Iniciados 06/07

SPORTING, 7 - LOURES, 1

O Sporting venceu por 7-1 a equipa do Loures, no escalão de iniciados, na primeira jornada do campeonato nacional.

O encontro contou com duas partes distintas. Na primeira metade, apesar do domínio “leonino”, a pouca agressividade determinou que os “pupilos” de Luís Gonçalves chegassem ao intervalo com apenas um golo de avanço, apontado aos 28 minutos, por intermédio de Ariclete Oliveira. No segundo tempo, o cenário mudou de figura, com os “leões” a marcarem três golos nos três primeiros minutos, por Tiago Rodrigues, Peter Caraballo (recém-entrados na partida) e pelo defesa direito Flaviano Rosa.

Os sportinguistas deram continuidade ao trabalho, acrescentando ao domínio uma maior velocidade, agressividade e eficácia. Aos 45 minutos avolumaram a vantagem para 5-0, com Tiago Cerveira a fazer o gosto ao pé.

O Loures que até ao momento só tinha efectuado um remate dentro da área dos “leões” (aos 33 minutos), conseguiu chegar ao golo no segundo lance de perigo que construiu, aos 53 minutos. O tento foi apontado por Diogo Lourenço, após passe de Gonçalo Graça.

A vantagem era deveras confortável e levava os jovens verdes e brancos a jogar com a tranquilidade necessária para terminar a partida em bom panorama. O sexto golo foi apontado aos 65 minutos, por Diogo Freitas e a contagem encerrou com o sétimo dos “leões” apontado, aos 69 minutos, por Peter Caraballo.

Na próxima jornada, o Sporting ruma a Odivelas, para defrontar a equipa local, na segunda jornada que se realiza no dia 24 de Setembro, pelas 11 horas.

Ficha de jogo
Academia Sporting/Puma, Campo nº 5
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)
Árbitros assistentes: Pedro Vieira e Bruno Custódio.

SPORTING – João Santos, Flaviano Rosa, André Oliveira, Miguel Serôdio, Rui Coentrão, Daniel Pereira (Diogo Freitas, 50m), Pedro Farinha (Peter Caraballo, 35m), Afonso Taira, Luís Carlos (Tiago Rodrigues, 35m), Ariclete Oliveira (Danilo Serrano, 35m) e Tiago Cerveira (João Ferro, 55m).

Treinador: Luís Gonçalves
Suplentes não utilizados: João Figueiredo e João Freitas.
Cartão amarelo: Miguel Serôdio (54m).
Golos: Ariclete Oliveira (28m), Tiago Rodrigues (36m), Pedro Caraballo (37 e 69m), Flaviano Rosa (38m), Tiago Cerveira (45m) e Diogo Freitas (65m)

www.sporting.pt

Olé!!!

Bom começo! :slight_smile:

24-09-2006

Odivelas - 0 Sporting - 5

EQUILÍBRIO ATÉ ENTRAR O PRIMEIRO

A equipa treinada por Luís Gonçalves sentiu muitas dificuldades para derrotar o Odivelas, com os golos apenas a chegar na segunda parte.

No campo nº2 do complexo desportivo do Odivelas Futebol Clube, o Sporting tentou assumir o controlo da bola, mas sentiu, desde o apito inicial, as dificuldades criadas pelo adversário, que se apresentou muito aguerrido no meio campo, actuando com a linha defensiva muito avançada, procurando, com sucesso, colocar os avançados “leoninos” em fora-de-jogo.

Esta “arma táctica” fez com que as oportunidades de golo rareassem nos primeiros 35 minutos, com os jovens sportinguistas a “caírem” várias vezes em “offside”. Defensivamente sem problemas, o Sporting voltou do intervalo com outra movimentação e maior preocupação em circular a bola entre os sectores, o que elevou a qualidade do encontro.

Aos 50 minutos, João Couras inaugurou o marcador, aproveitando um erro individual de um defesa contrário, para, à saída do guarda-redes, colocar a bola por cima e trazer outra tranquilidade colectiva. Em vantagem no marcador, o Sporting não abrandou o ritmo, com Diogo Freitas, dois minutos depois, a atirar à trave, num forte remate de fora da área.

A equipa da casa “acusou” a desvantagem, e o Sporting aproveitou para construir um resultado volumoso, com os remates certeiros de Diogo Freitas (55m), Rui Coentrão (63m), Pedro Farinha (68m) e João Ferro (70m).

EM suma, uma vitória justa, numa excelente arbitragem.

Texto: Jorge Vicente
Fotos: Pedro Cruz

Ficha de Jogo:

Odivelas Futebol Clube, 0
Vasco, Angelino, Hugo, Jorge Lopes e Frias, Joel, Emanuel, Jaílson, João André (Luís Mota, 51m), Mauro (Pedro Bruno, 62m), Manuel Maria (Danilson, 35m).
Treinador: José Carlos
Suplentes não utilizados: Daniel, Luís Pedro, David Lopes e Bruno Henriques.
Disciplina: Nada a assinalar

Sporting Clube de Portugal, 5
João Figueiredo, Flaviano Rosa (Diogo Freitas, 35m), André Oliveira (Peter Caraballo, 53m), Miguel Serôdio, Rui Coentrão, Daniel Pereira, Tiago Rodrigues, Afonso Taira, João Couras (João Ferro, 60m), Danilo Serrano (Pedro Farinha, 35m) e Tiago Cerveira (Leandro Albano, 35m).
Treinador: Luís Gonçalves
Suplentes não utilizados: João Santos, João Freitas,
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: João Couras (50m), Diogo Freitas (55m), Rui Coentrão (63m), Pedro Farinha (68m) e João Ferro (70m)

Resultado ao intervalo: 0-0

www.sporting.pt

Para sabermos quem são os nossos futuros craques, nada melhor do que ir visitar o site do André Figueiredo em:

http://lusofootball.blogspot.com/2006/09/equipa-de-iniciados-200607.html

É que nem o site oficial do sporting traz essa informação.

Para sabermos quem são os nossos futuros craques, nada melhor do que ir visitar o site do André Figueiredo em:

http://lusofootball.blogspot.com/2006/09/equipa-de-iniciados-200607.html

É que nem o site oficial do sporting traz essa informação.


Pois não, mas também não é o site dele, é o Jornal Sporting desta semana :wink:

Eu até diria mais: e que tal fazermos equipas de boleias para ir a alcochete munidos de camaras e passarmos a abranger mais os nosso putos? De certa forma isso pode ser benefico para as duas parte:

  • para nós que vemos ao vivo o que gostamos de ler

-Para eles que quando se derem conta que lhes damos muita importância “crescem” mais rápido por causa das criticas e/ou elogios. Seria a cura do Paim…!

:wink: :arrow: :idea:

Eu até diria mais: e que tal fazermos equipas de boleias para ir a alcochete munidos de camaras e passarmos a abranger mais os nosso putos? De certa forma isso pode ser benefico para as duas parte:
  • para nós que vemos ao vivo o que gostamos de ler

-Para eles que quando se derem conta que lhes damos muita importância “crescem” mais rápido por causa das criticas e/ou elogios. Seria a cura do Paim…!

:wink: :arrow: :idea:

Já tinha falado nisso,era boa ideia juntarmo-nos ao pé do Alvaláxia ou coisa assim e irmos ver a bola,com camaras ou sem,até porque eu não tenho :smiley:

Muito bem!

É que assim sempre tenho boleia =D

A minha máquina está disponivel, bem como o meu bloco e a minha caneta.

01-11-2006

CASA PIA, 0 - SPORTING, 4

Os iniciados do Sporting venceram o Casa Pia por 4-0, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional. Diogo Freitas (2), João Couras e Luís Carlos marcaram os tentos “leoninos”.

O Sporting, fruto da dimensão do relvado e por culpa própria, sentiu algumas dificuldades – sobretudo no primeiro tempo – para expor o seu estilo de jogo. A vencer por 1-0, os “leões” saíram para o intervalo.

No segundo tempo, os pupilos de Luís Gonçalves estiveram melhor, mas não ao nível do que já mostraram que podem fazer. No entanto, como estiveram mais acertados na finalização, não desperdiçaram tantos golos certos como no primeiro tempo e alcançaram uma vitória sem contestação por 4-0.

Texto: Andreia Alexandre

www.sporting.pt

=D> =D> =D>

08-10-2006

SPORTING, 6 - REAL MASSAMÁ, 0

PRIMEIRA PARTE DEMOLIDORA

Os jovens iniciados resolveram a “questão” da conquista dos três pontos nos 35 minutos iniciais, onde conseguiram o golo por cinco vezes.

Desde o apito inicial que foi visível a “diferença de andamento” existente entre os dois conjuntos, com a equipa treinada por Luís Gonçalves a rondar a baliza adversária logo desde o primeiro minuto.

Resolvida a questão na primeira parte – com cinco golos sem resposta no marcador ao intervalo – a etapa final foi passada com menor número de oportunidades de golo resultante do abaixamento de rendimento e intensidade da exibição colectiva “verde e branca”.

A figura do encontro foi, sem dúvida, Tiago Cerveira, que conseguiu um “hattrick” em apenas 25 minutos, já que foi substituído ao intervalo por Mathew. Os restantes golos foram alcançados por João Couras (16m), Ariclene Oliveira (21m) e Leandro Albano (aos 70m).
O árbitro Paulo Rodrigues de Setúbal esteve em bom plano.

Texto: Jorge Vicente

www.sporting.pt

Fotos retiradas do blog do André Figueiredo

http://lusofootball.blogspot.com/2006/10/sporting-6-0-real-de-massam-4-jornada.html

SPORTING, 6 - REAL MASSAMÁ, 0


O Capitão André Oliveira do Sporting e o Capitão Fábio do Massamá


Keeper João Santos, (1,68 de altura) Leandro Albano e Miguel Serôdio


Diogo Freitas, Luís Carlos, Ariclene Oliveira (AKA “Ari”) e o “Foguetãozinho” Tiago Cerveira (TC11)


Miguel Serôdio, Rui Coentrão, Daniel Pereira, João Couras

Campeonato de Iniciados após 4 jornadas (280 minutos):

Rui Coentrão, 280 minutos.
Miguel Serôdio, 245 minutos.
Daniel Pereira, 242 minutos.
André Oliveira, 228 minutos.
Diogo Freitas, 177 minutos.
Afonso Taira, 175 minutos.
Leandro Albano, 175 minutos.
Tiago Rodrigues, 164 minutos.
Tiago Cerveira, 160 minutos.
João Couras, 156 minutos.
João Figueiredo, 140 minutos.
João Santos, 140 minutos.
Ariclene Oliveira, 123 minutos.
Flaviano Rosa, 105 minutos.
João Freitas, 105 minutos.
Peter Caraballo, 87 minutos.
Luís Carlos, 81 minutos.
Danilo Serrano, 79 minutos.
Pedro Farinha, 70 minutos.
João Ferro, 60 minutos.
Hugo Oliveira, 35 minutos.
Matthew Silva, 35 minutos.
André Cardoso, 18 minutos.

Goleadores:

Tiago Cerveira, 4 golos (em 160 minutos).
Diogo Freitas, 4 golos (em 177 minutos).
João Couras, 3 golos (em 156 minutos).
Peter Caraballo, 2 golos (em 87 minutos).
Ariclene Oliveira, 2 golos (em 123 minutos).
João Ferro, 1 golo (em 60 minutos).
Pedro Farinha, 1 golo (em 70 minutos).
Luís Carlos,1 golo (em 81 minutos).
Flaviano Rosa, 1 golo (em 105 minutos).
Tiago Rodrigues, 1 golo (em 164 minutos).
Leandro Albano,1 golo (em 175 minutos).
Rui Coentrão, 1 golo (em 280 minutos).

João Figueiredo, 0 golos sofridos em 140 minutos.
João Santos, 1 golo sofrido em 140 minutos.

Indisciplina:

Miguel Serôdio, 1 Cartão amarelo.

Estatisticas do blogue http://lusofootball.blogspot.com/

Duas questões:

  • Quantas equipas de iniciados tem o SCP? Duas ou três?

  • Alguém sabe onde posso seguir resultados e o que mais houver sobre a segunda e terceira equipa de iniciados? Presumo que seja o campeonato distrital da categoria.

A.A.

Duas questões:
  • Quantas equipas de iniciados tem o SCP? Duas ou três?

  • Alguém sabe onde posso seguir resultados e o que mais houver sobre a segunda e terceira equipa de iniciados? Presumo que seja o campeonato distrital da categoria.

A.A.

Três equipas de iniciados. A de sub-15 disputa o campeonato nacional e a de sub-14 disputa o distrital. A equipa de sub-14 B não sei exactamente qual a competição que disputa. Para informações, as únicas fontes que me ocorrem são o jornal do SCP e o jornal Desporto Jovem (pelo menos numa óptica de ir sabendo resultados e classificações).

Já ajuda. Obrigado CL.

A.A.

A equipa de sub-14 B joga na divisão de honra do campeonato distrital.

Iniciados - Sub-15 » Nacional
Iniciados - Sub-14 » I Divisão de Honra da AFL
Iniciados - Sub-14B » I Divisão da AFL

É isto!

Não sei se é possivel em inciados uma equipa de futebol ter mais de 2 equipas a disputar os campeonatos oficiais.
Penso só poder existir a equipa de iniciados A a disputar o nacional e a equipa de iniciados B a disputar o distrital, sem nunca poder subir ao nacional enquanto a equipa A lá estiver.
Posso estar enganado, mas gostava de ser esclarecido