Ninguém fala disto?
Porque será? Porque não é politicamente correcto falar-se??!
[size=14pt][b]Cinco polícias feridos em desacatos no centro comercial Vasco da Gama[/b][/size]
Um encontro de cerca de 800 jovens, com idades entre os 16 e os 20 anos, combinado nas redes sociais, acaba em invasão ao centro comercial Vasco da Gama. Do confronto de gangs resultou no ferimento de cinco agentes da polícia e num jovem ferido por esfaqueamento. Quatro indivíduos foram detidos. Os desacatos levaram a que vários lojistas fechassem os estabelecimentos. A PSP foi chamada ao local e pediu autorização à administração do centro comercial para entrar no shopping e, segundo as autoridades foi feito “um varrimento desses jovens”. No local estiveram cerca de 200 elementos das Equipas de Intervenção Rápida.
Foi criado um perímetro de segurança entre o centro comercial e a estação da Gare do Oriente. Foram detidos dois jovens e foram vários identificados. A PSP impediu a entrada de jovens de raça africana no estabelecimento comercial. Este encontro convocado no Facebook tem origem nos Estados Unidos e é a 5ª vez que ocorre em Portugal.
O objectivo é o convivo entre jovens de vários bairros que lutam contra o racismo. A CMTV tentou obter esclarecimentos com fonte oficial da PSP, mas até ao momento não foi possível.
A bold: A lavagem cerebral não tem limites!! Centenas e centenas de negros em confrontos uns com os outros e a roubarem lojas, baterem em pessoas que estavam dentro do Vasco da Gama, agressões antes disso na Linha Vermelha do Metro, etc etc… tudo ORGANIZADO no facebook, e a polícia não estava preparada??! E ainda dizem que estavam ali para lutar contra o racismo?!
Mas está tudo louco neste país?!
Porque é que NUNCA se tem coragem de dizer a verdade na televisão nem chamar os bois pelos nomes?
“Jovens”, “conjunto de pessoas”, “imenso aglomerado de adolescentes”… Esta comunicação social mete nojo!!
Porque são pretos e não se pode dizer mal dos pretos.
Ainda ontem à hora de almoço estava a ver o fim do programa do Gaycha onde falavam do gajo que matou a filha com água a ferver (só deu para perceber que é preto porque tentaram entrevistar a irmã e ela é preta) e comentava com o meu pai que quase todos os casos que têm chocado a sociedade nos últimos tempos vêm de pretos, brasileiros e ucranianos.
Tenho um grande amigo brasileiro E preto e ele é o primeiro a admitir que 99% dos pretos/brasileiros/ucranianos que vêm para Portugal são m.e.r.d.a.
Haveria hate se houvesse yannick. Assim é apenas o reflexo de uma sociedade que os obrigou a isto. Deve ter sido por solidariedade ao outro criminoso brown que ia matar um polícia com faca e depois foi devidamente baleado.
É o costume. Por aqui não há-de tardar muito o aparecimento dos do costume. Ainda aqui vou ler que os pobres negros foram provocados pelos lojistas e pelas pessoas que calmamente faziam a sua vida no Vasco da Gama. Ou pela polícia…
Um autocarro desgovernado varrer umas belas dezenas…não se perdia nada.
se o portas não tem acabado com o serviço militar obrigatório, muitos desses miúdos estavam a bater com o cabedal na tropa, como eu estive 18 meses a lombar.
vejo bem o que os jovens fazem o dia todo aqui num bairro ao lado onde moro, o dia todo a fumar charros, encostados à parede e sentados no chão.
se os políticos se preocupassem de melhorar a vida de muitos pais, baixando as despesas da educação para que muitos pudessem continuar a estudar, talvez esses aglomerados de miúdos não existisse tanto.
Envergonham me muitos destes jovens, já que alguns devem ter sensivelmente a minha idade…
Sao uma verdadeira escumalha (e por muito que possa acreditar na igualdade, conheço pessoas de outras raças que sao muitissimo integras ) estes sujeitos nao servem para absolutamente nada, muitos deles nao estudam, nao trabalham, nao produzem riqueza para o país e só sabem armar barraca…e como disse nao sao só negros, quantos brancos vemos por aí com a mania que sao rebeldes, com aqueles cabelinhos xungosos e com a mania que sao alguem ? varios…
Assumo, nao posso com muitos deles, com aqueles bonezinhos do Swag e com a mania que tem um pseudo-estilo onde só escorre azeite, um enxerto de porrada seria pouco (muito pouco) para eles…
E por aqui me fico…pois nestes assuntos nao consigo ser politicamente correcto…
Quem faz generalizações desta estripe, é quase tão escumalha como os que se juntaram e espalharam o caos, simplesmente ambos não sabem viver em sociedade e por aqui me fico.
Por mais revolta que possa causar, a evolução civilizacional diz-nos que não podemos ir por esse caminho, lamento.
Um dos meus melhores amigos é de cor negra, é das pessoas que eu conheço com mais dinheiro e ao mesmo tempo a pessoa mais humilde, anda de bmw topo e pega na namorada branca e vai todos os anos de férias para hotéis de 5 estrelas, só para dar uma ideia que nem todos vivem em bairros sociais e com glock 19 na mão.
tenho ido a carcavelos e já reparei que à tarde a praia fica escura demais e policia nem vê-los. não me admiro muito se um dia destes, não volta a acontecer o mesmo.
Aquela que nos diz todos diferentes todos iguais, aquela que leva a Benneton a fazer uma campanha de publicidade com pessoas de várias raças a beijarem-se umas as outras, o facto da de viveres numa organização que acaba por ser uma comunidade chamada União Europeia, e que tem salvo as vidas profissionais de muitos portugueses que tentam ser felizes no estrangeiro sem os contrangimentos da burocracia associada a vistos de trabalho.
A facilidade com que se simplificou o termo viajar, hoje em dia é muito mais fácil viajar que à 10 anos atrás, faz com que a população conheça outras culturas, outras maneiras de viver e tenha acesso a outras realidades, e para isso é preciso respeitar quem não seja igual a nós.
A partir do momento que se pega em exemplos para optar pela via fácil da generalização estamos a fazer um mau serviço a nós próprios, porque vamos a cada dia que passa sendo mais básicos na forma de pensar.
Se fosse dizer tudo o que me apraz dizer sobre este caso e outros que envolvem esta escumalha, era banido do Fórum. Vivendo no Cacém e passando grande parte do meu tempo na Amadora, uma pessoa chega a uma altura que já esquece o politicamente correcto e só os quer ver é daqui para fora. E quem diz pretos, diz outros. Na Reboleira, devem existir mais romenos do que pretos+tugas. E 90% deles não vem para trabalhar. Ou melhor, corrigindo, eles trabalharem até trabalham. O problema é que são “trabalhos” puníveis por lei, se é que me faço entender. E antes que me venham com as conversas habituais do racismo/xenofobia, também conheço boas pessoas que são ou pretas ou romenas. Mas infelizmente, como os próprios referem, são simples excepções à grande maioria. E acrescento que conheço um angolano que tem mais ódio aos pretos do que se calhar muitos assumidos racistas.
Pretos, brancos, ciganos, monhés, chineses, seja o que for, o problema não está nestas raças, o problema está nas raças Mitra, Chunga, Gunas e afins.
Agora que uma maioria é luso-africana, isso é inegável.
É muito fácil fazer generalizações quando todos os dias (eu moro na linha de Sintra) nos deparamos com vários “episódios” consecutivos perpetuados por pessoas de uma raça :inde: