Notícia do Sol:
Alcochete Juvenil do Sporting esfaqueado na escola por colega Um jovem futebolista do Sporting foi esta segunda-feira esfaqueado por um colega na escola onde estuda, em Alcochete. Segundo noticia o Record as vantagens escolares para os atletas e o mediatismo de que gozam pode ter sido a razão para o incidenteUm jogador das camadas jovens do Sporting, João Freitas, levou ontem uma facada de um colega na Escola secundária de Alcochete, onde estuda com outros jogadores da academia leonina, tendo sido levado para o hospital do Montijo com uma ferida na omoplata.
Segundo o jornal desportivo Record. O incidente aconteceu antes de almoço, quando João, de 16 anos, interferiu numa discussão que envolvia outro juvenil do Sporting que estuda na mesma escola.
Apesar de ser um caso particular - um desentendimento com uma rapariga, que terá pedido ajuda a colegas mais velhos -, as rivalidades dos jovens de Alcochete com os futebolistas do Sporting são frequentes.
Muitos dos atletas vêm de outros ponto da região de Lisboa e áté do país, e recebem facilidades com os horários, devido aos seu estatuto de atletas. Isso e o mediatismo de que gozam são razões para algumas rixas ocasionais, refere o Record.
SOL