Informática - Dúvidas e Problemas

Qual é o melhor programa para torrents? Eu usava o uTorrent mas li algures que tinha uns problemas de segurança e ando à procura de uma alternativa, agora que instalei o Windows10.

Transmission, leve para o sistema, rápido e sem tralha nenhuma.

isso depende do site onde vais buscar o ficheiro para descarregares.

Boas tardes.

Uma ajudinha aqui dos entendidos se uma alma caridosa souber s.f.f.

Alguem me sabe explicar porque carga de água eu não consigo fazer um teste de velocidade da minha internet no site da Nos??
Ando com problemas de baixa velocidade (15megas de velocidade com 100 contratados) mas a Nos só me aceita uma reclamação se fizer testes directamente no site deles.
Já quando tinha cabovisão acontecia a mesma coisa, ou seja directamente no site do operador testes eram mentira.
A fazer testes no speedtest não há qualquer problema.

O que me dizem os operadores é que não devo ter o java bem configurado mas já andei a ver e acho que tenho a ultima versão actualizada e tudo bem instalado.
Já tentei com o chrome e nada feito, o ultimo operador que me atendeu aconselhou-me a tentar com outro navegador por isso instalei o firefox e acontece o mesmo.

Sou um completo leigo em informatica avançada, se servir de alguma coisa o meu pc já é velhote (tipo arrastadeira), tem o Vista instalado e a ligação está feita por cabo.

na altura que tive zon, agora nos, eles fizeram o teste na minha frente no http://www.speedtest.net/pt/. mas se estás com 15mb de download estás com um sinal muito bom, eu não tiro isso no utorrent, máximo 11 a 12mb.

Boa tarde.

Não estou a conseguir ligar à internet no meu portátil. Tive o pc parado uns 5-6 meses por falta de carregador e entretanto adquiri um e coloquei o pc a trabalhar. Se ligar o pc com cabo de rede consigo ter internet. Mas se ligar à minha rede wireless estabelece ligação mas aparece sempre como limitada e não consigo ter acesso à internet. Nos diagnósticos que faço passa em tudo menos no Ping test. Diz “No response DHCP server”. Já tentei de tudo (formatação, fazer as reparações de rede, atualizar controladores, tudo e mais alguma coisa). Se tentar aceder através duma rede hotspot meo consigo ter ligação. No entanto ainda assim surge-me um problema. Não consigo abrir maior parte das páginas da internet.

Relativamente ao último erro do deduzo que seja da versão do internet explorer que é o 7. Simplesmente não consigo atualizar porque nem abre a página de atualização. Tento instalar o Chrome e também não consigo devido ao mesmo problema. Já tentei instalar o Windows 7 no portátil mas no fim aparece-me uma mensagem de “Error” em letras enormes em vermelho.

Será que alguém me dá umas dicas de como tentar resolver o problema!!!

Boas pessoal preciso de ajuda urgente . A minha internet está muito lenta a abrir páginas demora o triplo do tempo a abrir e demora muito a carregar alguns sites .
Hoje nem o Sporting consegui ver pela stream habitual . Obrigado e um abraço

Acho que o melhor que podes tentar numa primeira fase é ver se há algo de errado com o teu fornecedor de internet. Se eles garantirem que está tudo bem na tua zona, experimenta correr um Antivirus como o Avast ou Avira.

pode ser simplesmente um update

Alguém sabe de um site grátis em que se consiga fazer website simples, tipo “drag and drop”? Os meus conhecimentos em HTML são rudimentares e de momento não tenho grande paciência para me aventurar por ai. Obrigado!

weebly

corre mas é o superantispyware que é gratuito, isso deve estar carregado de bicharada e afins.

Tenho um pc com o Windows 7 e hoje surgiu-me um problema: a barra de ferramentas apresenta uma cor avermelhada e “treme”.

Já segui as instruções deste site Redirecting sem êxito :wall:

Tenho ainda de falar com o meu sogro sobre orçamentos, mas isto é uma boa solução?

http://chip7.aeiou.pt/produtos/informatica/computadores/desktop/computador-chip7-predador-k-pro.html

Tendo em conta o preço/qualidade parece-me que sim, mas a nível de processadores ando um pouco fora e só costumo usar AMD.

Por exemplo, há cerca de nem 2 anos montei um AMD Athlon IIx4 640, 8 GB de Ram, com um gráfica Geforce GTX650 1GB, na altura gastando qualquer coisa como 300 e poucos euros. Ora, uma coisa é montarmos para nós por conta e risco, outra coisa é para os outros. Tenho informação que esse processador são 4 núcleos a 3.0GHZ.

Agora, no que coloquei no link, não sei se é um só processador, se tem mais núcleos e se no geral é uma máquina balanceada.
O meu sogro usa para jogos, sobretudo e aplicações é mesmo a nível do Office e está a começar a inteirar-se em navegação na net. Mas sobretudo jogos. Não é exigente a nível de gráficos, já acabou FPS completamente aos soluços.

Se tiverem outra sugestão, força. Quanto mais acessível, melhor. :wink:

Acabei por usar o Wix, que é do mesmo género. Obrigado!

Já agora, há alguma maneira simples de tornar um website visível de igual forma nos diferentes tamanhos de ecrãs existentes? Andei a pesquisar um pouco e isto é mais tramado do que estava à espera.

Acho que por 600€ dá para meter um CPU melhor que esse Pentium.

Também me pareceu. No entanto, pelo que estive a falar com ele, não está disponível para investir tanto num PC. Acho que bem vai ter de ser às peças. Algo idêntico ao meu, provavelmente consegue-se bem e ainda por bom preço e dá para jogar bastantes jogos, ainda que não sejam os mais recentes, a ele não lhe interessa muito.
Vou começar a tratar disso. Se precisar de algum dica eu falo aqui com o people :wink:

[member=7878]Filipe Barros

LC-POWER Super Silent V2.2, 600 Watts (LC6600 V2.2)
36.64

SHARKOON VG4-S
26.22

INTEL Core i5-4460 “Haswell”, 4x 3.2GHz, Socket 1150, Boxed (BX80646I54460)
170.11

GIGABYTE GV-N750OC-1GI, GeForce GTX 750, 1.0GB GDDR5, PCI-Express
99.05

GIGABYTE GA-B85M-HD3 (REV 1.x), Intel B85
58.73

2x KINGSTON HyperX Savage Red, 4.0GB (HX316C9SR/4)
45.01
Total 435.77

Meter uma fonte LC Power é bribcar com o fogo e para o preço e utilização, meter um i5 e capa-lo com 4GB de ram é parvoíce. Com a diferença e sem perda de performance em mundo real, mais vale ir para um AMD fx, seja da gama 4k ou 6k, e com a diferença meter 8GB de ram e uma fonte decente. Tens antecs de 500w com certificação bronze, como a minha, por 50 euros.

Boas
Recentemente comprei um disco externo mas nem reparei que era USB 3.0. Tentei utiliza-lo no meu portatil mas não consegui. Penso que seja por causa da porta USB ser 2.0. Existe alguma hub que converta USB 3.0 em 2.0?