Estamos a poucos meses do centenário da “Revolução de Outubro” de 1917 que, em nome da utopia comunista, erigiu na Rússia um dos mais opressivos regimes totalitários do século XX.
Sob a cativante promessa de emancipação e de igualdade, a estrela vermelha irradiou a sua ilusória luz pelos quatro cantos do globo, deixando um legado de esperanças desmentidas e de mais de 100 milhões de mortos…
Seria um excelente vídeo, se o apresentador não fizesse tantas generalizações.
Este conceito que a esquerda. ou a direita pensa toda igual e estão todos estandardizados para pensarem de certa forma sobre o comunismo. é algo desonesta.
Quanto aos crimes e as factos citados sobre os comunistas não li nenhum historiador de esquerda ou de direita negá-los ou evitá-los por questões ideológicas. Comentadores políticos sim, historiadores e académicos não.
Dizer que toda a esquerda e toda a direita repudiam o nazismo é falso. Ou hoje não haveriam neo-nazis.
E dizer que a esquerda faz-se esquecida dos crimes de ditadores comunistas também é falso. Por exemplo Estaline perseguiu prendeu e matou milhares de opositores políticos que eram de esquerda por serem um obstáculo ao seu poder absoluto.
Olha que não sei… Entre as purgas de opositores políticos e o envio de milhares para Gulags que morreram à fome e separados da suas famílias de origem… Não sei se não terão causado mais mortos.
Falar no holocausto também é uma provocação aos nazis então.
Custa quando fica claro que comunas e nazis é a mesma coisa não é? Temos pena, quando alguém é um iludido apologista de ideologias trucidárias é assim, a verdade doi.
Neo verdade queres tu dizer.
Se é para inventar milhões da treta comecemos pelos da construção de um país assente no genocídio dos nativos americanos e que vive em estado de guerra permanente.
Isto em termos de genocídios estou curioso em saber qual o império mais sangrento da história.
Creio que o Império Britânico deve estar lá no topo, não esquecendo que foram estes “rapazinhos” que inventaram os campos de concentração. Provocaram fomes, e estriparam tribos completas de África.
Mas mesmo assim os Mongóis devem ter sido os piores.