[Informática]Ajudem me ,urgentemente , sfff

sei que existe aqui pessoal que domina computadores por isso será que me podem ajudar?

a minha duvida refere-se á memoria virtual… o que é a memoria virtual e como a posso aumentar?.. tenho o projecto de fim de curso para fazer em auto cad e aquilo nem mexe e depois aparece um aviso de memoria virtual muito baixa…

obrigado :wink:

Em termos simples a memória virtual é quando o SO usa memória do disco como RAM.
Para aumentares tens que libertar espaço no disco…

Podes aumentar manualmente a memória virtual, mas de um modo geral, o SO cria e configura suficiente memória virtual. Se estás a ter problemas com a memória virtual, é porque enches facilmente a memória RAM com vários aplicativos muito exiigentes no que concerne à utilização de RAM. Sempre que verifiques isso, faz um reboot para limpar a RAM.

PS: Se dizes que o CAD está muito lento, então, a tua máquina não tem os recursos mínimos para correr uma aplicação desse tipo…

Faço eco do título do tópico, mas para outra questão.

Há um software que eu uso para analisar resultados que, por motivos de copyrights, só pode estar instalado num computador do meu departamento. Conclusão: nunca posso trabalhar naquela porra quando quero, porque para além de ser muita gente a usar o mesmo programa, o computador não é dedicado a esse programa e há sempre gente a fazer outras coisas no computador.

Na semana passada a situação foi tão desesperante que, ingenuamente copiei o programa para uma pen e depois meti-o no meu laptop, mas claro que não o consegui usar no laptop, porque o programa detecta se se trata da instalação original ou não. Concretamente, quando abro o programa aparece a seguinte mensagem de erro:

Já encontrei esse ficheiro na pasta original do software e copiei para a minha cópia, mas não dá resultado. Alguém sabe que tipo de protecção é que se trata e haverá maneira de enganar o gajo?

Obrigado.

Copiaste o programa para a Pen, mas a partir de onde? Da pasta onde estava instalado, no tal computador do departamento?

Se foi assim, receio que possa ser difícil utilizá-lo.

Já agora, que programa é? Isso não se arranjará por “outras vias”?

Eddie Verde esse programa não dará para crackar?

Yep…era a única hipótese. Há uma pessoa que instala o programa com o CD nos computadores de cada departamento e depois leva-o. Cada CD só dá para instalar 5 cópias, a do meu departamento é uma delas.

Nop. Já andei a averiguar, quer falando com outras pessoas, quer pesquisando na net, mas parece que não há outra via. É um programa muito específico e de difícil acesso. >:(

Eu suponho que teoricamente qualquer coisa dê para crackar…mas eu não sei fazer isso. :smiley:

Se ele soubesse, provavelmente já o tinha feito. Mas o problema é existirem ficheiros necessários em falta, pelo que, mesmo que o programa estivesse crackado continuaria sem funcionar.

O pc tem o Vista, ou o Xp? Pergunto isto, porque se calhar o próximo passo será fazeres o seguinte no pc do departamento:

1. Vais ao Control Panel -> Folder Options -> Show -> Hidden files and folders (e escolheres a opção “Show …”). De seguida, vais à pasta dos programas (c:\Programs) e procuras uma pasta que agora deverá estar visível e que se chama “InstallShield Instalation Information” que terá vestígios das instalações efectuadas. Dentro dessas pastas estão outras com nomes estranhos (com números e letras dentro de chavetas) que não são de fácil identificação, mas se entrares aleatoriamente em cada uma das pastas acabarás por encontrar vestígios dessa instalação, com os próprios ficheiros por instalar. Será bom dares uso à Pen nessa altura.

2. Depois, vais à pasta “Common Files” (também dentro da pasta “Programs”) e procuras uma pasta que identifica o programa que te interessa. É possível que o erro que te dá seja o programa à procura do ficheiro *.dll neste local. Copia também a pasta para a Pen.

Quando chegares ao teu laptop pões as coisas no local certo e rezas uma avé-maria. Pode ser que tenhas sorte. :slight_smile:

Lamento, mas com o que aí tens agora, dificilmente conseguirás por o programa a correr.

Mas há programas (na minha experiência pessoal eram jogos…) que sem a utilização do crack dão mensagem de erro, dizendo que falta ficheiro X.dll…

Não sei se é o caso, mas enfim…

Obrigado Gabriel, amanhã já vou tentar fazer isso. :great:

camarada, consegues explicar isso que dizes mas para dummies?

percebo pouco destas coisas, só sei que tem uma televisão, um rato e uma série de botões ::slight_smile:

obrigado

Outra coisa que poderá estar a acontecer é a questão dos paths… ou seja, o caminho correcto onde o programa estava instalado. Imagina que no escritorio estava em C:/Programas/blablabla e agora no teu pc esta em C:/util/blablabla ele vai dar erro porque esta a procura de coisas numa pasta onde elas nao estao. Tenta meter exactamente no mesmo caminho, para alem do que o Gabriel Alves disse. Mas mesmo assim suponho que nao tenhas sorte. Normalmente, os programas ficam mesmo associados a certos identificadores das maquinas (parecidos com o MAC).

Boa sorte de qq maneira

Acontece por vezes que um software ao instalar coloca ficheiros idênticos em locais diferentes, especialmente dll que muitas vezes são também colocadas no c:\windows\system32…

Procura no pc original por todas as cópias desse ficheiro que existam no disco e coloca-o exactamente nos mesmos sítios no teu PC, pode ser que assim resolva.

Boas! Alguém conhece um genero de emulador como o Daemon Tools mas que não seja o Daemon Tools?

Nem mais!

Alcohol 120%

Mas isso grava para cd certo?

MagicISO Virtual CD/DVD-ROM

[url]http://www.magiciso.com/tutorials/miso-magicdisc-overview.htm[/url]

E é livre! Não sei no entanto como se compara com o Daemon!

É idêntico.

Obrigado aos 2! :beer: :great:

Necessito de uma opinião, vendi o meu portátil e já encomendei o material para a Torre.
Agora necessito de um bom monitor de 20 / 22, que recomendam?

HP ou Samsung?