Infiltrados no site oficial do Sporting?

Uma das preocupações de longa data do staff deste fórum são os chamados “infiltrados”. Em poucas palavras, um “infiltrado” é um benfiquista (ou, mais raramente, um portista) que se faz passar por sportinguista e se regista no fórum como tal. O objectivo é provocar os restantes utilizadores e semear a confusão e o mau ambiente. Felizmente, e apesar de um ou outro caso que nos deixa algum tempo em dúvida, a generalidade dos infiltrados são tão inábeis que são rapidamente apanhados.

Aparentemente, esta praga chegou ao site oficial do Sporting Clube de Portugal – e com um elevado grau de sofisticação. Com efeito - e cortesia do blog http://bancadadeleao.blogspot.com, - descobri esta pérola de humor negro. É um artigo alegadamente da autoria de JEB publicado esta terça feira na newsletter do site do Sporting.

Não recebo a newsletter do site – embora já me tenha inscrito entretanto - pelo que não descarto a hipótese de se tratar de uma falsificação. Aliás, é mesmo o mais provável. Senão veja-se.

Chamar ao Lille “candidato ao título francês” ainda vá - exagerar a força do adversário para tornar a vitória mais brilhante não se leva a mal em tempo de vacas magras. Esperar que os “adeptos ocorram em massa” (sic) não para ir ao estádio apoiar a equipa, mas para comprarem “upgrades da gamebox” é um apelo desconcertante, mas está em consonância com a desvalorização do sócio em favor do adepto-cliente a que assistimos de há vários anos para cá.

É, por isso, o terceiro parágrafo que denuncia o falsificador infiltrado no site. Dada a nossa rivalidade centenária, não falar de um derby com Benfica num artigo de revisão da semana é um bocado estranho. Mas, sendo estranho, até se compreenderia num texto autêntico – afinal, noticiar apenas o que nos é favorável (e de forma exagerada) é uma técnica clássica de propaganda.

Mas quando se quer omitir um facto desagradável num texto autêntico, temos duas opções: ou omitimos tudo o que possa lembrar esse facto; ou desviamos a atenção com outro facto de importância semelhante ou, pelo menos, minimamente comparável – por exemplo, uma vitória retumbante do futsal.

Só um falsificador – ou um provocador - se lembraria de tentar esconder a exibição paupérrima com o Benfica falando de um “feito único” ocorrido no dia de Domingo para, depois de ter lembrado toda a gente do jogo de má memória, começar a falar de um salto de pára-quedas de uma respeitável e octogenária sócia.

Isto seria gozar com a cara dos sportinguistas, coisa que nenhum dirigente ou assessor de imprensa da direcção do Sporting alguma vez se atreveria a fazer. Por isso, apelo daqui aos responsáveis pelo site do Sporting: investiguem, identifiquem e expulsem este infiltrado que se fez passar pelo nosso presidente.

Não sei se ria se chore, Petrovich! :great:

:lol: :lol: Só tu pra me fazeres rir hoje…

Já vos passou pela cabeça que JEB é homem o suficiente para escrever estas linhas?!

[gmod]Post editado.

Avisado durante 5 dias.[/gmod]

[center] Ofensas para com o presidente do SCP.

15 dias avisado por reencidencia neste genero de comportamento.

(skygod)[/center]

Categorizações sobre a sanidade mental à parte, se o discurso escrito seguir pelas mesmas linhas orientadoras que o discurso oral, não me custa nada a acreditar que tenha sido o próprio a elaborar tão distinta peça.

Nao tenho a menor duvida.

SL

Deve dar para verificar se é original ou n. Penso que não seja. E que tal criarmos uma onda de infiltrados para pagar com a mesma moeda? Isto precisa é de destabilização no ninho dos abutres. :twisted:

É Triste se calhar o que vou dizer, mas uma das minhas razoes para me fazer sócio foi para tirar esta marioneta da presidência do meu clube. São disparates atrás de disparates, Arrisco-me a dizer que graças a este senhor somos um clube de puro gozo, estou farto que gozem com a nossa cara. Estou farto de ser pequeno, Estou farto das cedências (do baixar das calças) a clubes rivais.
Nas próximas eleições estarei com certeza do outro lado da barricada. É uma vergonha o que os sócios estão a fazer ao meu clube.

Tristezas e verdades:

[i]"Tu ainda és muito ingénuo quanto a isso, mas isso não é criticável é perfeitamente aceitável.

Um gajo pára e pensa vocês ganharam um campeonato em 82, 2000 e 2002. Estamos em 2010. Ou seja tu em quase 30 anos ganhaste 3 campeonatos, é praticamente insignificante.

Só que naquele jejum dos 18 anos vocês souberam crescer como clube, tinham modalidades a serio, pavilhão, sócios, gente nos estádios.

Nos últimos anos fizeram um estádio novo que nem atletismo tem, não há pavilhão, nao há gente no estádio, não tens basket, volei, hóquei, rugby e outras modalidades que durante anos e anos elevaram o nome do SCP, passaram a viver mais do que nunca de anti benfiquismo, têm uma ligação ao porto que envergonha os vossos ante passados e no entanto trocam de treinador, ou abre o mercado, ou colocam um novo director desportivo e lá vem a fé, a crença a esperança."[/i]

Retirado do blog http://bancadadeleao.blogspot.com/

Só dá para rir mesmo.
Será que este senhor é estúpido ao ponto de não ter noção do que faz/ diz ou fá-lo para gozar deliberadamente com a nossa cara?

Epá, o infiltrado é o próprio cotonete.

Esse texto é verdadeiro, também o recebi no mail.

Este Bettencourt é a chacota dum país inteiro.

Pôs o Sporting no anedotário nacional.

Até onde chegámos…

Eu vou ser sincero e peço desculpa: se isto foi obra de um infiltrado, acho que nos fez um óptimo favor.

Agradeço-lhe a ironia e até achei que a corja merecia algo ainda mais cínico.

Pode ser que os Sportinguistas comecem a ver a imagem que estamos a passar ao país.

Se foi o próprio Gabinete Bettencourt ainda mais lhe agradeço!

Concordo, foi um infiltrado que escreveu aquilo, de seu nome José Eduardo Bettencourt!!!
Para mim é claro como água que aquele texto é de sua autoria, e em nada incoerente com a linha de comunicação por si utilizada desde o primeiro dia que assumiu funções como primeiro Presidente remunerado do Sporting Clube de Portugal!!

Além disso nenhum infiltrado tem a inteligência suficiente para ser tão sarcástico e subtil!!

O texto é real, newsletter oficial do Sporting. É enviada todas as terças feiras de madrugada, pelo menos eu recebo perto da meia noite e trinta.

A dita newsletter já foi referenciada nos vários órgãos de comunicação social quando começou, e hoje, para terem a certeza da veracidade da mesma, embora eu não tenha dúvidas, está mais uma vez referenciada na página 20 do jornal “A Bola” no canto superior esquerdo.

Pena ser só uma ‘newsletter’. :inde: É pouco e pobrezinho…

Podia ser uma coisa mais produzida.

Sei lá, um DVD com o DF a declamar o texto com som de maracas em fundo

Ou então, para evitar pagar os custos do correio, colocar o vídeo no Youtube.

Acho que os sócios e simpatizantes iam gostar.

Penso que não é caso para chorar mas sim para rir. Aliás, este pateta tem uma costela de humorista de qualidade média/alta, se fizermos o difícil exercício de tentar assistir à distância. Imaginem o Administrador da Galp ou o CEO da Optimus com esta costela. Para quem está de fora e não sente apego a essas empresas, torna-se difícil não sorrir a cada intervenção das personalidades em causa.

PS: Ainda há pouco mais de um ano, a corrente Roquettista falava de pára-quedismo de uma forma tão depreciativa… Ele há coisas…

Parei de ler no “candidato ao titulo francês” :wall: :wall:

Este gajo é cá um cromo.Começa por evidenciar (só faltou por em caps lock) que ganhámos no campo de um “candidato ao título francês” depois faz de conta que aquele jogo (qual jogo?) no Domingo nem sequer existiu.Simplesmente brilhante :clap: :clap:

Fdx,este homem é nojento.Aposto que todas as noites,antes de se ir deitar,se olha ao espelho e pensa " fdx,sou mesmo bom".É este o tipo de pessoa que este palhaço é.

Ri-me de tão deprimente que isto consegue ser.Boa “descoberta” :great:

Ah,obviamente que foi ele.Isso nem sequer está em causa.

Eu não quero abrir a minha pasta de e-mails recebidos… não quero acreditar que é verdade… depois da humilhação do fim-de-semana, mais uma, sem ninguém a dar a cara na hora da responsabilidade, e até elogiando a prestação (ou, pelos vistos, ignorando-a por completo, como se nada se tivesse passado), só falta agora virem gozar com a minha (nossa) cara, através de interposta mensagem do sr. presidente, JEB de seu nome…

Era só o que faltava… nunca mais ganha vergonha na cara… :hand: :naughty:

Eu ponho as mão no fogo pela veracidade deste texto! Isto e o jornal do SPORTING na minha opinião são vergonhosos… Vejam as referências de capa ao jogo de domingo… 0! Nem uma, nada. 0. Mas será que eles pensam que somos assim tão limitados que não percebemos que estão a tentar fazer uma lavagem à cabeça? Eu tenho todos os jornais desde à uma série e de anos, e posso garantir que nunca tivemos uma época de notícias tão facciosas no nosso jornal como agora nos últimos 10 anos a passar.

Não minha opinião é vergonhoso, um desrespeito para com a instituição, os seus simpatizantes e pelo jornal mais antigo de instituições desportivas.