É baseado no OpenOffice mas foi mais desenvolvido a partir do momento em que a Oracle comprou a Sun o que provocou alguns desentendimentos com os developers.
alguém me pode fazer o favor de, usando estes dois ficheiros em anexo, me fazer um crop a isto.
quero usar estas duas imagens, mas sem nada de fundo. num caso quero apenas a lata e no outro o sinal.
conclusão: queria eliminar os fundos.
desde já, muito obrigado!
(sim, sou o verdadeiro nabo em photoshop) :mrgreen:
Alguém por aí com experiência em redes/wireless/IPs/Porcarias do género? :shifty:
Tenho um modem, da ZON, um router e uma rede wireless…mas tenho um problema, com todos os equipamentos, vários computadores, telemóveis, tablets, se consegue aceder à net correctamente, com excepção de um Sony Vaio. Faz a ligação à rede mas não se consegue aceder à internet. O problema é que nesse computador é gerado um IP (estão todos configurados para gerarem IPs de forma automática) completamente diferente de todos os outros equipamentos. Segue a imagem para ilustrar o que digo.
Já tentei de tudo:
Várias tentativas de criar uma nova ligação de rede, eliminando a anterior.
Activar e desactivar a placa wireless.
Desinstalar e voltar a instalar a placa wireless.
Fazer reset ao modem/router.
Formatar o PC.
Nada funcionou. Continua a gerar um IP completamente ao lado. :inde:
Alguém sabe o que poderá estar a acontecer?
Em primeiro lugar, não são os PCs que geram IPs, mas sim o Router, através do serviço DHCP (Dinamic Host Configuration Protocol). Os PCs têm é de estar com o DHCP activo ou seja, têm de estar preparados para que lhes seja atribuído um IP dinâmico (gerado por iniciativa do router). Nas figuras que juntas, constata-se que efectivamente todas as 3 máquinas estão configuradas para receber um IP dinâmico, mas apenas 1 não está a receber, que é a que tem o IP 169.254.212.0 que tu assinalas e muito bem. Ora, isso leva-nos para já a uma conclusão, que é a de que não há qualquer problemas com o Router, pois as outras 2 máquinas estão a ligar correctamente à Internet, certo?
O problema, reside então no sistema wireless do Sony Vaio. Experimenta actualizar os controladores (drivers) dessa placa wireless. O teu SO é o Windows 7 ou o Vista? Se for o Windows 7, penso que podes fazer o download dos drivers aqui:
Desde já, obrigada pela resposta.
O que eu queria dizer, e bem, era falar no IP que é gerado no PC, como bem dizes, e não o contrário…mas deu para entender. E sim, claramente o problema é no PC, uma vez que nos outros equipamentos é sempre gerado um IP “normal”, por assim dizer…e tens acesso à net.
De resto, já tentei tudo, como disse. Inclusive formatar o PC. Já desinstalei a placa e voltei a instalar (também fui buscar as drives ao site que me indicas), mil actualizações…e nada. É sempre gerado aquele IP manhoso no Vaio. ???
Segue 1° o conselho do @Emperor e tenta noutra rede, caso consigas aceder à rede tenta seguir os passos seguintes.
Mas como dizes que já formatas-te o pc e nada, tudo me leva a crer que tens algum problema de hardware ou o router deixou de fornecer ip’s a esse endereço MAC especifico.
1° Menu Iniciar
2° Escreve cmd na barra de pesquisa rápida e abre a consola
3° Escreve ipconfig /release e depois ipconfig /renew
Caso não tenhas conseguido, experimenta o seguinte:
1° Menu Iniciar
2° Escreve services.msc na barra de pesquisa rápida e clica ok
3° Procura na lista pelo serviço de DHCP (DHCP-Client) e para-o (caso esteja a correr)
4° Reinicia o computador.
5° Quando o computador tiver iniciado, executa os mesmos passos mas seleciona start e run para o colocar a correr novamente
6° Escreve netsh int ip reset log.txp na barra de pesquisa rápida do menu iniciar e clica ok