Achei por bem postar este ranking por uma simples razão:
Se há coisa que me irrita profundamente é que digam que o Sporting está a entrar num processo de belenização e que estamos a deixar de ser grandes. Mais grave é quando isto é dito por Sportinguistas sem qualquer tipo de pudor de dize-lo em frente a adeptos dos nossos rivais.
Verdade seja dita, o Sporting está doente mas respeitem o nome deste enorme clube! Não deixem que o nome do clube seja atirado para a lama pelos rivais e que digam que não somos grandes. Muitos esquecem-se que lamps já andaram bem pior que nós e não foi assim à tanto tempo, realizando operações coração entre outras.
Se calhar vão dizer que o 26º lugar não é nada de especial e que isto não dignifica o clube. Ok concordo que poderia ser bem melhor (agradeçam às direcções que têm roubado e destruído o Sporting nos últimos anos) mas somos vistos pela Europa, quer queiram quer não, como um grande europeu.
Está na hora de voltar a erguer o maior clube português, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Este ranking, se não me engano, pressupõe um somatório de “pontos” adquiridos tanto nas competições europeias como nas competições internas, sendo basicamente uma grande contagem de V/E/e D de cada Clube… na última década.
Como tal, faz todo o sentido que o Chelsea esteja no topo do ranking e que nós estejamos acima do slmerda.
Mas é mais um ranking, que vale o que vale e dá-se-lhe a importância que cada um quiser.
Não tem ponta por onde se pegue o critério deles mas agora não o digam a ninguém fora do Sporting!
Agora andam aí com aquela brincadeira do ‘Sporting encontrado morto no seu próprio estádio ao fim de 9 anos’, nada como mostrar este ranking aos lampiões para os calar.
Embora não entenda como por exemplo, a Roma esteja à frente do Porto, quando o Porto fartou-se de ganhar títulos. Uma coisa é certa, este ranking deve ter uma lógica qualquer e ranking é ranking.
Este ranking não tem qualquer tipo de ligação com a verdadeira realidade. Quando falaram há pouco tempo que Postiga estaria ao lado de Ronaldo como goleador… diz tudo sobre a credibilidade da instituição.
A IFFHS é mesmo para rir. Até me surpreende não terem metido um Boca Juniors ou um Fluminense ali no top 10 á frente de Arsenais, Chelseas, Milans, e afins.