados do Sporting venceu na Academia o Real Massamá, por 3-1, com um bis de José Postiga e um golo de Hugo Meira.

Os «leões» tiveram algumas dificuldades para impor-se, em virtude da atitude aguerrida do adversário, mas também devido a alguns erros de posicionamento defensivo. Apesar de terem existido várias situações de perigo para as duas balizas, o nulo manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte o Sporting surgiu mais pressionante – e com duas alterações promovidas por Luís Gonçalves, já depois de José Postiga ter entrado a meio do primeiro tempo – e chegou rapidamente à vantagem, na sequência de um bom lance de envolvimento colectivo pelo lado esquerdo. João Serrano “descobriu” Iuri Gomes e o jovem atacante foi à linha de fundo cruzar para um desvio oportuno de José Postiga.

A vencer, os «leões» soltaram-se mais e chegaram ao 2-0 na sequência de um canto de Fábio Martins, desviado pelas pernas de Hugo Meira para a baliza do Real. A cinco minutos do final, Postiga voltou a revelar grande eficácia, através de um lance individual que culminou no terceiro golo verde e branco. No entanto, o melhor golo da partida acabou por ser do “baixote” e ex-«leão» Kilanda António que, de calcanhar, estabeleceu o resultado final.

Na próxima jornada o Sporting desloca-se ao terreno do Desportivo de Portugal, um dos clubes que ascenderam este ano à primeira divisão.

In sporting.pt

O Hélder bem podia ir treinar com o irmão, a ver se aprendia a marcar uns golinhos.

Parabéns à equipa, que continue a vencer.

Desportivo 0-9 Sporting. Um jogo sem história com duas equipas com enorme diferença de andamento, embora o Sporting não tenha um daqueles jogadores que se diga logo que é craque. Gostei do Postiga.

Vi o Postiga a jogar pela primeira vez em 2007, se não me engano, no Mundialito de Futebol. Nessa altura já marcava muitos golos. Comecei a gostar logo dele. Só vi três jogos dele, foi na fase de grupos e ele estava na melhor equipa do grupo dele. Por isso todos se destacavam.

[size=12pt][b]GDR Portugal, 0 - Sporting, 9[/b][/size]

Em jogo da sexta jornada da 1.ª Fase do Nacional de Iniciados, o Sporting foi até ao Vale da Amoreira vencer o último classificado da competição, por 9-0.

Os «leões» entraram muito fortes e, logo aos dois minutos, na sequência de um pontapé de canto, fizeram o primeiro da manhã de domingo, por intermédio de Bernardo Carlos. A partir de então, e a jogar a favor do vento, a turma de Luís Gonçalves começou a distanciar-se no marcador. Aos sete minutos foi Guilherme Celestino a fazer o segundo, antes de Daniel Alves, aos 11 minutos, fazer o 3-0. Até ao intervalo, o sporting marcaria mais quatro golos; dois de José Postiga, um de Hugo Meira e outro de Bernardo Carlos, que assim bisava na partida.

Já no segundo tempo, a turma «verde e branca» voltou a entrar muito forte e depois de mais dois golos, apontados aos quatro (Postiga completou o hat-trick) e dez (Daniel Alves) minutos da estapa complementar, parecia que vinha aí uma goleada «à antiga» mas, também por culpa do vento, que então soprava a favor da equipa da casa, os jovens de Alvalade não mais conseguiram marcar. No final, e a uma semana de receber o Benfica, na Academia Sporting/Puma, o Sporting venceu por 9-0. Postiga com um hat-trick e Bernardo Carlos e Daniel Alves, ambos com dois golos, estiveram em evidência.

In sporting.pt

Força Leõszinhos, continuem a ganhar, divertindo-se e amealhando pontos. Parabénns :clap: :clap: :clap:

Proximo fds recebemos os orcs.

Este ano o apuramento vai ser mais apertado dado que o Belem está em grande.

SL