Alguém tem novidades sobre isto? Por acaso, passei pela TVI 24 e reparei na notícia que está a passar em rodapé. Tenho a certeza que este incêndio não está a mais de 1 km de minha casa…
passei pela ic 19 quando coemçou o fogo e estava feio mas já estavam bombeiros a atacá-lo, mas ofumo era bastante preto, possivelmente, materiais inflamáveis.
espero que seja bem longe das casas
abraço
O fogo deflagrou num ferro velho, ouvi na TVI24.
Fez-me lembrar o que aconteceu à uns dias aqui no Barreiro.
Espero que tudo esteja bem.
já se ve a nuvem negra da costa
Daqui de casa, já consigo ver alguns bombeiros. Parece que estão a recuar…
TVI 24 agora.
Afinal está pior do que o que eu pensava…mais de 100 bombeiros e 30 viaturas.
Acabei por ter a sorte de não ficar preso na IC19 ja que passei por la não à muito tempo.
Que corra tudo pelo melhor…
Fui almoçar ao Oeiras Parque e vimos um inicio de fumo um bocado negro. Até pensei que fosse alguma coisa que estivesse a arder, mas de pouca duração. Saí de lá por volta das 17,30 e aquilo estava muito denso. Fumo completemente preto e com cheiro a borracha.
Oxalá não chegue a zonas de habitação.
Da margem sul é visível a nuvem negra.
Agora dizem que é em Massamá. Se for preciso uso a minha mangueira… :mrgreen:
RTP
Já cortaram a IC19, parece que é grave! ???
o incêndio foi aqui à frente do meu prédio…
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=zSurCfzaCZU[/youtube]
vídeo de um vizinho meu
Esteve mau +mas parecia circunscrito.
Está dominado, não?
Consequências só materiais…? Oxalá.
Já morei perto daí.
Estava por Linda-a-Velha e parecia nevoeiro, o fumo era imenso e cheirava imenso a queimado. Até tive que tapar um pouco a cara, porque o cheiro era forte.
Vi ao longe o sítio de onde vinha o fumo e pareceu-me bastante grave, tendo em conta as sirenes dos bombeiros que ouvia a passar.
Ainda bem que não causou danos físicos a ninguém.
Há talvez um mês aconteceu algo similar, embora de menor dimensão, numa espécie de mato adjacente à estrada que fica perto da Mercedes, a caminho de Cascais. Não se via nada na estrada, fui obrigado a ligar os máximos e os quatro piscas, mas tudo correu docemente.
Não está a deflagrar outro incêndio na mesma zona agora?
Deve ser esse