Incêndio Pedrógão Grande - 64 mortos confirmados

Acabo de ver que o número de vítima mortais no incêndio de Pedrógão Grande já vai em 19. Cenário dantesco e surreal.

Espero que o pessoal do fórum que reside para aqueles lados esteja bem.

Tristeza!!..cada vez tenho mais a certeza que há grandes interesses a volta dos incêndios!!..

Octávio Machado - Presidente Bombeiros de Palmela a falar na CMTV

Uma enorme tragédia.

Do nada, apareceram logo 19 mortos. Pessoas dentro dos carros carbonizados e três por inalação de fumo, ao pé de um cemitério. Há desaparecidos, feridos graves e ainda quatro frentes activas. Convém enviar mais equipas de bombeiros e protecção civil / exército porque há aldeias que precisam de ser evacuadas, sobretudo por prevenção.

Sei o que as famílias estão a passar. Passei pelo mesmo o ano passado. É preciso coragem e ter sempre presente que o mais importante é a vida humana. Um abraço sentido a todos os que passam por este sofrimento.

O Presidente da Câmara Municipal local disse que suspeita de fogo posto…

Enfim, há certas merdas em que eu defendo mesmo a pena de morte.

Estou um pouco chocado com esta merda…

E cheira-me que o número de mortes ainda vai aumentar.

Meu deus que tragédia

SL

19 vitimas assim do nada :o

Alguma coisa aqui correu demasiado mal, não me lembro de ver nada assim num incêndio florestal…

Face a isto é impossível não sentir revolta perante a falta de meios. Temos helicópteros parados e um concurso de aquisição de novos meios aéreos marcado… Para depois do verão! E nisto tudo perdem-se vidas.

A maior parte dos incêndios são criminosos. Então quando começam às duas e três da manhã e espalham-se logo por uma grande área é que não há dúvidas mesmo…

Esta questão dos incêndios é uma das que mais me revolta. Devia haver penas pesadíssimas contra isto. Contra quem faz e contra quem manda. Devia haver uma investigação profunda, um verdadeiro apertão, a quem tem interesses nesta área.

Que tragédia. 19 vidas ceifadas, incluindo pessoas que seguiam tranquilamente na estrada, de um momento para o outro viram-se cercadas e não conseguiram escapar.

Não foi aqui muito longe… também vivo no centro do país, numa zona onde há muita mata e vegetação. Temo que qualquer dia ainda venha a ter dissabores com merdas destas.

Não há palavras…

Surreal. As pessoas morreram queimadas dentro dos carros. :xock:

Jaime Marta Soares agora em direto.

Todos os anos sempre o mesmo. 19 mortos? sem palavras, algo muito triste.

Infelizmente, os incêndios continuam a ser (cada vez mais) trágicos!

Sendo um problema com tanta frequência sazonal, e sem querer fazer aproveitamentos destas catástrofes, por que se gasta tanto dinheiro em aviões de caça, carros de combate, submarinos, e depois continuam com uma precária logística de combate a incêndios!

Lamento pelas vítimas e seus familiares e amigos.

Até estou maldisposta :cry:

Que tristeza! :frowning:
Muitas força para as pessoas desta zona…

Já se fala em 23 mortos

23??? Onde isto já vai, e fora a quantidade de feridos. Força a todos as envolvidas na zona do incêndio.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Todos os anos há incêndios mas desta gravidade é muito muito raro.

Que grande tragédia! Temos que nos unir para ajudar no que for preciso!

SL

Segundo o Secretário de Estado o número de 19 vitimas mantém-se.