Idrissa Doumbia

Não é em 45 minutos que consigo fazer uma análise do Eduardo, mas também me pareceu que vai ganhar a posição ao Doumbia. O costa-marfinense ainda está muito verde, precisa de ser aposta com calma para poder evoluir.

Titular… a comprovar durante a pre época

Precipita se muito e por vezes faz passes absurdos em zonas proibidas. Tem qualidade, mas concordo que ainda está verdinho, e precisa de mais tempo.

Preciso de mais tempo a jogar…se tem sido mais aposta, podia estar bem mais evoluído, pois o potencial é imenso. É muito agressivo a tentar recuperar a posse da bola, com um melhor posicionamento e outra desenvoltura física, esta aqui o 6.

Tem mostrado muito pouco… mas também é verdade que não é o único.

Mas esperava mais, tenho de dizer.

Desde que chegou não evoluiu praticamente nada.

Tem potencial, tem características para ser um excelente jogador, mas está muito verde e acaba sempre por cometer muitos erros.

Com o Keizer ninguém evolui.

Hoje já entrou todo roto, que foi aquilo? A continuar assim estende a passadeira ao Eduardo,nem dá luta…

É muito limitado quando é apertado.

Olha que o Eduardo está a fazer de tudo para não ser sequer opção de banco. Está uma luta intensa entre os dois para ver quem é que faz o maior frete.

É emprestar.

Quer dizer…

O Eduardo mesmo a ritmo baixo tem dado 10 a zero,isso é que me preocupa…

Tem?

Já se pode dizer que é fraco?

Nah…

Porque era mentira. É um miúdo. Mas tem qualidades, é preciso é saber vislumbrá-las sem o olhar de adepto ansioso.

Tem 21 anos, não acabou de atingir a maioridade. Tem qualidades mas parece-me ser muito burro, há um lance onde ele tem espaço e vai-se meter no meio de 3 adversários numa embrulhada que deu uma jogada perigosa do St Gallen ou deu num lance de bola parada para o adversário.

Toma decisões muito estúpidas e sem sentido em quase todos os jogos. Às vezes faz coisas autenticamente suicidas.

Ao Doumbia falta-lhe ainda aquela capacidade de sacrifício e a competitividade que deve ir ganhando com a experiência.

A nível de burrice, tens n exemplos mais gritantes no plantel.

Há jogadores que não enganam. Para o bem e para o mal. Este nunca há-de ser jogador na vida. Tenho a certeza absoluta disso.