É objectivo deste tópico alinhavar ideias que deverão ser incluídas nos discursos da AG de amanhã.
Para evitar que se chegue ao palanque e se gagueje no momento de falar, convém levar discursos preparados e lê-los.
Convém que sejam pessoas que tenham boa dicção, que saibam fazer pausas enquanto lêem para que seja mais perceptível a ideia a passar.
Coloquei aqui alguns tópicos, mas sintam-se à vontade de acrescentar. Não se esqueçam que provavelmente só terão 3 minutos para falar.
Quem tem a ideia de ir falar, escreva o discurso. Eu tenho alguma facilidade no que diz respeito a ortografia, gramática e construção de frases. Se quiserem e não querendo demonstrar qualquer espécie de arrogância, enviem-me por PM o que escreveram para eu verificar se está escrito da melhor forma.
Reforçar também que não deverão existir muitas “vagas” para falar. Portanto, quem quiser falar deve estar a postos para que assim que as portas abrirem, ir logo se inscrever para falar.
Demissão dos membros da MAG e sobretudo de Marta Soares
Independentemente da validade estatutária da demissão, ou seja, se a demissão tem de ser formalizada por escrito ou não, tem de ser reforçada a ideia que Marta Soares comunicou a demissão em vários órgãos de comunicação social, enganando os sócios do Sporting - ou mentiu quando disse que se demitia, ou mentiu quando disse que afinal não se tinha demitido. Quais os objectivos deste volte-face?
Intoxicação dos sócios do Sporting na Comunicação Social
Apelar a que os sócios pensem qual a razão do massacre promovido pela comunicação social, que apenas convidava apoiantes da destituição para os programas, seja sob a forma de debate ou sob a forma de entrevista.
Justa causa das rescisões
Reforçar a ideia de que a argumentação utilizada por Marta Soares para a convocação da AG destitutiva ajudará os jogadores a fundamentar a justa causa para a rescisão de contratos.
Validação de assinaturas
Perguntar retoricamente a Marta Soares como é que ele conseguiu as assinaturas, como é que as conseguiu validar e se tem tudo o que é necessário, incluindo a fotocópia do cartão de sócio?
Uma vez que ele não teve acesso aos dados dos sócios, como é que ele consegue assegurar que as supostas 800 assinaturas refletem 3000 votos?
Como é que ele conseguiu saber que todas as assinaturas são de sócios com as quotas em dia?
Interesses de Ricciardi
Porque é que Ricciardi nunca disse nada em relação a Godinho Lopes e porque é que agora saltou cá para fora como uma hiena.
Desinvestimento nas modalidades
Perguntar aos sócios se não ficaram contentes com os títulos nas modalidades (referir explicitamente o Hoquei e o Voleibol).
Citar as afirmações (não me lembro se foi o Ricciardi) que já surgiram a considerar que se tem de desinvestir nas modalidades. Convém que se cite Ipsis Verbis.
Perguntar se é isso que os sócios querem.