O objectivo deste tópico não é o de fazer o acompanhamento da final (para isso deve estar aí a surgir outra super abertura de tópico made by Eminem)…
pretendo apenas fazer um levantamento da importância da vitória ou não desta competiçao… porquê?..
porque quando se fizer um balanço da época (ou até mesmo no pós-jogo) vai acontecer o seguinte:
se o Sporting ganhar:
o pessoal do contra diz: esta competiçao nao interessa para nada…
o pessoal do pro diz: é mais um titulo oficial e por isso interessa…
se o Sporting perder:
o pessoal do contra diz: nem a taça da cerveja conseguiram ganhar… é uma vergonha
o pessoal do pro diz: esta competiçao também nao interessa muito…
assim esclarecem-se já as posicoes antes do jogo para não haver estas mudanças~…
para mim é uma competiçao oficial e por isso é para ganhar… sem desculpas e para ser valorizada… é importante e não é apenas por ser contra o benfica… é pelo titulo que o clube abordou como sendo um objectivo… (se outros clubes nao o assumiram problema deles…)
Sinceramente: interessa-me mais o jogo por ser contra quem é do que propriamente pela competição em si. Em termos de simbolismo para mim esta é uma Taça da Amizade só que mais valorizada. Esta é que era a competição para fazer a gestão do plantel e não os jogos da Champions…
Em suma, esta competição é uma treta! Nem para comparar com a Taça de Portugal serve e mesmo essa não serve para apagar o eventual fracasso de um campeonato… Conquistas que realmente dão prestígio de grande clube como o Sporting são o campeonato e uma eventual competição europeia! O resto é refugo.
È para ganhar ,obviamente !- È uma prova sem tradiçao ,por enquanto !- No futuro atè poderà haver seguimento para a Europa !- Outra vertente importante , è aceitar a tragedia de Munique ,è melhor maneira de começar a doer menos è ganhar esta final, ganhando moral e confiança que bem precisamos dela ! - E depois è como diz o Carriço ,è sempre bom os lamps perderem ! :twisted:
Se uma derrota servir para os adeptos do Sporting abrirem os olhos e verem a m**** que vai no clube prefiro perder (nunca pensei disser isto ainda por cima contra esses gaijos)
Tudo o que é oficial terá de ser para ganhar.
Estando numa final, elas não se disputam, ganham-se. Sendo ainda para mais contra o nosso velho rival, maior gosto terá, muito mais por exemplo que a final da época passada frente ao Setúbal.
Por prioridades:
Campeonato
Taça de Portugal e Super Taça
Taça da Liga
Extra: Liga dos Campeões - Quanto mais longe, melhor.
Tendo sido nós eliminados pelo porto em penaltis, esta Taça da Liga terá ainda mais importância, visto que não podemos estar na Final de outra.
O Sporting tem que entrar sempre para ganhar. Ainda para mais, aos lâmpios. Mesmo sendo a taça do refugo.
Por outro lado, temo que uma vitória no próximo fim-de-semana agrave ainda mais o estado de coma dos sócios relativamente ao abismo em que o Clube caiu, pois tudo está bem quando se ganha à escumalha vermelha.
Principalmente contra quem é! É um jogo que pode abrir o fosso definitivo, ou ajudar a manter qualquer coisa de pé. O campeonato já está perdido a não ser que o porco esbanje o que não me parece possível… Mas a verdade é que é um troféu patético.
Caro conterraneo transmontano ;D ,foste infeliz nessa afirmaçao! -Nunca se deseja mal ao clube do coraçao ! -Vamos reformular faz favor : " Se uma vitoria nossa nesta final for conseguida com um golo no ultimo minuto com um penalti fora da area sem que alguma falta tivesse existido è porque tudo vai mal no SCP ! "
Se neste momento estou indignado com a falta de ambição dos dirigentes, seria estúpido dizer que este jogo é indiferente e que vencer só é uma obrigação porque é contra o Benfica.
Independentemente do adversário, esta é uma competição para VENCER. Esta Liga tem um objectivo diferente de uma Taça de Portugal ou do campeonato: estas duas últimas são competições com prestígio e a Taça da Liga tem como principal objectivo fazer com que existam mais jogos por época e para que não haja tantas paragens.
Como tal, não é uma competição que salve uma época e não vejo-a com a mesma dimensão e interesse como vejo as outras duas. E não podemos esquecer as polémicas que tem trazido, muito provavelmente com um fim próximo.
Não festejarei esta conquista como festejaria um campeonato… não fico tão contente como ficaria com a Taça de Portugal… mas numa altura em que muitos criticam a falta de ambição que reina em Alvalade, desvalorizar esta competição é um acto de má fé. Se querem um Sporting GRANDE é necessário que este ganhe de tudo.
Contudo, tal já disse em cima, que esta competição NÃO SALVE a época e não torne heróis os jogadores que a conquistarem. Nem 8, nem 80.
Portanto, para que fique registada aqui a minha opinião: não é uma competição que me seduza, mas é um título que ambiciono. :arrow:
Mas temes o quê, por acaso tens escolha neste jogo ou em outro qualquer ; eu temo è as derrotas as vitorias bem que me sabem !- Eu faço um esforço e atè percebo a tua ideia; mas porra deixar subentendido que se calhar preferias uma derrota para assim talvez expulsar a direçao , e digo talvez !!- Se depois de um par de jogos em que levas 12-1 a direçao nao toma medidas , jà precedidos de um 2-5 e de um 5-3 (as maiores derrotas deste ano desportivo, pois nao foram as unicas ) estas a espera de quê !?-È contra natura aquilo que temes !
Pelo adversário que é, só acresce a responsabilidade e a vontade de vencer. Uma final contra eles torna para mim a competição mais importante. Dou muito mais valor a ganhar uma Taça da Liga ao benfica do que a ganhar uma Taça de Portugal a outra equipa qualquer.