Informática - Dúvidas e Problemas

De facto a diferença entre os processadores não compensa os 100 euros que o i3 custa a mais. No entanto tens mesmo a certeza que queres um Vaio? É que a ideia que eu tenho é que os Vaio são caros de mais para o que valem. Mas tu é que sabes. Eu por exemplo comprei um Asus com um processador Intel i7 Quad-Core, um disco de 500 GB, uma gráfica ATI 5730 de 1 GB dedicadas, USB 3.0, ecrã LED 16´´ e muitas outras coisas interessantes por 800 euros. Isto há 3 anos! Corre uma boa gama de jogos novos e aplicações pesadas ao máximo e sem lentidões. E já está todo destruído. O Vaio correspondente custava 1500. Agora a Asus já nem deve vender este modelo! Recomendo sempre Asus, Toshiba ou então Mac, se gostares daquilo…

Obrigado. :great:

Obrigado! Tava na duvida entre esses 2 e este http://www.fnac.pt/Asus-X55VD-SX202H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a677666?PID=3045. Aconselharam-me este asus, e agora que falas bem do asus!

Ou este, http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L850-16V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a604348 mas penso que já esteja desactualizado, windows 7… :confused: (ajuda precisa-se xD )

Que tipo de utilização vais dar ao computador ? E qual é o teu orçamento ?

Trabalhos, FM (:P) e como estou a acabar o curso que seja já para estes primeiros anos de “trabalho”

Até 600/650… Mais já não :wink:

Se os trabalhos forem à base de Office e outros programas do ‘género’, qualquer um dos que mencionaste no teu post anterior chegam perfeitamente.

Se tiveres preferência pelo Windows 8 vai para o Asus… embora possas trocar o SO mais tarde.

Se for é um programa de Contabilidade, mas não é muito pesado, o meu PC actual aguenta bem c ele…

Asus é o melhor? nessa escolha…

Eles são equivalentes.

É como te disse, se preferires o Windows 8 vai para o Asus, embora se quiseres o Toshiba podes formatar e colocar o Windows 8 ou outro qualquer.

Obrigado! :wink: Em principio será o Asus!

Quanto ao meu problema de ontem de querer ver os 2 jogos da Champions sem ter de andar a ver em “janelinhas” do PC, lembrei-me de uma solução tão simples, que até me senti mal por não me ter lembrado mais cedo. Liguei o PC à televisão e expandi o ecrã :inde:. Meti o PC ao lado da televisão e vi os 2 jogos em full-screen, sem problemas.

Hoje terei de fazer o mesmo, uma vez que a antena cá do prédio não vale nada.

Fazes bem! Asus e Toshiba são sempre material de qualidade. Eu adorei este Asus! A bateria já está viciada mas vou meter-lhe outra e instalar o Windows 8. Vai ficar ao nível de muitas máquinas novas. E já tem 3 anos! Quero ficar com ele mais algum tempo. Já Toshibas, nunca tive nenhum, mas não conheço ninguém que se queixe deles! Aliás, toda a gente os elogia! Sony Vaio também é bom material mas não compensa a sobrevalorização que a marca tem.

E esse Asus, tal como esse Toshiba, são boas escolhas. Faço minhas as palavras do Chuck!

Compraste esse router a onde?

Worten. 40€. Mas isso é um repetidor de sinal! :great:
Se quiseres um procura por ‘Range Extender’.

Liguei à ficha, carreguei durante três segundos num botão e, passado cerca de um minuto estava com o sinal amplificado e net rápida por toda a casa. Mas dá para fazer outro tipo de configurações mais complexas também!

O Chrome foi actualizado ou quê ?

À pouco, quando o abri, não tinha nada como costuma tar … o fundo de novo separador desapareceu, o tema na barra também, e nem ligou automaticamente a minha conta, aparecendo uma mensagem a dizer qualquer coisa sobre as preferência que nem lembro … :inde: :inde: :inde:

Edit: parece mesmo que foi actualizado … os menus (tip quando se carrega na tecla direita e tal) tão mais espaçados, fundo branco … bahhhhh não gosto.

Pessoal, há forma de reduzir o andamento da ventoinha do processador? Montei no mês passado um novo sistema, mas o dissipador (um Zalman) daqueles com 4 tubos em cobre para dissipação é bastante alto e a ventoinha fica perto da lateral da torre, tem um nível de ruído algo incomodativo.

Tens na board a velocidade da ventoinha do dissipador do processador, mas se é o stock cooler não será muito aconselhável baixar.

Não é stock. Foi comprado à parte.

Ainda assim tem cuidado, vê sempre o aquecimento dos núcleos quando estás a puxar pelo pc, ainda para mais sendo fixo, deve ser para usar “a sério”.
Se mexer na bios for muito complicado, usa o software SpeedFan, acho que dá para tudo, velocidades, temperaturas, consumos de energia.
Mas volto a dizer, vê as temperaturas antes. :beer:

Pois, também não tenho grande noção do que será aceitável em termos de temperaturas, o que poderá ser um risco, se calhar é melhor não mexer.

Alguém me sabe aconselhar acerca de qual o melhor antivirus do mercado?