Ideias para a angariação de novos sócios

Acompanho diariamente a evolução do nosso número de sócios à algum tempo. Existe um crescimento diário de cerca de 8/9 sócios diariamente. Gostaria de saber a vossa opinião sobre este crescimento. Se o acham suficiente.

Na minha opiniao, para 1 cube com a grandeza do sporting acho mt pouco… o proximo presidente tem k ter 1 grande sensiblidade nesta area…
Saudaçoes leoninas.

poucos mas bons !

tenho serias duvidas que o nº seja esse…Considero 8/9 novos sócios diários excelente :think:

É bom e é mau.

É bom, porque são novos sócios, mesmo que sejam bebés filhos de Sportinguistas.

É mau, porque a essa média dá 16.000 sócios em 5 anos, o que significa que, para termos de novo os míticos 100.000 precisamos de 15 anos, no mínimo. :think:

:arrow:

Quanto á media pah, até nem acho mázinha esperava bem pior!

Como aqui ja foi dito o proximo presidente terá que motivar os adeptos a associarem-se ao clube!

Neste momento temos 96813. Se quiserem passem a acompanhar este crescimento diário a partir do nosso site oficial.

o problema é que todos os meses há cada vez mais gente a deixar de pagar quotas, logo esses 8/9 diários que se tornam sócios são poucos.

Penso que seria bom demais estes nºs,temo que seja bem mais baixo.

Este nº não seria mau se já tivessemos ou se voltassemos a ter os nºs de antigamente.

Como já alguém disse,o novo presidente vsi ter de fazer um grande trabalho neste aspecto
para mim o melhor seria uma estrategia junto dos nucleos para canalizar o Sportinguismo
que existe pelo país a fora.
Naquele questionário que nos fizeram,a minha sugestão passava até por uma divisão no 1º
ano ,das quotas pagas, pelo Sporting e pelo proprio nucleo .

Que tem que haver uma revolução na nossa estratégia de lidar com os nossos associados é evidente. E não pode demorar mais. O Sporting para continuar a ser um clube de Portugal tem que actuar já e com medidas arrojadas sob pena de nos transformarmos num clube como o Braga ou o Guimarães. Isto é a realidade, não me parece que seja uma profecia da desgraça!

Eu recuso me a assistir a isso de braços cruzados. Não se pode perder mais nenhuma época desportiva sem medidas de fundo.

Isso é desde quando?desde o inicio da campanha? Se for é péssimo. Ainda por cima não deve contar com os desistentes.

Para além de termos um problema grave de nível porque não são tantos como deviam, o crescimento é fraco.

Tenho acompanhado o último ano. Mas que a campanha foi um verdadeiro fracasso nem de estes números precisávamos

Estou a pensar seriamente em tornar-me sócio correspondente, mas como só o posso ser com 18 anos…

Tens a certeza??

Edit: Fui ver. É verdade. :frowning:

Ora aí está algo que tem que ser mudado urgentemente.

A campanha foi um fracasso porque foi uma coisa desgarrada, sem conjugação com uma política de marketing e de bilheteira, por exemplo. Arranjou-se um cartão novo, umas promoções, puseram-se uns “notáveis” a publicitar o Pack, mas entretanto, para correr ainda pior, o jogador que dava a cara pelo produto dizia que queria ir embora… Enfim. A falta de campeonatos nos últimos anos também não ajuda nada, bem como as tentativas para retirar importância aos sócios, como as assembleias delegadas, e jogadas que tais.

Mas há casos concretos que me fazem muita espécie, e isto tem que ser revisto ou daqui a uns anos continuamos a falar nisto. A verdade é que é caro ser sócio(a) do Sporting e sem grandes benefícios. É quase uma carolice. Um exemplo. Veja-se os preços para o próximo jogo em Alvalade. O sócio paga menos 5 euros que o adepto, seja para que sector for, à primeira vista. Mas não é assim, porque o sócio ainda tem de pagar a quota, que são 12 euros por mês. Para ir ver o jogo com o Estrela, um sócio paga sempre mais 7 euros que o não sócio. Isto tem algum jeito?? :eh:

Então, é assim :

Desde 10/07/2008 até hoje (21/04/2009) inscreveram-se 3.138 novos sócios no Clube (média de 11,01 por dia).

Considerando apenas este ano (desde 01/01/2009), há 602 novos sócios (média de 5,42 por dia).

No último mês (20/03 a 21/04) entraram 99 novos sócios (média de 3,00 por dia).

A situação está a degradar-se semana a semana.

A manter-se a média do último mês, a quota dos 100.000 sócios é atingida daqui a 2 anos e 11 meses.

Os números não enganam, dêem-se as interpretações que se quiser !

Óbviamente que nesta contabilidade, de novos sócios, não se consideram os sócios que entretanto se vão desfiliando.

Bem, temos de ter em atenção que estamos em plena crise e nem toda a gente tem dinheiro disponível para pagar quotas e despesas desse género. Há muitas famílias que vivem com muitas dificuldades, logo mesmo que queiram, o dinheiro do pagamento das despesas relacionadas com o clube dão para pagar outro tipo de contas.

Bem me parecia que a média mais recente de crescimento não podia ser de 9 ou 10 sócios por dia. Seria excelente.

A que te referes?

O facto de só poderes ser sócio correspondente a partir dos 18 anos.

Não me apoiei em dados tão específicos e concretos para a criação do tópico mas ainda bem que o Santarém os trouxe e que vêm dar mais força à importância deste tópico e desta situação!