Idrissa Doumbia (Empréstimo: Huesca)

Acho que em Portugal valoriza pouco.

Diria para o mandarmos para a Bélgica, em dando.

1 Like

Convocado para os jogos olímpicos.
Que seja uma boa montra.

Para quem anda a por defeitos no João Mario espero que este cepo sirva…

Alguém acompanhou a época dele no Huesca para dizer se ele melhorou em algum aspecto?

Certamente terá melhorado porque o futebol espanhol é bastante mais de toque e passe curto do que o nosso… e ele nos minutos que teve em campo e nos jogos que foi titular certamente ganhou algum à-vontade com bola por causa disso.

Agora… certamente não melhorou o suficiente, porque não se impôs como titular do Huesca.

Eu, por via das dúvidas, emprestava-o mais um ano. As potencialidades físicas deste rapaz — que foi o que mais evidenciou naquela fase em que chegou e em que toda a gente pedia que fosse titular no lugar do Gudelj, depois de o ver dois ou três jogos no campo —… as potencialidades físicas que tem, dizia, são demasiado salientes para que o Sporting o venda já ao desbarato tendo 23 anos.

Portanto, por via das dúvidas, emprestava-o mais uma época para ver se pegava. Ao contrário do Eduardo, em que não me parecem haver motivos para ainda ver qualquer ponta de esperança, no caso do Doumbia não vá o diabo tecê-las não me desfazia já do jogador. Tem 3 anos de contrato, pode passar um ano de empréstimo e pode ser que valorize, que mostre melhorias… no final da época logo se veria.

PS - Atenção, não estou convencido que se vá tornar ofensivamente e tecnicamente um jogador muito diferente com o tempo… mas se ganhar algum entendimento do jogo e se ganhar confiança nas suas capacidades, em termos defensivos com aquele físico e aquela passada larga pode tornar-se um “polvo”. Não é muito provável, mas não me parece impossível. Portanto, emprestava-o mais um anito a ver como corria…

2 Likes

Eu devo dizer que não o acho um cepo com a bola nos pés e acho que ele pode evoluir muito defensivamente. O maior problema dele, para mim, é mesmo o entendimento do jogo.

Melhor que o Pogba

É uma boa notícia a sua presença nos Jogos Olímpicos. A época que fez não o valorizou minimamente e pode ter aqui uma boa montra para tentar ganhar algum mercado para a próxima época.

Tem bons atributos mas joga ZERO.

Com o tempo que leva de futebol “mais a sério” já devia ter melhorado.

Não acredito minimamente neste jogador, vender pela melhor oferta e adeus.

Daqui a menos de uma hora começa o primeiro jogo da Costa do Marfim em Tóquio.

O Doumbia será titular, espero que o jogo lhe corra muito bem, era importante para ele fazer um bom torneio.

Doumbia grande craque está nos JO é top espero que fique .

Ps- modo ironia ligado . . . Convém dizer para nao me baterem

(talvez a estrangeirada venha ca ver as opinioes sobre ele e conseguimos enganar alguém :rofl::rofl::rofl:)

Pode ser que se valorize, para recuperar o valor que investimos, pelo o menos.

Jogou 65 min na vitória contra a A.Saudita.

E que tal?

Não vi o jogo, só fui verificar o boxscore.

So hj e que reparei que ta nos JO :joy:

Hoje não saiu do banco.

Um empate com a Alemanha julgo que basta para passarem (passam 2, não é?). Jogo decisivo para a Costa do Marfim do Doumbia.

Entrou no fim

Entrou aos 91 minutos.