Incompetência e desrespeito

Bom dia a todos

O seguinte caso passou-se com o meu Pai, não comigo, mas em todo o caso serve para partilhar infelizmente, mais um mau exemplo de como os sócios são tratados na maioria dos casos.
Em resumo, o meu Pai tem um lugar daqueles de 20 anos na zona contrária á presidencial no sector que fica entre os camarotes e a bancada A, ou seja, aquelas 5 ou 6 filas que ficam por cima do corrimão amarelo, na chamada área vip , mas não é isso que interessa.
Na sexta-feira passada, encontra no correio uma carta do nosso clube a dizer que o lugar dele e, presumo eu pelo que vi ontem, outros adjacentes, tinham sido cedidos á Uefa para compromissos obrigatórios.
Não querendo, obviamente, pôr em questão a inevitabilidade de haver cedências destas, o que para mim é altamente incorrecto é a forma e o alvo(s).O meu lugar, por acaso, é na mesma área mas num sector lateral e por isso não me aconteceu nada ao lugar, mas só por isso.
Estive a reler as condições da gamebox champions que adquirimos e em lado nenhum se salvaguarda(nem poderia, digo eu)que o lugar que foi comprado pela pessoa há 5 ou 6 anos, que tem o nome dela, que adquire direitos sobre ela e a mais nenhuma nos jogos da liga dos campeões… através de um produto do clube, que possa ser privado de usar esse lugar.Se a ligação a esse lugar foi promovida pelo SCP e paga pelo sócio de N formas, se se vende um produto especifico para um certo tipo de competição, então depois cede os direitos a outrém?
Consciente da ireegularidade, o clube não enviou um mas dois(!) bilhetes para o meu Pai, ou seja, sob o mesmo nr de cartão.Soa claramente a:”estamos aqui a enganar-te mas toma lá dois em vez de um que tinhas direito e assim já te calarás…e viva o SCP”.
Para rematar, não é que o lugar que vinha no bilhete do meu Pai também ele tinha dono, com o mesmo tipo de lugar especial e comprado também ele a gamebox CL?!Mas como era lateral, não fora cedido á uefa…
Surreal?Cada vez menos…

:shock:

Mas o teu pai viu o jogo sentado?

Viu… porque entre ele e o senhor que tinha o lugar do bilhete que o clube deu, houve entendimento, alguém se desviou mais uns lugares e pronto.

Bom ao menos isso! Enfim esse caso não é só do Sporting mas é já mesmo “á portuguÊs”. :shock:

Não, este caso foi e é do Sporting porque a causa começa e acaba no clube.
O que te respondi foi como duas pessoas individualmente resolveram o assunto.

Boas

Acho inadmissivel a atitude do Sporting. Quando venderam a GB Champions sabiam do compromissos da UEFA.
Além disso o lugar foi comprado por 20 anos…só tem que informar a UEFA que naqueles lugares nao se podem sentar.

Eu se fosse ao teu pai das duas uma:

• Ou pedia que lhe devolvessem o dinheiro da GB
  • Ou no proximo jogo armava um granel quando o Uefeiro se quisesse la sentar!

Eu estou no A2 …se ele precisar de ajuda … :evil:

Incrível e é que casos como estes ou parecidos são bastante comuns infelizmente.

Há membros do fórum que conhecem o meu problema desde a época passada com a entrada no estádio. A partir do jogo com os orcs na época passada a minha gamebox passou a acusar quotas em atraso. O que vale é que o segurança era um tipo porreiro e ajudou-me em todos os jogos. A primeira vez perdi metade do jogo no centro de atendimento, nos outros jogos seguintes tive o cuidado de me dirigir SEMPRE ao centro de atendimento um dia antes do jogo. E eu explicava sempre que eu me tinha inscrito na campanha do centenário e que não pagava quotas até completar 18 anos. Eles diziam-me sempre o seu problema está resolvido.

Jogo do Centenário, dirigo-me eu feliz e contente uma hora e meia antes do jogo para a minha porta, além de ter estado uma hora na fila porque as portas abriram com atraso, seguranças diferentes o cartão acusa outra vez quotas em atraso (nota: no último jogo do campeonato, com o Braga, o cartão já estava com a informação correcta). O segurança fi deveras malcriado para comigo, não me perguntou dados absolutamente nenhuns e eu a tentar explicar-lhe o problema ao que ele respondeu “Não quero saber, você tem de sair daí, e o seu problema não é comigo é no centro de atendimento”. Nisto ficou a minha prima sozinha mais nova que eu, num sector que ela não conhecia. Chego ao centro de atendimento reforço policial à porta e gande aglomerado de pessoas, passo à frente de toda a gente para tentar encontrar um funcionário junto da fita que impedia o acesso aos balcões e encontro um polica, qu expliquei-lhe a situação, que não estava ali por cuasa de quotas, que era um problema informático, que não era nem a primeira nem a segunda vez que aquilo acontecia ao que ele respondeu “Olhe você pode tirar senha, mas tem 300 pessoas à sua frente!” nisto faltavam 20 min para o jogo começar!!! Uma senhora simpática convenceu o policia a diexar-me passar proque eu só ia fazer uma pergunta, corri para o fundo do centro apanhei o primeiro funcionário dissse-lhe só “Campanha Centenário, não pago quotas até 18 anos, código 3”. A senhora agarrou no cartão sem dizer uma palavra esperei 10 min e devolveu-mo sem nada dizer.

Eu ainda não fiz qualquer tipo de queixa, mas com alguns contactos que tenho posso enviar o problema para um jornal desportivo antes sequer de entrar em contacto com o Sporting. Mas o meu pai já fez saber que se for lá, eles vão ficar algo embaraçados ( o meu pai nesse sentido e deveras parecido com o Mauras :smiley: ).

O filha da mãe do segurança é que pode começar a procurar trabaçho na agremiação porque não se fala assim com as pessoas, por mais nova que a pessoa seja. Mas também bem feito para ele que levou com a bola nos cornos com toda a força após um ressalto do Nani no jogo com o Boavista.

sem comentários, ou melhor com um. O teu pai que se queixe à DECO, à IGAE, a toda a gente.

Estes gajos têm que começar a ser metidos na ordem.

No teu caso específico o erro não é se o lugar tem ou não de ser cedido parece-me, é a forma como comunicam isso às pessoas (escondem é o termo certo) e como as tratam.

O que deviam ter feito com o teu pai e com outros prejudicados era mete-los em camarotes, em vez da chuva de borlistas de merda que vão para lá encher o bandulho sem darem um tostão ao clube.

Mas da primeira vez que isso me aconteceu eu percebi que não tinha sido só eu.

Mais, eu só assisti aos jogos porque o segurança do ano passado passava o cartão dele,porque eu ia ao centor de atendimento o problema ficava na mesma e ele contactava a central e dizem que estava tudo bem. Em tom de brincadeira até apostávamos se iria funcionar naquele dia ou não.

Se o problema é informático, então fo**-se resolvam-no.

Pois mas eu já nem queria ir tão longe como por exemplo, que raio de sistema é o que origina que 99% dos cartões que são passados naquelas máquinas tipo de MB portateis, levam uns bons 1/2/3 minutos a validar a entrada…enquanto nos torniquetes é em segundos?!
Ontem, entrei na porta seriam umas 19:40, nos torniquetes já não havia níneguem mas ao lado, para subir o elevador a fila era de umas 20 pessoas?E a maioria não espera o elevador, era mesmo pa passar cartões!!!
Mas é como digo, há N coisas a funcionar mal…agora esta de cederem um lugar á Uefa de um sócio que tem tudo pago e a natural expectativa de se sentar lá(relembro, um lugar central!), esta é que ainda não tinha visto.
Há algumas alternativas, mas já viram que á partida, qualquer uma delas dará mais trabalho e perda de tempo do que resultados práticos expectaveis?Não querendo dizer, claro, que não se actue, coisa que o meu Pai fará.

é a tal gestão moderna, eficiente, economicista e capitalista! que nojo!

Mauras, o problema também é de cederem o lugar, obviamente.
Que culpa tem alguém de ter um lugar que se considera bom(o meu pai acha e pelos vitos o clube também)e de ter de o ceder?Então eu, que pago um pouco menos porque estou numa das balizas, já não cedi, não me defraudaram a expectativa de ver o jogo “daquele” lugar.Mas repito, o lugar do meu Pai é central e pagou mais por isso, então se depois lhe dão bilhete para lateral, em que ficamos?

Mas também bem feito para ele que levou com a bola nos cornos com toda a força após um ressalto do Nani no jogo com o Boavista.

:lol: :lol: :lol:

É inacreditável!

Eles teriam de dar um bilhete com o mesmo preço ou quanto muito pagavam-lhe um aluguer, porque durante 20 anos aquele lugar é do teu pai!

É inacreditável!

Eles teriam de dar um bilhete com o mesmo preço ou quanto muito pagavam-lhe um aluguer, porque durante 20 anos aquele lugar é do teu pai!

O dono, durante os 20 anos, tem direito de preferência.Quer isto dizer que, se adquirir bilhetes avulso ou pacotes como as gameboxes, é lá que assistirá aos jogos.
Dito isto, como sabemos, o clube este ano apresentou dois tipos de gameboxes sócios:só campeonato;campeonato +LC.
O meu Pai adquiriu a segunda para poder continuar a ver os jogos de ambas as competições no mesmo lugar de sempre.Simples?Para o clube, não.
Não só o retiram de um lugar que por todas az razões é dele para aquele jogo X, como o enviam para uma zona pior e para acabar, para um lugar ocupado por um sócio com a cadeira reservada para 20 anos e com a sua gamebox CL também paga.
No fundo, isto nem tem por onde se lhe pegue.

Compreendo o problema, mas como é que se resolvem estas situações em que o organizador de jogo é que manda? É um pouco como o Europeu de futebol, o organizador era a UEFA/FPF, logo os lugares de sócio perdem a validade; idem por exemplo nos concertos musicais.

O Sporting falhou porque não avisou que nestes jogos esses lugares iam ser perdidos, quando o teu pai comprou a box. Tentou compensar enviando 2 bilhetes (falhou novamente quando um deles afinal estava já ocupado…), agora está nas mãos do teu pai reclamar e dizer que nos próximos jogos que uma compensação diferente.

Beckzito,
não querendo deixar de dar razão pela forma como tratarm o teu pai, quer pela falta de antecedencia, quer pelo bilhete que lhe deram, independentemente de darem dois, não ser par aum local com a mesma qualidade.
Não me lembro bem do contrato de lugar especial, mas sei que havia excepções no que respeita ao direito de preferencia.

Penso que os detentores de lugares especiais têm preferencia em todos os eventos, desportivos ou não, realizados no estádio de alvalade e ORGANIZADOS pelo SCP.

A questão aqui é, quem se considera a entidade organizadora dos jogos em alvalade na LC?

Se for a UEFA, então o detentor de lugar especial naõ teria direito de preferencia e poderia ser dado esse lugar aos uefeiros, mas claro o sócio deveria SEMPRE ser informado antecipadamente dessa situação e de possiveis lugares alternativos que o satisfizessem.

Percebo onde querem chegar mas aqui o assunto é bem mais simples.
Não metam a uefa aqui nesta questão, porque se há este ou aquele compromisso, são coisas conhecidas, sabidas e então vamos promover a venda de um lugar X para o jogo Y de acordo com essas condicionantes.
Mais um pouco e a gamebox chamava-se uefa, não? :wink:
Lizard, reafirmo isto:o evento é desportivo e a gamebox CL especifica!!!

Mas com quem o sócio se relaciona?
Mas quem promove e vende os lugares sob certas condições?

Esquecam agora a forma(também errada) e cinjam-se ao objecto:pode alguém que tem lugar especial e gamebox CL ser privado de assistir da cadeira que tem o seu nome de um jogo da CL?
E não invoquem estado-de-sitio sff :smiley:

De facto penso que o nome do topico diz tudo,porque de facto é uma vergonha terem feito isso com o teu pai que tem aquele lugar garantido por 20 anos,aconteca o que acontecer e eles nao tem o direito de remeter o teu pai para um lugar do qual ele possivelmente nem sequer gostará.

Se isto será organizado pela Uefa entao cabe ao Sporting ter explicado isso muito antes da Champions ter começado e ter “encontrado” um lugar no qual o teu pai quissese mas mesmo assim penso que este assunto é exclusivamente do Sporting.