Ideias base para discurso contra a destituição

É objectivo deste tópico alinhavar ideias que deverão ser incluídas nos discursos da AG de amanhã.
Para evitar que se chegue ao palanque e se gagueje no momento de falar, convém levar discursos preparados e lê-los.
Convém que sejam pessoas que tenham boa dicção, que saibam fazer pausas enquanto lêem para que seja mais perceptível a ideia a passar.

Coloquei aqui alguns tópicos, mas sintam-se à vontade de acrescentar. Não se esqueçam que provavelmente só terão 3 minutos para falar.

Quem tem a ideia de ir falar, escreva o discurso. Eu tenho alguma facilidade no que diz respeito a ortografia, gramática e construção de frases. Se quiserem e não querendo demonstrar qualquer espécie de arrogância, enviem-me por PM o que escreveram para eu verificar se está escrito da melhor forma.

Reforçar também que não deverão existir muitas “vagas” para falar. Portanto, quem quiser falar deve estar a postos para que assim que as portas abrirem, ir logo se inscrever para falar.

Demissão dos membros da MAG e sobretudo de Marta Soares
Independentemente da validade estatutária da demissão, ou seja, se a demissão tem de ser formalizada por escrito ou não, tem de ser reforçada a ideia que Marta Soares comunicou a demissão em vários órgãos de comunicação social, enganando os sócios do Sporting - ou mentiu quando disse que se demitia, ou mentiu quando disse que afinal não se tinha demitido. Quais os objectivos deste volte-face?

Intoxicação dos sócios do Sporting na Comunicação Social
Apelar a que os sócios pensem qual a razão do massacre promovido pela comunicação social, que apenas convidava apoiantes da destituição para os programas, seja sob a forma de debate ou sob a forma de entrevista.

Justa causa das rescisões
Reforçar a ideia de que a argumentação utilizada por Marta Soares para a convocação da AG destitutiva ajudará os jogadores a fundamentar a justa causa para a rescisão de contratos.

Validação de assinaturas
Perguntar retoricamente a Marta Soares como é que ele conseguiu as assinaturas, como é que as conseguiu validar e se tem tudo o que é necessário, incluindo a fotocópia do cartão de sócio?
Uma vez que ele não teve acesso aos dados dos sócios, como é que ele consegue assegurar que as supostas 800 assinaturas refletem 3000 votos?
Como é que ele conseguiu saber que todas as assinaturas são de sócios com as quotas em dia?

Interesses de Ricciardi
Porque é que Ricciardi nunca disse nada em relação a Godinho Lopes e porque é que agora saltou cá para fora como uma hiena.

Desinvestimento nas modalidades
Perguntar aos sócios se não ficaram contentes com os títulos nas modalidades (referir explicitamente o Hoquei e o Voleibol).
Citar as afirmações (não me lembro se foi o Ricciardi) que já surgiram a considerar que se tem de desinvestir nas modalidades. Convém que se cite Ipsis Verbis.
Perguntar se é isso que os sócios querem.

Empresa encarregada da moscambilha na votação ligada à Cofina e ao Sobrinho.

[b]QUEM E COMO DEFENDER O CLUBE DAS DESERÇÕES/RESCISÕES…

Quem vaii DEFENDER ATÉ AO FIM OS INTERESSES ECONÓMICOS DO CLUBE NESTE CASO!!![/b]

APELO AOS FORISTAS MAIS INFORMADOS (e felizmente leio aqui muitos) QUE POR TODOS NÓS PEÇAM A PALAVRA E DEFENDAM COM UNHAS E DENTES O NOSSO SPORTING! (como o têm feito aqui com brilhantismo, calando os queques e infiltrados que por aqui divagam).

Lá estarei para gritar por NÓS!!!

Muito importante:

1. Marta Soares anuncia a demissão para fazer cair o CFD, o que lhe permitiu nomear uma CF que suspendesse o CD, o que por sua vez lhe permitiu nomear uma CG. Isto tudo quando a única coisa que lhe competia fazer era convocar eleições para a MAG e CFD.

2. Marta Soares diz que vamos ter a UM a tratar das votações na AG, de seguida já diz que são os funcionário do Sporting, para logo de seguida contratar uma empresa privada em tempo record, por “concurso” que nunca foi público, empresa esta ligada à Cofina, que tem ligações a uma das partes interessadas nesta disputa (Sobrinho)

O cabrão tem de ser confrontado com isto e os sócios menos informados têm de ficar a conhecer a golpada em toda a sua extensão!

Eu até preferia ver as pessoas a ir falar a fazer as perguntas aos sócios.
Perguntar o que quer que seja ao enfarta, ele vai divagar, vai-se repetir, bla bla bla, e se não for ele, entra um dos vampiros assistentes para dar a resposta que tiverem em “carta”.

A meu ver, devia-se apelar ás pessoas na audiência. Colocar as perguntas diretamente na cabeça deles, para os sócios pensarem por si. Chegarem ás suas conclusões. Apelar ao Sportinguismo, ao amor, a tudo o que tivémos nestes anos, pavilhão, canal, 60 titulos, porra… e o resto da lista se tiverem tempo.

Outro adepto que vá lá que use os seus 3m para deixar no ar as ligações por detrás daquela grupeta. As ligações a ex-dirigentes, cofinas e afins.
É o pegar na roupa suja e mostrar ao público o quão suja ela está. Mostrar todas aquelas marcas de travagem. :lol:

Estamos Juntos !!

Não sei se vale a pena entrar a falar de artigos de estatutos, etc… o tempo de intervenção é curto e será CORTADO DE IMEDIATO A QUEM DEFENDER O SPORTING…

QUEM INTERVIR TEM QUE COLOCAR QUESTÕES PRÁTICAS

• Os Sócios querem ou não ser o MAIOR CLUBE DE PORTUGAL EM TODAS AS MODALIDADES?

• Os Sócios querem ou não LUTAR por RECEBER AS INDEMNIZAÇÕES a que temos direito pelos desertores?

• Os Sócios querem ou não COLOCAR A SAD e o PJR NAS MÃOS DE HOLDIMO?

• Os Sócios querem ou não o clube com GARRA SEM DESCULPAS PARA NÃO VENCER?

• Os Sócios querem ou não colocar o clube nas mãos dos mesmo que quase O DESTRUÍRAM DURANTE DECADAS?

• Os Sócios sentem ou não o VERDADEIRO AMOR que Bdc sente o clube?

É simples. Se todos levantarem a mão e quando for dada a palavra disserem “estou com o presidente e com o Sporting” percebe se logo se estão em maioria. . É preciso é coragem para três ou quatro começarem.

Coragem ? Porquê?

Se essa pergunta surgir a malta levanta logo o braço …

CORAGEM É OUTRO DOS TERMOS DE QUE ME ORGULHO AGORA DE SER SPORTINGUISTA!!

É seguir o exemplo de Bdc, podem acusa-lo de tudo mas de FALTA DE CORAGEM…

É que esta parece a melhor maneira de mostrar se o apoio ao presidente é inequívoco!

Basta alguém começar que os outros mostram também o apoio.