Idosa estava morta em casa havia 9 anos

É realmente triste o fim desta Senhora e o seu cão…como é possível uma situação destas ?
Nove anos!!!é difícil de acreditar e aceitar…mas esta é mais uma realidade que por muito que nos custe acontecem e continuarão a acontecer…que esta senhora descanse em paz .

Porra! Foi uma coincidência do caraças mas totalmente inconsciente. ^-^
Nunca dei atenção à ideologia nazi (aliás, a ideologia nenhuma), por isso nem sabia desses números. :inde:

Por acaso ainda fiquei na dúvida. Desde que li que disseste a uma portista num balcão que o teu miúdo não gostava de fruta, leio sempre duas vezes para ver se as frases têm duplo sentido… :mrgreen:

Heheheh! :great:

Comentaram há bocado na SIC que um tipo de 30 anos que morava na Pontinha esteve também 7 anos morto em casa, na cama.

Hoje perguntei a um estrangeiro e ele disse que estes casos são muito frequentes nos países nórdicos e muito industrializados.

É triste mas também não me parece que seja tão estranho assim. Tirando a parte da “mumificação” que não sei se é normal acontecer (pensava que um cadáver tivesse um odor muito forte depois de algum temp quase sempre), nas grandes cidades isto deve vir a ser cada vez mais normal.

Há pessoas que praticamete não têm familia, que podem não conhecer os vizinhos, que estão isoladas. Antigamente nem todas as mulheres trabalhavam, algumas tinham actividades em casa como fazer bolos ou ser costureira, não haviam hipermercados, a vida era vivida com mais calma.

No prédio em que vivo muitos vizinhos já faleceram, poucos são aqueles que ainda moram lá e eu conheci em pequeno, há alguns estudantes que passam aqui um ano e depois vêm outros, mesmo a confiança entre vizihos é mais dificil de existir.

Há uns 2 ou 3 meses fui dar com a minha vizinha do andar de cima deitada no chão (uma senhora de mais de 80 anos), semi nua à porta de casa. Tinha caido e arrastou-se até à porta de casa para pedir ajuda. Teve sorte que antes de eu me ter deixado dormir a ouvi a pedir ajuda.

Tivemos que pedir ajuda à segurança social para a colocar numa instituição porque a senhora não tem ninguém e está tão doente que ela não pode ficar em casa sozinha.

Olha, não é só o @ Armas que não sabia desta associação numérica, eu também não sabia. :xock:

Vivendo e aprendendo.

Depois deste caso, em 2 dias houve mais três idosos que apareceram mortos em total isolamento.
E foi pelo alerta desta situação que as pessoas mais próximas se lembraram que já não os viam há tempos.
Um em Amarante, outro em Faro e o terceiro num meio mais pequeno. s.erro.
As pessoas estão para ali, abandonadas à sua sorte, desinseridas. Que coisa lamentável.

Isto foi no prédio da minha avó :mrgreen:

Ninguém notou o cheiro porque ela estava na cozinha fechada e com uma janela aberta.

Agora têm aparecido casos destes quase todos os dias…

Pelo menos serviu de alerta.

mas agora estamos naquele momento “o meu vizinho hoje não saiu para comprar o pão” e a psp e a gnr nem hesitam em arrombar as portas

O sporting também ja esta morto ha 9 anos

:question: :question: :question: :question:

São os anos que passaram desde que fomos campeoes.

Espera acho que até são 10 ^-^ ^-^

Anda a circular um texto pela internet, aproveitando esta onda de morte de idosos solitários, que “brinca” com o estado do Sporting e que diz que já está morto há 9 anos.

Uma anormalidade dos lampiursos, sem dúvida.

Haviam era de ficar desdentados e ter uma caganeira que durasse uma semana…

Por acaso bate certo. A mulher morreu no Verão de 2002.

Ironicamente a seguir ao nosso último título, o Canto do Cisne.

Ainda não vi esse tal mail que anda a circular, mas não deve andar muito longe da triste verdade.

Espero pois que seja a altura de corrermos com quem é responsável por nos ter posto a jeito para o gozo.

O que anda a circular de momento é isto: http://www.futebolive.tv/2009/07/o-sporting-era-o-clube-do-regime.html

Não sabia onde colocar, mas já que falaram em textos a circular sobre o nosso Sporting, fica aqui, para que o Viridis & company avaliem e abram um tópico a desmistificar tudo! ;D

Chega ?

Uma observação lateral:

Deduzo que o Carlos Daniel do artigo é o da RTP, que consta como sendo orc.

Mas se ele é mesmo orc, escreveu um artigo destes sobre a agremiação que põe “oso” na glória?

Nah, ele não deve ser orc, deve ser é do foculporto.

O FCP não cresceu em adeptos do dia para a noite. Antigamente o FCP só tinha adeptos no Porto e pouco mais. Era um clube com muito menos adeptos que o Belenenses, por exemplo.

Maior parte dos portistas tem um passado familiar benfiquista e até usaram isso em algum ponto para escamotear o portismo.

Um exemplo disso foi o Pedroto, que a dada altura tentou passar por benfiquista para se infiltrar na estrutura do clube. É verdade, o Pedroto tentou ser treinador do Benfica.

Não me admiro nada que o Carlos Daniel seja portista, apesar de ter assinado um livro do Benfica. Ele é de São Pedro do Sul, de uma família benfiquista. Mas quase toda aquela gente que fez a sua vida no Porto a partir dos anos 70 cresceu com o FCP e aliou-se ao FCP. Sempre o tive como portista.