Ideias para o Sporting (com futura votação)

Caros Sportinguistas e foristas, resolvi lançar aqui um repto, propondo que cada um de nós que o deseje, deixe aqui pelo menos 1 ideia que possa ajudar a melhorar o nosso clube, seja em que vertente for, para que mais tarde todos os foristas possam votar e assim obtermos um top das 10 melhores ideias, por exemplo.

Sugeria que se apresentassem as ditas ideias até ao dia 28 de Fevereiro, inclusive, e que depois a moderação/admnistração aplicasse a este post um sistema de votação que seria aberta por exemplo no dia 3 de Março e fechada uma semana depois.
Para uma boa identificação das referidas ideias, sugeria que a cada uma delas, o seu autor desse um nome e que se preocupasse em não repetir nenhum nome de alguma ideia anteriormente postada.

E para começar, deixo aqui a minha ideia/contributo:

O Dia do Adepto

O Dia do Adepto consistiria basicamente num dia da semana, sempre o mesmo em cada semana, em que durante 1 ou 2 horas estivessem presentes no Estádio no mínimo 3 a 4 jogadores do plantel, à disposição dos sócios/adeptos, para uma amena confraternização e para se deixarem fotografar com os mesmos.
A entrada nesse “evento” poderia ser gratuita ou mesmo ter um preço simbólico de 1 euro.
Deveria ser restringida a entrada, em cada dia, a um máximo de por exemplo 200 ou 300 sócios/adeptos, dependendo das condições para tal.

Penso que seria uma medida muito positiva não só para aproximar os sócios/adeptos – especialmente os mais jovens e as crianças - da equipa, mas especialmente para renovar a mística do nosso clube.

Esta é a ideia básica, que poderá obviamente ser bastante mais desenvolvida.
No entanto, há 2 pontos que não poderiam/deveriam ser mexidos:

  • a efectuação do “evento” sempre no mesmo dia de cada semana e sem excepções (sem anulações do mesmo). Isto permitiria que os adeptos/sócios tivessem a certeza de que sempre nesse dia haveria o Dia do Adepto, sem correrem o risco de, viessem de Vialonga ou de Londres, baterem com o nariz na porta. Ao mesmo tempo, e sabendo que provavelmente haveria enchentes nos primeiros dias, a frequência semanal permitiria que rapidamente milhares de adeptos pudessem ter acesso aos seus ídolos.

  • a gratuitidade (ou preço simbólico) do “evento” como forma de não excluir ninguém da possibilidade de acesso. Basta imaginar uma família com 2 ou 3 crianças e um preço a, por exemplo, 5 ou 10 euros, para perceber que nem todos teriam hipótese de usufruir de tal “evento”.

Espero ter colocado o tópico no lugar mais correcto e que a moderação/admnistração se possa pronunciar sobre a possiblidade de futuramente (e caso o tópico tenha sucesso e o mereça) se colocarem as ideias à votação.

SL