IFFHS: Sporting é o 26º melhor clube da década

Ranking:

1. Barcelona (ESP) 2.550,0 pontos
  2. Manchester United (ING) 2.523,0
  3. Liverpool (ING) 2.414,0
  4. Arsenal (ING) 2.410,0
  5. Inter Milão (ITA) 2.358,0
  6. Bayern (ALE) 2.315,0
  7. Milan (ITA) 2.296,0
  8. Real Madrid (ESP) 2.257,0
  9. Chelsea (ING) 2.235,0
  10. Roma (ITA) 2.028,0
    (…)
  11. foculporto (POR), 1.873
    26. Sporting (POR), 1.509
  12. lamps (POR), 1.356,5

http://www.iffhs.de/?3d4d443d0f04390d857dda15e85fdcdc3bfcdc0aec70aeedbc871a

Achei por bem postar este ranking por uma simples razão:

Se há coisa que me irrita profundamente é que digam que o Sporting está a entrar num processo de belenização e que estamos a deixar de ser grandes. Mais grave é quando isto é dito por Sportinguistas sem qualquer tipo de pudor de dize-lo em frente a adeptos dos nossos rivais.

Verdade seja dita, o Sporting está doente mas respeitem o nome deste enorme clube! Não deixem que o nome do clube seja atirado para a lama pelos rivais e que digam que não somos grandes. Muitos esquecem-se que lamps já andaram bem pior que nós e não foi assim à tanto tempo, realizando operações coração entre outras.

Se calhar vão dizer que o 26º lugar não é nada de especial e que isto não dignifica o clube. Ok concordo que poderia ser bem melhor (agradeçam às direcções que têm roubado e destruído o Sporting nos últimos anos) mas somos vistos pela Europa, quer queiram quer não, como um grande europeu.

Está na hora de voltar a erguer o maior clube português, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

SPORTING SEMPRE!

Lugar honroso… Até a porcaria do Chelsea está á nossa frente… O que nos valeu foi a final em 2005.

Essas estatísticas da IFFHS valem o que valem. Para mim é zero!

Este ranking, se não me engano, pressupõe um somatório de “pontos” adquiridos tanto nas competições europeias como nas competições internas, sendo basicamente uma grande contagem de V/E/e D de cada Clube… na última década.

Como tal, faz todo o sentido que o Chelsea esteja no topo do ranking e que nós estejamos acima do slmerda.

Mas é mais um ranking, que vale o que vale e dá-se-lhe a importância que cada um quiser.

:arrow:

Nem mais.

Não tem ponta por onde se pegue o critério deles mas agora não o digam a ninguém fora do Sporting! :slight_smile:

Agora andam aí com aquela brincadeira do ‘Sporting encontrado morto no seu próprio estádio ao fim de 9 anos’, nada como mostrar este ranking aos lampiões para os calar.

Nem mais.

Embora não entenda como por exemplo, a Roma esteja à frente do Porto, quando o Porto fartou-se de ganhar títulos. Uma coisa é certa, este ranking deve ter uma lógica qualquer e ranking é ranking.

Este ranking não tem qualquer tipo de ligação com a verdadeira realidade. Quando falaram há pouco tempo que Postiga estaria ao lado de Ronaldo como goleador… diz tudo sobre a credibilidade da instituição.

A IFFHS é mesmo para rir. Até me surpreende não terem metido um Boca Juniors ou um Fluminense ali no top 10 á frente de Arsenais, Chelseas, Milans, e afins.