Farense
Leiria
Oriental
Torreense
Casa Pia
1º Dezembro
Carregado
Fátima
Louletano
Pinhalnovense
Quarteirense
Ribeira Brava
Sertanense
Mafra
Oeiras
Fut. Benfica
Boavista na Série Norte.Vai haver tanta merda :lol:
Espinho tem uma boa oportunidade de subir de divisão.O Tondela e o Boavista já não estão lá.O Amarante também saiu para a Norte…Se não ganham este ano então esqueçam
Farense e Leiria no Sul com Fátima,Torreense,Pinhalnovense. Não sei de onde são as equipas todas mas o Leiria devia ter ficado no Centro.Tirando isso a distribuição geográfica não me parece má.
Equipas açorianas no Centro,Madeirenses (também é só uma) no Sul
É praticamente impossível de acertar nesta divisão mas se tivesse de arriscar nos vencedores iria para Chaves,Espinho e Fátima. Fica aqui guardado o prognóstico
O Espinho não está tão forte como a época passada, tiveram saídas bastante importantes, possivelmente de alguns dos jogadores mais fundamentais.
A divisão centro é aquela que tenho mais conhecimento, vi alguns planteis por alto e não vi uma equipa que tivesse uma grande vantagem para as outras, aposto numa luta para a subida entre várias equipas, e não só duas como a época passada.
Porque é que o Boavista mudou para a serie Norte?
Nunca percebi porque é que jogavam na centro o ano passado…
Eu desconheço a segunda divisão em termos dos valores dos clubes, mas tendo em conta os ultimos anos arrisco dizer que na serie sul será uma luta entre o Fatima, o Carregado, o Oriental e talvez o Pinhalnovense.
Na centro Espinho, Tourizense.A Norte é para mim de longe a mais forte,Chaves, boavista, Gondomar, não sei como é que ficou o Varzim mas se manteve os principais jogadores do ano passado então é certamente candidato, mas como disse não sei como é que ficou a situação dos jogadores depois daquele processo todo das inscriçoes.
Por exemplo? Equipas para a subida ou que jogadores saíram do Espinho? Não entendi a pergunta.
Mas para a luta da subida ainda é muito cedo para estar aqui a lançar nomes, nesta altura é tudo muito subjectivo, nem os planteis estão totalmente definidos.
Acredito numa luta a vários clubes para subida porque não me parece que haja uma equipa, ou duas, que marquem assim tanta diferença como a época passada, encontro mais equilíbrio, nivelando assim a luta. Posso estar totalmente errado, não sou adivinho para tal, nem tenho dotes de futurologia, e com o decorrer do campeonato logo se verá.
O Espinho com a equipa da época passada era claramente o candidato número 1 à subida, com as saídas de muitos jogadores fundamentais, continua à mesma candidato mas com menos vantagem para as restantes equipas.
O Boavista na série Norte penso que é fácil de explicar.
Boavista —> Porto —> Norte ----> Série Norte. Eles estavam mal era na Centro
A questão era mesmo sobre que clubes podem dar luta ao Espinho.
A situação do Leiria nunca esteve bem definida mas parece que ficam pela II. A título de curiosidade na 1ª eliminatória da taça o Leiria recebe o Boavista
Sim a minha questão foi mais porque é que eles jogaram na serie centro sendo eles do Norte…
Na serie Norte é obviamente o lugar deles, não percebia era a razão de jogarem na centro :great:
Tanto pode acontecer ao Boavista como a outro clube qualquer, a divisão é feita pela localização geográfica de cada clube, mais precisamente pela localização da sua sede, como o Boavista ficava mais a sul que a restantes que ficaram na 2º Divisão Norte, e a época passada as equipas da Madeira ficaram nessa divisão sobraram menos vagas, logo a sua distribuição tem que ser para a zona centro.
Outro exemplo, o Sertanense é pela lógica na zona centro mas a época passada teve que jogar na zona sul, e há mais casos como esses.
Nesta altura não te sei dizer com certezas como já referi, só quando os planteis estiverem fechados já fico com umas ideias “certas”.
Mas o meu ponto não passa por quem vai dar luta ao Espinho, mas sim que não existirá uma diferença tão grande do 2º para os restantes. O equilíbrio será maior, e a luta será com mais clubes, a exemplo da Zona Sul na época passada.
Continuem a deixar o Kuca na II divisão :lol: :lol:
Este tipo estava bem era a ganhar músculo e experiência na nossa equipa B. Vi agora que marcou aos lampiões e não é que seja muito relevante nem defina o jogador em si mas é sempre um bom cartão de visita.
Se não for o melhor jogador de todo o campeonato certamente não estará nada longe
Como anda o Mirandela este ano? Saíram os principais jogadores todos, segundo li. Reforçaram-se bem?
Já viste algum jogo de pré-temporada? Gostava muito que repetissem a temporada da época passada.
Meh,é complicado saber se os reforços são bons ou não porque tu nunca tens noção das coisas nestas divisões.Há bons jogadores nas distritais e há maus jogadores na 1ª divisão.Ano passado,antes do início da época,eu não dava grande coisa pela equipa.
Como o Macedo deu o berro isso acabou por dar para trazer um ou outro bom jogador,o resto vem da 3ª divisão + um ou outro da II. A direcção saiu toda e o próprio clube esteve em risco de acabar.Basta apenas dizer que no dia em que estavam marcadas as eleições nenhuma lista tinha entregue a sua candidatura,teve de ser marcada outra data e vá lá que apareceu alguém.
Não conheço o treinador mas as referências não são as melhores.A série ficou ainda mais forte.Se tivesse que apostar diria que a descida de divisão é o cenário mais provável.Quanto a amigáveis ainda só fizeram 2 com o Chaves.Perderam 4-0 fora e empataram 0-0 em casa,ainda não vi nenhum :great:
Alguém me consegue explicar de forma simples como funcionam as subidas e descidas da 2ª e 3ª divisão tendo em conta a alteração de campeonatos para 2013/2014 ?
Quem baixa da 2ª este ano vai directo para o Distrital? É que se não há 3ª na próxima temporada vão haver clubes a baixar 2 divisões de uma só vez!
Sucintamente, as últimas duas equipas de cada zona na 2ª divisão descem às distritais, sobem as duas primeiras de cada zona na 3ª divisão e as restantes descem também às distritais.