II Divisão Nacional (B) 2011–12

Infelizmente não costumo a ir ver os jogos pois até à época passada jogava basket(ainda não decidi esta mas devo parar) e muitas vezes tinha jogos ao domingo, quando não tinha ia quase sempre era ver o Santa Clara da Orangina, mas na segunda ou terça o mais tardar meto aqui vídeos, com os resumos dos jogos disputados aqui nos Açores.

Aliás já posso por do jogo do Madalena mas apenas com os golos, e reportagem sobre os jogos de Operário e Angrense de amanha e outras coisas do desporto regional.

O vídeo não estava a aparecer mas fica aqui o link
videos.sapo.pt/I4IqrZzn8N4nwBOTGis5

Já dá para vêr 3 reportagens de jogos fora :great: E de jogos das outras equipas…Já dá para vêr como é que cada uma joga.

E já estamos em contagem decrescente para o 1º jogo do campeonato. Teoricamento o Espinho é uma equipa mais forte, mas acredito numa surpresa. Acredito que esta equipa jovem vai causar uma surpresa como no ano passado. Força Paredes!

Eu sempre tive a impressão que o Lusitânia costumava ser o clube mais representativo dos Açores.

Faz-me um bocado de impressão que não seja um “FC” ou “SC” como FC Ponta Delgada ou CD São Miguel.
Podia ainda enquadrar-se nos nomes como Marítimo, Operário, Lusitânia, Praiense, etc.

Agora uma “santa” (parece um clube de freiras :lol:) e ainda por cima chapada do slb, é que não. :mrgreen:

Vamos lá a ver como é que o Angrense (filial das lamparinas) se safa nesta estreia absoluta na 2ª Divisão.

Eles apostam numa política que o Lusitânia já seguiu há uns anos com resultados desportivos muito fracos: plantel só com jogadores açorianos, por razões económicas.

Assim, não gastam tanto como gastariam com jogadores “de fora” e ainda recebem um subsídio maior do governo regional.

O problema é que a falta de experiência do jogador açoriano vem ao de cima, e os resultados vão…para baixo.

Lembrei-me agora que os jogos do Madalena também costumam a dar na rádio pico que tem no site canal de tv e costuma dar os jogos do Madalena e do Candelária no hóquei em patins. Para chegar ao canal de TV carregam na parte de desporto e aparece lá a opcção do canal.
O Santa Clara deve o seu nome à freguesia onde a equipa foi fundada.
O Angrense depois não chegou a contratar 2 ou 3 jogadores do continente?

Não, aliás o presidente é irredutível nessa aposta, já o referiu várias vezes nos jornais locais.

Ok, já tinha confirmado com meu pai isto.

És da Terceira?

Sim.

Isso não é assim tão mau. O Paredes tem uma equipa com maioritariamente jovens aqui na terra,(repito maioritariamente) e estou com boa expectativas para este campeonato. Conseguimos a promoção no ano passado e acredito na manutenção este ano. Nós não temos dinheiro para mais do que jogadores jovens da terra,mas é uma equipa muito determinada, esforçada, com bom futebol, boas ideias de jogo…

O Operário empatou a 0 com o Coimbrões e o Angrense perdeu 4-2 com o Cinfães fora.

:lol: :lol: Só boa gente :great:

Vim agora do estádio.Isto sim é futebol no seu estado mais puro.Já tinha saudades

Resultado muito,mas mesmo muito,meh.O Famalicão marca num erro de um jogador nosso,pelo Diop (excelente jogador,claramente para uma Liga Orangina,em vez de se irem comprar brasileiros aos distritais mais valia estarem mais atentos a estas divisões). O SCM cresceu e,a jogar com 10,chega ao empate de penalty.

O resultado,a meu ver,é injusto pois fizemos uma excelente 2ª parte e criámos bastantes jogadas de perigo e de golo iminente. O Famalicão,para além do golo,só teve mais uns remates já no final do jogo quando ambas as equipas estavam com 10 e completamente partidas.O único ponto positivo do empate é mesmo esse,é que no final do jogo o golo podia ter caído para qualquer lado e,do mal ao menos,não caiu para o lado do Famalicão

Arbitragem muito manhosa,muito mesmo.O pessoal já vai estando habituado,são muitos anos a jogar com equipas de Braga,Viana e do Porto.Chegou ao cúmulo de interromper uma jogada perigosa por parte do Mirandela para expulsar um jogador nosso por “palavras”.No final do jogo já valia tudo,até arrancar olhos :lol: Ao menos que mantivesse o mesmo critério durante os 90 minutos

Há que recuperar estes 2 pontos fora.

Quanto à Série Norte os resultados dizem tudo quanto ao equilíbrio.Apenas 3 equipas venceram

Nota para o bom número de pessoas que veio de Famalicão :great:

União Sport Clube de Paredes 1 Sporting Clube de Espinho 1

Uma primeira parte digna de um jogo de solteiros contra casados. Poucas oportunidades de perigo para o Espinho, quase nenhumas para o Paredes. Na segunda parte, o SCE entra bem no jogo e marca, através de um canto algo dúvidoso. A partir daí mudou completamente, massacre total do União de Paredes, massacre esse que muito se deveu a entrada dos 2 melhores jogadores do clube.
Empate é o resultado justo.

:mais: Novos equipamentos do União; Número de unionistas que foram ver o jogo; nº razoavel de adeptos do Espinho; reacçao da equipa apos o golo sofrido, mostrou que nao somos inferiores as equipas candidatas ao titulo. Substuiçoes, apesar de a ultima pecar por tardia; defesa mantem se a mesma do ano passado, e continua coesa e solida, sem culpas no golo; boa arbitragem.

:menos: 1ª parte péssima; más opções do treinador para o 11 inicial; meio campo e ponta de lança fracos, jogadores que sairam foram mal substituidos; falhas na finalizaçao na 2ª parte; mau jogo de pes do nosso GR.

Sem querer ser injusto para alguns, mas os FamaBoys90, a nossa claque, está incondicionalmente em todos os jogos. Arrisco-me a dizer que mete por jogo mais adeptos da claque que bastantes clubes da Primeira Liga.
Não é por falta de apoio que não estamos melhores. ::slight_smile:

Deixo aqui o link do programa Teledesporto onde podem ver o resumo do jogo do Santa Clara mais uma entrevista do treinador, o resumo dos jogos do Operário e Madalena e novamente os problemas dos Toledos.

[url]http://www.rtp.pt/acores/?article=22631&visual=3&layout=10&tm=9[/url]

Sempre que quiserem ver algo da RTPAçores é só ir ao site destes que eles metem sempre os programas online.

Confirmo, pelo menos vieram cá 2 vezes a Paredes no ano passado… E eu fui uma a Famalicão. O vosso estádio ainda é grandezito Xico, mas mete muita gente, pelo menos para jogos de 2ª B.

Pelo que eu sei (e diz na wikipédia, falta saber se é verdade ou não), os Ultras Fama Boys foram a primeira claque portuguesa a ir apoiar a sua equipa à Madeira.
Sim, o estádio é relativamente bom para a liga em que está, tem capacidade para cerca de 8000 pessoas e pista de terra onde eu já corri bastantes vezes :lol: :lol:
Mas está em projecto um novo municipal, bastante mais moderno e arrojado.

Quanto ao meter muita gente, as pessoas de cá são adeptas de um bom futebol ao domingo, por tradição somos uma cidade onde se gosta de ver futebol :great:

Bem,aqui não veio claque nenhuma.Vieram foi adeptos “normais” de Famalicão apoiar o clube da Terra :great:

O estádio é grande porque o Famalicão já andou pela 1ª divisão.Tem outras andanças em relação à maioria dos clubes nestas divisões

O nosso é pequenino mas ao menos é nosso.

é pá é Sertanense e pronto!!! :victory: :victory: :victory:

Sem querer ser injusto para alguns, mas os FamaBoys90, a nossa claque, está incondicionalmente em todos os jogos. Arrisco-me a dizer que mete por jogo mais adeptos da claque que bastantes clubes da Primeira Liga.
Não é por falta de apoio que não estamos melhores. ::slight_smile:
[/quote]

Bem,aqui não veio claque nenhuma.Vieram foi adeptos “normais” de Famalicão apoiar o clube da Terra :great:

O estádio é grande porque o Famalicão já andou pela 1ª divisão.Tem outras andanças em relação à maioria dos clubes nestas divisões

O nosso é pequenino mas ao menos é nosso.
[/quote]

O nosso antigo era bom para a nossa medida… Depois a câmara vendeu o pavilhão e o estádio antigo, para fazerem lá um shopping --> resultado, nem se fez o shopping nem se faz nada lá, a não ser o treino de algumas modalidades.
Actualmente, depois da Câmara prometer fazer um grande estádio, uma cidade desportiva que ia ter tudo, etc, temos um relvado, uns balnearios de pre fabricados, e umas bancadas pre construidas e um coberto. Neste ano ja era previsto ter varias coisas nessa cidade desportiva, mas nao tem mais do que o estadio (se é que é isso) e um sintetico.
Quiseram andar com megalomanias e hoje em dia não temos um estadio de jeito sequer. Preferia 1000 vezes o outro, mas enfim…

Finalmente o regresso do nosso futebol de Domingo. O jogo do Paredes esta semana é fora, com o Anadia e, para já não faço a minima ideia de quanto está. Não conheço o adversário.

Já há resultados desta 2ª divisão Centro:

S.João de Ver 2 Cinfães 1
Tondela 1 Amarante 0
Angrense 1 Padroense 1