Ui, ke medo… lol
Caro, para mim bimbos sao os gajos que jogam FPS e imaginam-se com uma espirgandita na mão a matar os outros “maus”, atras de um monitor a dar azo à sua violencia e a imaginarem como seria bom se pudesse ser assim na realidade.
Em 2º lugar, são raros os bons FPS (se é que existe algum bom) com opçao para mudar para terceira pessoa… Ja o contrario é mais normal, um 3rd person que dê para mudar para 1st person.
Por ultimo, nunca joguei Doom, nem gosto do estilo.
Gosto de RPG´S primordialmente, como Final Fantasy, Grandia, Diablo, Baldurs Gate, Champions in arms, etc.
A seguir os classicos 3rd person, como Devil May Cry, Max Payne, Severance (para mim o melhor jogo de sempre), Grand theft auto e outros que me esqueça.
Jogo ainda todo o tipo de jogos desportivos, excepto de carros pq nao gosto, mesmo assim em Need for Speed ainda dou uns “swings”.
Dos jogos que referes, sem ser Max Payne e Splinter Cell (ainda perderia umas horitas com ele), para mim é tudo desperdicio de meios e gozo com a inteligencia de quem compra…
No fim de isto tudo vens-me dizer que o teu preferido é Jedi Outcast, que nem sequer é um FPS puro, pois quando jogas com o sabre de luz sabes bem que funciona muito melhor na 3ª pessoa… Essa coerencia anda por baixo.
Como vês, aprecio basicamente todos os tipos de jogos menos FPS, os mesmos sao pura perda de tempo e uma castraçao à imaginaçao, mas como ja referi, sao opinioes, jogue cada qual ao que lhe apetecer, ninguem tem nada a ver com isso…