Como já tinha dito no tópico da taça de Portugal, eu acompanho uma equipa da 2ª divisão zona centro. Criei este tópico para podermos todos os que acompanhem equipas deste mesma divisão (seja de que zona for) discutir sobre os jogos dessas equipas, adversários da série, jogadores,notícias etc… Normalmente acompanho as séries pelo ZeroZero, mas falta aquela discussão e informação que poderei obter caso haja aqui mais adeptos de equipas dessa série. A primeira jornada é já no Domingo.
O objectivo, resumindo, seria cada qual saber que equipa os outros acompanham e poder perguntar sobre essa equipa, falar dos confrontos directos, de jogadores…
Para quem não sabe, a equipa que eu acompanho é o União de Paredes.
O Famalicão subiu com o Paredes e com o Amarante este ano. A manter se parecido com o ano passado não será nada de especial. Uma boa equipa, com jogadores algo experientes , mas que não pratica um futebol por aí além.
Nós começamos contra o Espinho, tem lá muito bons jogadores, alguns deles já com passagens pelo Paredes. Não tenho dúvidas que vai ser dos jogos mais dificeis. O nosso objectivo é a manutenção, temos uma equipa sem muitos custos, equipa de futebolistas da terra, mas que este ano foi reforçada com mais experiência, os 3 jogadores que sairam da época passada foram devidamente substituidos. Somos uma equipa muito jovem, mas que joga um bom futebol, e somos a prova de que não é preciso muito para fazer uma boa equipa.
Acompanharei um recente “mal amado” do fórum, o Varzim Sport Club.
A ver vamos se a subida é conseguida, nada fácil diga-se pela injustiça de nem o primeiro lugar dar garantia de subida. No entanto, o primeiro grande desafio será mesmo esse, o primeiro lugar.
O Varzim e o Mirandela calharam numa série diferente da do Paredes.
Então se temos adeptos desses clubes aproveito para perguntar:
Novo, que achas do Jaime Poulson? Ele aqui no Paredes, foi, na minha opinião, o nosso melhor jogador na época passada.
Sabes para onde foi o Caetano?
Izmailov#7 , lembras te do Carlão que jogou aí no Mirandela, é bom ou mau?
É só um dos destaques até agora :).
Diria, do pouco que vi nas férias, até porque estou em Lisboa, que foi mesmo um “achado”; e do que leio também concordam comigo. Isto gente que viu mais jogos do que eu. Oxalá confirme as boas indicações da pré-época.
O Carlão acho que veio emprestado do Penafiel.Não te posso dizer muito sobre ele,começou bem,prometia mas depois perdeu o lugar e raramente jogou.
Penso que tem alguma qualidade mas não sei se a suficiente para uma II divisão.
@ Novo
Não vai ser fácil.Eu,se fosse ao Varzim,não punha as expectativas tão altas.Talvez a derrota para a Taça tenha feito descer à Terra.O Chaves parte claramente como favorito.
Sei disso Izmailov, mas não há objectivos intermédios, ou se fica me primeiro ou não se sobe, e apesar de tudo creio que a equipa tende mais para luta de lugares cimeiros do que de meio para baixo.
No entanto, sei bem o poderio do Chaves e não foi por acaso que escrevi que o grande desafio será mesmo o primeiro lugar. A referência ao primeiro lugar não subir directamente foi mais para referir essa injustiça do que achar que isso é algo que seja linear conseguir, aliás será bastante complicado.
Costumo acompanhar o Mafra mas apenas pelo zerozero. Não conheço os nomes dos jogadores nem nunca vi um jogo ao vivo, mas é o meu ritual de domingo à noite… “Ir ver como ficou o Mafra”.
Infelizmente o Mafra tem feito campanhas à Sporting.
O ano passado ficámos em 2º… a 9 pontos do primeiro, o Atlético e com 1 ponto de avanço sobre o Torreense graças à derrota destes na última jornada.
Há dois anos acabámos em 5º na série Centro ficando a 11 pontos do vencedor e campeão Arouca e depois de termos passado por quase todos os lugares da tabela excepto o 1º.
Há três anos acabámos em 7º na série D a 8 pontos do primeiro depois de uma primeira volta quase sempre em primeiro (7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) seguidos de uma segunda volta para esquecer (1 vitória, 4 empates e 6 derroas). Ainda hoje não consigo compreender o que raio se passou :inde:
Como o Novo disse aqui não há objectivos intermédios ou se sobe ou se desce.Acaba por ser “frustrante” para algumas equipas,como o Mafra,que acabam por ficar presas na mesma divisão anos e anos.Não sobem porque ou não têm qualidade para isso ou não têm condições.Não descem porque são demasiado bons.
Eu nesse aspecto se calhar sou um pouco irresponsável.Prefiro que se jogue para ganhar e para subir mesmo que as condições não sejam as melhores.Equipas como o Mafra deviam fazer o mesmo nunca se sabe quando o fantasma da descida os pode apanhar
Se calhar nem é nada disso mas nas divisões inferiores acaba por se passar muito disso.
Outra coisa,para além de o campeão da respectiva série não subir,que esta mal é o facto de só as equipas da zona Norte levam com as da Madeira que,geralmente são bastante mais fortes que as dos Açores.Diziam que isso ia ser rotativo e este ano calhava ao Centro a Madeira e ao Sul os Açores mas afinal mudaram de ideias.
Mais ridículo ainda é o Sertanense,o Tourizense,o Fátima…estarem a jogar contra o Louletano na zona Sul.Para mim havia 2 séries e subiam os dois vencedores.Mas claro,as divisões tinham que ser bem feitas.
Nem mais, o Paredes, que actualmente não tem condições monetárias nenhumas vai jogar com equipas da Madeira… e ficou na série centro…
Eu sou como tu Izmailov, mesmo não havendo as condições necessárias para a Liga de Honra, lutaria sempre pelo 1º posto, poderia era depois renunciar a subida…
Não só pela saida das equipas da Madeira, mas de facto a zona sul parece-me bastante fraca. Talvez seja uma boa oportunidade para o Mafra este ano, se bem que não faço ideia como está a equipa, se se reforçou bem ou se está ela própria mais fraca do que o ano passado. A avaliar pelo zerozero, parece que houve uma revolução no plantel, com a saída de 16 jogadores e entrada de outros tantos (à la Sporting).
Gostava muito que o Mafra finalmente lutasse a sério pela subida já que neste anos em que tenho acompanhado, sempre me pareceu mais um outsider (outra vez à la Sporting), havendo sempre um claro favorito à subida e depois 6 ou 7 equipas todas muito equilibradas, sendo o Mafra sempre um dos favoritos ao segundo lugar.
Concordo no que dizem quanto a qualidade das séries. Na nossa série tem muitas equipas que nunca as vi a jogar, nunca as vi nesta divisão práticamente. Para mim a série mais forte é a Norte, mas nada que se possa comparar com o que já foi a uns anos. Tinha várias equipas fortíssimas na época 09/10. O Paredes era uma das maias fortes e acabou por descer fruto de uma má direcção, péssima direcção mesmo e devido aos treinadores, foram contratados 2 treinadores que não serviam para o Paredes. Deixo-vos o link dessa série: [url]II Divisão Série Norte 2009/10 :: II Div. N3 Futebol [Seniores] :: zerozero.pt
Sim,a Norte é a mais forte e,geralmente,é a mais sólida e costuma ter sempre qualidade.
Tu na Série Norte tens de tudo um pouco.Na Centro tens o Tondela,o Boavista e o Gondomar (não acredito no Padroense) e na Sul o Pinhalnovense,Mafra e acho que o Torreense está a investir bem.Para já têm como treinador o homem que subiu o Atlético
Se tivesse que apostar diria que o vencedor da Sul não sobe de divisão mas ainda é muito cedo.
Também há uma iniciativa bastante interessante.A TV Minho vai transmitir alguns (não sei se todos) os jogos de equipas minhotas.Começam amanhã a fazer isso
Só agora tive conhecimento deste tópico.
Eu acompanho esta liga pois normalmente tem sempre 3 equipas dos Açores este ano são o Operário aqui de São Miguel o Angrense da Terceira (filial lampiã mas que apoio por influencias paternas(meu pai é da Terceira)) e o Madalena do Pico. Este ano as equipas açorianas vão estar na serie centro (acho que ainda ninguém percebeu porque é que as equipas açorianas jogam 1 ano na série centro e outro na sul).
Para já hoje já houve 1 jogo em que o Madalena perdeu no Pico por 1-2 com o Gondomar