Tenho procurado algum programa free para ripar DVD’s. Já “comprei” algumas opções, mas nada funcionou.
Conhecem algum programa que faça isso sem problemas?
Noutro caso, coloquei um pc mais antigo no quarto do meu filho. Tenho o router na zona frontal do apartamento. O quarto fica na zona traseira. Tenho 2 repetidores Xiaomi, não são excelentes, mas no pc indica que chega cerca de 150mb/s. No pc tenho uma pen WIFI. Ora, repetidamente, a ligação ao wifi cai, ou também dá indicação de Ligado/sem internet. Será do hardware, ou há alguma configuração que possa verificar no pc?
Antes disso, um sistema mesh não pode ajudar? Para passar um cabo para o meu quarto e para o escritório foi um filme. Acho que não passa mais nenhum cabo para outro lado.
Já não aceita a instalação de windows 11. Era o meu anterior. Ele vai jogando. É mesmo se navegar um bocado no google e youtube aquilo fica logo em baixo ao fim de um ou 2 minutos.
Eu uso 2 powerline.
Não é o ideal mas dá para o gasto, tenho router numa ponta da casa o pc noutra.
O powerline usa a rede elétrica da casa, não precisa de cabos
Se já tens estrutura cabelada em algumas divisões opta por pôr Acess Points, evitas andar a repetir o sinal de trás para a frente.
Mais estável, mais performance e provavelmente o mesmo investimento ( dependendo do número de AP’s)
Se tás habituado a tp links eles têm desde a gama + barata até aos Omada
PS: Eu pessoalmente uso Ubiquiti e é um descanso. Mas ainda é uma diferença de preço, que se pode justificar ou não, dependendo da margem de expansão que pretendes
Se é para passar directo de DVD para um ficheiro MKV tens o MakeMKV, software antigo e ainda funcional. Ele vai ler o disco e ver todas as faixas, depois podes escolher os audios e legendas se quiseres. Eu apostava mais nesse software porque vais manter a qualidade do DVD e será melhor para ver numa TV fullHD ou 4K com um bom upscaler.
Agora se for para reduzir e converter o filme, tens o Handbrake, dá para tudo e é gratis tambem. Boa opção para ver num PC ou tablet sem importar a perda de qualidade do video ao converter.
PSA para quem precisa/vai precisar de storage num futuro imediato.
Os spot prices (cotação de mercado) de NAND flash está a atingir números ridículos. Para já houve stock o suficiente para o preço subir mas não crescer exponencialmente.
Mas mesmo com atraso vem ai um aumento significativo dos preços.
As passwords para abrir documentos do Office, no caso um ficheiro Excel, são seguras ou são fáceis de decifrar? Estou a falar em abrir o ficheiro em si e não da passoword para poder editar o mesmo.
Se for isto… Há uns anos bastava mudar a extensão do ficheiro para zip, abrir com o notepad e limpar a password, gravar, voltar a mudar para extensão do excell e abria sem password. Encontrar a password com o notepad procura na NET que ele mostra o local que deves limpar.