Incidente com jovem jogador do Sporting!

Notícia do Sol:

Alcochete Juvenil do Sporting esfaqueado na escola por colega Um jovem futebolista do Sporting foi esta segunda-feira esfaqueado por um colega na escola onde estuda, em Alcochete. Segundo noticia o Record as vantagens escolares para os atletas e o mediatismo de que gozam pode ter sido a razão para o incidente

Um jogador das camadas jovens do Sporting, João Freitas, levou ontem uma facada de um colega na Escola secundária de Alcochete, onde estuda com outros jogadores da academia leonina, tendo sido levado para o hospital do Montijo com uma ferida na omoplata.

Segundo o jornal desportivo Record. O incidente aconteceu antes de almoço, quando João, de 16 anos, interferiu numa discussão que envolvia outro juvenil do Sporting que estuda na mesma escola.

Apesar de ser um caso particular - um desentendimento com uma rapariga, que terá pedido ajuda a colegas mais velhos -, as rivalidades dos jovens de Alcochete com os futebolistas do Sporting são frequentes.

Muitos dos atletas vêm de outros ponto da região de Lisboa e áté do país, e recebem facilidades com os horários, devido aos seu estatuto de atletas. Isso e o mediatismo de que gozam são razões para algumas rixas ocasionais, refere o Record.

SOL

Nada de anormal numa escola portuguesa: quantos não levam porrada e são esfaqueados e não aparecem nas notícias! Isto é o Portugal que temos…

Mas gostei da passagem do jornalista “mediatismo de que gozam”. Mediatismo? Putos de quê? 14,15,16 anos? Eu bem os vejo no Boia Verde e alguns têm o nariz tão empinado que fazem o Sócrates corar de vergonha.

Tenho nojo a este tipo de gajos! Se o que o record refere é verdade, então só posso constatar uma coisa: O individuo maior de idade é lampiao! :cartao:

E como se admite que numa escola do séc.XXI não haja o sistema cartão para funcionar nas entradas e saídas??! :cartao:

Que melhores rapidamente João! :great:

é precisamente aí que eu acho que socios e adeptos devem atuar. ensinar-lhes de forma veemente o sentido de humildade e principalmente a noçao exacta de SPORTING, enquanto estao na fase de serem moldados, caso contrario quando chegam aos 20 anos nunca mais ninguem lhes poe a mao…e depois é o que se ve.

concordo plenamente!

Não só os socios e adeptos mas principalmente a estrutura do SCP de formação, pois estes fazem dos miudos os maiores do mundo, “injectam-nos” com esse discurso de falta de humildade e pequenez…
Para não falar do amor ao clube, pois aos 14/15 anos ja andam com empresarios atrás, já ninguem quer saber… etc etc… dpois quando jogam 1 vez nos seniores… querem sair e tal e tal… o discurso podre de sempre que domina o SCP :frowning:

Saudações Leoninas,

MD

Vem hoje um artigo nas paginas centrais da Bola a falar sobre isto mesmo…confrontos entre jogadores da academia e alunos regulares. quanto aos confrontos…nesta idade, nada de novo, é normal a miudagem andar ao tabefe, faz parte…o que me preocupa é o odio que os miudos acabam por projectar no clube á pala da rivalidade que mantem com os colegas que treinam na academia.Ou seja um problema de medio prazo que so vai contribuir para a tal crise de Militancia em geraçoes futuras. O Sporting na crise atual que reina no seio da massa adepta nao se pode dar ao luxo de fazer passaar uma imagem negativa atraves dos seus atletas , sim porque os atletas ao que parecem provocam e de que maneira demonstrando tiques de novo riquismo e snobismo. Sinto que ha aqui uma falta grave na educaçao moral dos atletas. quando os atletas poderiam ser um exemplo para todos, ainda por cima numa idade tremendamente influenciavel, onde essa mesma influencia poderia ser exercida para captar jovens que no minimo sentissem admiraçao pelo clube através das pessoas que o representam, nao; acontece precisamente o contrario. Os nosso atleta deveriam ser um bastiao de captaçao de massa adepta entre os mais novos e nao objecto de repulsa, porque inconscientemente acaba-se mais tarde por odiar o clube por via das más atitudes desses mesmo atletas.
Um problema que tem de ser visto com urgencia, pois poderá ensobrar ainda mais o futuro da tal Militancia.

Nem mais… tocas-te no ponto certo!

há que mudar… e é desde a Formação!

Saudações Leoninas

Antes de mais, devo dizer que todas as reportagens que fizeram acerca deste incidente foram vergonhosas.

A verdadeira notícia tem de ser: “Jovem aluno de Escola de Alcochete foi esfaqueado dentro da escola por um indivíduo estranho à escola.”

Só depois é que se pode averiguar quem esteve envolvido e como começaram as desavenças.

Esteve envolvido um jogador do Sporting e um energúmeno que já andou nessa escola e é irmão de um actual aluno, o qual teve uma desavença com o refrido jogador.

Esta é a notícia!

Apesar de saber o que aconteceu, não o vou contar, mas acho vergonhoso o comportamento da imprensa e o comportamento de muito “boa gente” neste forum e em muitos outros espaços de discussão online…

Logo nas 1ªs notícias referiram que este tipo de desacatos são normais e referiram ainda uma grande mentira: os jogadores têm facilidades nos horários… Nada mais falso!

O que acontece é que muitos dos nossos jogadores juniores e juvenis têm de anular disciplinas para poderem frequentar os treinos, ficando assim com um horáro mais reduzido… Chamam a isso facilidades nos horários?

Na última reportagem feita pelo jornal “A Bola” (acho vergonhoso pessoas que se dizem sportinguistas lerem esse jornal e acreditarem nas barbaridades que escreve esse jornal), fala-se ainda de que os jogadores internacionais até têm o “privilégio” de poderem mudar datas de testes… Ridículo! Mas isso é alguma benesse??? É o mínimo que a escola pode fazer pelos atletas de alta competição!!!

Acho indecente o que algumas pessoas disseram por aqui…

Os nossos atletas provocam tanto os desacatos, tal como os outros alunos da escola o provocam… São jovens!!! Não é normal?

A única coisa anormal que aconteceu foi um esfaqueamento. Isso é crime!!! Mas vocês preferem dar valor a outras coisas… Tal como o suposto nariz empinado dos jogadores… Claro que há alguns jogadores com nariz empinado! E não há “betos” com o nariz empinado? Não há freaks com o nariz empinado? Não há punks com o nariz empinado? Não há Tokio Hotel Lovers com o naria empinado?

Sejam racionais e não se deixem levar pelo irracionalismo e má fé de alguns jornalistas e algumas pessoas “fixes” deste forum…

Saudações Leoninas

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

:clap: :clap:

Em dois anos e tal de forum nunca estive tao de acordo com um post como agora…

Se um atleta do Sporting é educado para a alta competiçao que tantas exigencias tras, tambem deveria ser educado para que cá fora sinta a exigencia pessoal que uma situaçao dessas acarreta. o facto dos ouytros serem assim ou assado tambem, nao justifica determinadas poses em pessoas que sao treinadas para estar no topo. e estar no topo nao requer so condiçao fisica…e sim eu pessoalmente continuo a achar que ha um defice muito grande na educaçao dos atletas.