II Divisão 2012-2013

Série Norte

Boavista
Varzim
Chaves
Tirsense
Famalicão
Fafe
Vizela
Gondomar
Infesta
Joane
Mirandela
Ribeirão
Vilaverdense
Padroense
Amarante
Limianos

Série Centro

Sp. Espinho
Ac. Viseu
Anadia
Benf. C. Branco
Cesarense
Cinfães
Lusitânia
Pampilhosa
S.J.Ver
Tocha
Tourizense
Operário
Coimbrões
Sousense
Nogueirense
Bustelo

Série Sul

Farense
Leiria
Oriental
Torreense
Casa Pia
1º Dezembro
Carregado
Fátima
Louletano
Pinhalnovense
Quarteirense
Ribeira Brava
Sertanense
Mafra
Oeiras
Fut. Benfica

Boavista na Série Norte.Vai haver tanta merda :lol:

Espinho tem uma boa oportunidade de subir de divisão.O Tondela e o Boavista já não estão lá.O Amarante também saiu para a Norte…Se não ganham este ano então esqueçam

Farense e Leiria no Sul com Fátima,Torreense,Pinhalnovense. Não sei de onde são as equipas todas mas o Leiria devia ter ficado no Centro.Tirando isso a distribuição geográfica não me parece má.

Equipas açorianas no Centro,Madeirenses (também é só uma) no Sul

É praticamente impossível de acertar nesta divisão mas se tivesse de arriscar nos vencedores iria para Chaves,Espinho e Fátima. Fica aqui guardado o prognóstico

O Espinho não está tão forte como a época passada, tiveram saídas bastante importantes, possivelmente de alguns dos jogadores mais fundamentais.

A divisão centro é aquela que tenho mais conhecimento, vi alguns planteis por alto e não vi uma equipa que tivesse uma grande vantagem para as outras, aposto numa luta para a subida entre várias equipas, e não só duas como a época passada.

Por exemplo? Não acredito que o Operário faça uma época como a anterior.Talvez o Tourizense

Porque é que o Boavista mudou para a serie Norte?
Nunca percebi porque é que jogavam na centro o ano passado…

Eu desconheço a segunda divisão em termos dos valores dos clubes, mas tendo em conta os ultimos anos arrisco dizer que na serie sul será uma luta entre o Fatima, o Carregado, o Oriental e talvez o Pinhalnovense.
Na centro Espinho, Tourizense.A Norte é para mim de longe a mais forte,Chaves, boavista, Gondomar, não sei como é que ficou o Varzim mas se manteve os principais jogadores do ano passado então é certamente candidato, mas como disse não sei como é que ficou a situação dos jogadores depois daquele processo todo das inscriçoes.

Por exemplo? Equipas para a subida ou que jogadores saíram do Espinho? Não entendi a pergunta.

Mas para a luta da subida ainda é muito cedo para estar aqui a lançar nomes, nesta altura é tudo muito subjectivo, nem os planteis estão totalmente definidos.
Acredito numa luta a vários clubes para subida porque não me parece que haja uma equipa, ou duas, que marquem assim tanta diferença como a época passada, encontro mais equilíbrio, nivelando assim a luta. Posso estar totalmente errado, não sou adivinho para tal, nem tenho dotes de futurologia, e com o decorrer do campeonato logo se verá.

O Espinho com a equipa da época passada era claramente o candidato número 1 à subida, com as saídas de muitos jogadores fundamentais, continua à mesma candidato mas com menos vantagem para as restantes equipas.

pensava que o Leiria tinha caído nas distritais

O Boavista na série Norte penso que é fácil de explicar.

Boavista —> Porto —> Norte ----> Série Norte. Eles estavam mal era na Centro

A questão era mesmo sobre que clubes podem dar luta ao Espinho.

A situação do Leiria nunca esteve bem definida mas parece que ficam pela II. A título de curiosidade na 1ª eliminatória da taça o Leiria recebe o Boavista

Sim a minha questão foi mais porque é que eles jogaram na serie centro sendo eles do Norte…
Na serie Norte é obviamente o lugar deles, não percebia era a razão de jogarem na centro :great:

Nao sabia que o quarteirense estava nas nacionais :o

Isso é de fácil explicação.

Tanto pode acontecer ao Boavista como a outro clube qualquer, a divisão é feita pela localização geográfica de cada clube, mais precisamente pela localização da sua sede, como o Boavista ficava mais a sul que a restantes que ficaram na 2º Divisão Norte, e a época passada as equipas da Madeira ficaram nessa divisão sobraram menos vagas, logo a sua distribuição tem que ser para a zona centro.

Outro exemplo, o Sertanense é pela lógica na zona centro mas a época passada teve que jogar na zona sul, e há mais casos como esses.

Nesta altura não te sei dizer com certezas como já referi, só quando os planteis estiverem fechados já fico com umas ideias “certas”.

Mas o meu ponto não passa por quem vai dar luta ao Espinho, mas sim que não existirá uma diferença tão grande do 2º para os restantes. O equilíbrio será maior, e a luta será com mais clubes, a exemplo da Zona Sul na época passada.

@Da Cunha,

Obrigado pela explicação :great:

Varzim

Espinho

Fátima

Subiram com o Farense este ano.

Espero que o Farense faça uma boa época e que alcance a manutenção com tranquilidade.

Continuem a deixar o Kuca na II divisão :lol: :lol:

Este tipo estava bem era a ganhar músculo e experiência na nossa equipa B. Vi agora que marcou aos lampiões e não é que seja muito relevante nem defina o jogador em si mas é sempre um bom cartão de visita.

Se não for o melhor jogador de todo o campeonato certamente não estará nada longe

Como anda o Mirandela este ano? Saíram os principais jogadores todos, segundo li. Reforçaram-se bem?
Já viste algum jogo de pré-temporada? Gostava muito que repetissem a temporada da época passada.

Meh,é complicado saber se os reforços são bons ou não porque tu nunca tens noção das coisas nestas divisões.Há bons jogadores nas distritais e há maus jogadores na 1ª divisão.Ano passado,antes do início da época,eu não dava grande coisa pela equipa.

Como o Macedo deu o berro isso acabou por dar para trazer um ou outro bom jogador,o resto vem da 3ª divisão + um ou outro da II. A direcção saiu toda e o próprio clube esteve em risco de acabar.Basta apenas dizer que no dia em que estavam marcadas as eleições nenhuma lista tinha entregue a sua candidatura,teve de ser marcada outra data e vá lá que apareceu alguém.

Não conheço o treinador mas as referências não são as melhores.A série ficou ainda mais forte.Se tivesse que apostar diria que a descida de divisão é o cenário mais provável.Quanto a amigáveis ainda só fizeram 2 com o Chaves.Perderam 4-0 fora e empataram 0-0 em casa,ainda não vi nenhum :great:

Finalmente Oeiras na II :dance: :dance:

Obrigado pelas infos. :great:

Alguém me consegue explicar de forma simples como funcionam as subidas e descidas da 2ª e 3ª divisão tendo em conta a alteração de campeonatos para 2013/2014 ?

Quem baixa da 2ª este ano vai directo para o Distrital? É que se não há 3ª na próxima temporada vão haver clubes a baixar 2 divisões de uma só vez!

Sucintamente, as últimas duas equipas de cada zona na 2ª divisão descem às distritais, sobem as duas primeiras de cada zona na 3ª divisão e as restantes descem também às distritais.