Incendio em Monchique

A coisa ao que parece não está facil !!!

É triste mas é a realidade portuguesa.

Chefes incompetentes !!! :wall:

Normal - é só ver que o chefe dos bombeiros e o maior incendiario que aí anda

Calma…o homem depois do jogo já falou para telejornal…

#calma #resolvido #JMSboss

Repetiu-se ontem à noite em Monchique o que aconteceu há 2 anos no Funchal quando o fogo florestal chegou ao perímetro urbano e que tem-se repetido sempre desde aí.

Isto acontece porque ninguem pega num mapa e corta o caminho do fogo até às zonas urbanas.

E isto acontece e vai continuar a acontecer , porque as câmaras não estão interessadas a fazer esse trabalho porque isso não lhes enche os bolsos.

Igual aos políticos com os comboios , eles não ganham nem dinheiro nem favores com o dinheiro investido na ferrovia , por isso nada é investido , os comboios vão todos cair de podres.

https://www.facebook.com/severeweatherEU/videos/2305022163054205/

O que me custa é que era previsível. Na serra de Monchique até se tem feito alguma coisa a nível de trabalho de prevenção/vigilância, mas está longe de ser suficiente.

Apelo dramático dos bombeiros: “Se não puderem levar os animais, libertem-nos”

É verdade que nunca passei por uma situação destas, mas acho impensável deixar para trás, mesmo nessas circunstâncias, os animais domésticos.

Essa foto é muito triste.

Puta que pariu a ignorância.

Em Portimão o céu está negro e a água das praias está cheia de cinzas. O pessoal de Monchique está numa aflição. O fogo complicou-se bastante!!!

Eu alistei-me este ano e estou presentemente em formação para ser bombeiro voluntário.
Antes de opinar informem-se, a coisa está má porque incêndio está situado numa zona de “montanha” em que o vento está a dominar por completo o terreno, e numa situação dessas, com os meios que Portugal disponibiliza para as corporações, não se consegue fazer muito mais.

Às pessoas da zona levem agua para o quartel de monchique, para ajudar os camaradas, pois a situação está péssima. Os accessos são horríveis, e mais uma vez há terrenos que não foram limpos.

para terem noção do que estou a falar:

efectivamente é das zonas mais complicadas no Algarve… então a zona da foia.
quem acompanhou o rally nos Algarves sabe do que falo em termos de acessos (quanto mais naqueles cabeços).
Mas independentemente disso, estamos a falar de uma “meia dúzia” de incêndios que houve no país e o de Monchique… agora é ver a quantidade de efectivos que estão mobilizados, os meios de comunicação (ou falta de) e a eficiência do comando e ficamos com uma ideia porque é que este incêndio está activo desde 5a

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Então mas o indiano não andou lá pelo Algarve a cortar mato para prevenir os incêndios?.. Eu sei que foi só cerca de um minuto mas pelo espetáculo feito pensei que o assunto dos incêndios em Portugal estivesse resolvido. [emoji34]

Acho que Monchique tem muito a aprender, nessa matéria, com os vizinhos de Aljezur. Aliás, indo pela N267, nota-se bem a diferença assim que se entra no concelho de Aljezur.

Um dos municípios mais bonitos do país. Dele tenho belas memórias. Grande tristeza.

Com este incêndio de Monchique acabou o mito dos meios.

1300 bombeiros.

377 viaturas.

19 meios aéreos.

O único incêndio activo.

E não conseguem apagar este incêndio há 4 dias e quando chega a noite , o fogo chega sempre ao perímetro urbano de Monchique.

Incompetência e inoperância total do Estado.

O Estado está a desaparecer em várias áreas ao mesmo tempo , é a protecção civil , é os comboios.

Os cidadãos cada vez mais estão entregues à sua sorte.

As autoridades do Estado só aparecem e são competentes quando cheira a dinheiro como actualmente a especulação imobiliária.

Calmaaaaa…tá controlado.

#Not

Dj800iWXgAAcyhB.jpg

Pessoal,

Não sei se isto é o local apropriado ou não, mas que sa f*da, honestamente.

Estou a juntar dinheiro de alguns amigos para ir hoje, pelas 19h, ao supermercado.

Quem quiser contribuir pode fazê-lo por MBWay. Esta iniciativa é MINHA, sou eu mesmo que recebo o dinheiro e que o irei gastar em mantimentos, sem terceiros a terem acesso ao valor monetário.

Os mantimentos serão entregues no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Mandem PM caso queiram contribuir. Obrigado!

Anda esta imagem a circular pela net, supostamente é isto que os bombeiros em Portimão necessitam!

Diário De Um Bombeiro Agora mesmo · Às 15 horas do dia 07/08 existe/m 3 incêndio/s ativo/s combatido/s por 1327 operacionais, 409 meios terrestres e 18 meios aéreos. Um destes incêndios encontra-se ativo desde as 13:32 do dia 3 de agosto, em Monchique, o qual empenha 1283 OP, 401 MT e 17 MA.

Estradas Cortadas/ a evitar:

• Estrada que liga Silves a Falancho (EN 266)

Despacho 1º Alerta:

• Vila Real, Montalegre, Viade De Baixo E Fervidelas: 29 OP 5 MT 1 MA
  • Lisboa, Amadora, Alfragide: 15 OP 3 MT 0 MA

Em Curso:

• Faro, Monchique, Monchique, Perna Da Negra: 1283 OP 401 MT 17 MA

Relembramos também que o risco de incêndio se encontra elevado em todo o território nacional pelo que não deverá existir qualquer tipo de uso do fogo.