Ilusões de óptica, estereogramas e bruxarias diversas...

Vamos começar. Fixem a cruz no meio durante uns 30 segundos no mínimo.

Tá louco :lol: :lol: :lol:

o Tom Cruise melhorou :mrgreen:

A minha visão periférica deve ser manhosa porque apercebo-me da distorção mas nao vejo as imagens com grande clareza (se calhar é mesmo assim :smiley: )

Está a rodar em que sentido ?

Sempre pra direita dela não? ::slight_smile:

Para os 2 lados, depende de cada pessoa.
Experimenta tentar por a rodar para a esquerda!
Eu consigo ver os 2!

Para a direita.

Yep tenho a noção que gira para a direita

Da fak? Parecia-me para a direita mas enquanto lia o teu comentário o sentido mudou…
WTF?

:lol: :lol: :lol:

Então no que ficamos ?

Ponteiro dos relogios ou ao contrário ?

A resposta…as duas

Depende da percepção que fazemos da silhueta da senhora

(quem nao conseguir ver a rodar para um dos lados , com a imagem acima tapando uma das respostas é muito fácil). Mas é perfeitamente possivel “obrigarem” o cerebro a aceitar a mudança de rotação :smiley:

Só com esse gif consegui finalmente ver a rodar para a esquerda, já estava a dar em doido…

Eu disse!
:slight_smile:

Voltem a imagem original e tentem mudar a rotação.
Já consigo por a rodar alternadamente!

Experimentei olhar para um lado e para outro , e desse modo, ver a mulher a rodar para a direita e depois pra esquerda e depois pra direita outra vez e assim sucessivamente, vão fazer magia de novo e pôr a mulher a dançar :lol:

Yep, no gif original roda para os dois lados. Fica meio gif a rodar sobre a perna direita, e outra metade a rodar sobre a perna esquerda.

Sobre a direita:

Sobre a esquerda:

Nope. Está sempre a rodar sobre a mesma perna. Essa perna é que às vezes é a direita e outras a esquerda, dependendo apenas a interpretação que o nosso cérebro faz da imagem.

Já percebi que sim, tens razão. :great: