[Ideia] Museu online

Hoje acordei a pensar nisto e decidi partilhar com vocês. :beer:

E se o Sporting tive-se um museu online, onde se pode-se ver todos os troféus e a sua respectiva história ? :think:
Eu não acho má ideia e acho que ficava muitíssimo bem no site oficial do Sporting, seria muito útil aos adeptos que moram longe de Lisboa ou até no estrangeiro.

Se concordarem comigo pudemos fazer uma pagina no facebook sobre isto…

Uma espécie de Street View do nosso Museu como diz o WhiteFang

*tivesse, pudesse, podemos

A ideia até é boa. Eu gosto. Mas acho que lhes ia dar um trabalho inicial muito grande, não sei se terão vontade para se chatearem com isso :mrgreen:

Já imaginas-te como o nosso clube crescia só com isso ? ::slight_smile:
Deve dar um enorme trabalho mas acho que vale a pena :dance:

Concordo, mas para evitar Intrujas poderem ver, seria engraçado, pagar-se uma espécie de bilhete virtual (2€) [digo eu], para se ver o museu.

Não haverá problema por causa disso, é mesmo para os porcos e o gays de vermelho virem espreitar e pensarem “fogo nós não temos isto :'(”.

É uma ideia bastante engraçada.

a mim tbm me parece :lol: :lol: :lol:

Penso que te referes a uma espécie de inventário do que temos no museu, certo ?

Mas agora que vejo esta ideia pensei numa coisa que era capaz de ser espectacular:

Um espécie de Street View do nosso museu. Era lindo ;D

Acho que era isto que ele queria… só não se explicou bem.

isso mesmo :clap: :stuck_out_tongue:

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Epá esqueçam lá uma possível ideia com fotos de todos os troféus. Isso seria possível em clubes normais, como os corruptos e os merdosos, que têm meia dúzia de troféus e a maioria possivelmente até já foram vendidos para poderem financiar a forma como foram ganhos.

Quanto a uma espécie de visita virtual, não me desagrada, mas sempre com o pagamento de um bilhete também ele virtual.

Mas o que eu recomendo é que percam o amor ao dinheiro (neste caso ao que pagarão em gasolina e portagens) e ao vosso tempo (para a viagem) e visitem propositadamente o nosso museu.

Acreditem que ao sair de lá a vossa alma transpirará Sporting.

:arrow: :arrow: bora, mais opiniões e mais ideias.

Mas como o Hardskilz tinha sugerido, era para quem vivesse longe… e/ou no estrangeiro, e seria uma maneira de entrar no museu, sem sair do lugar… Conhecer a nossa historia, ver os nossos troféus, com todas as informações disponíveis…

Mas eu não disse o contrário, acho uma boa ideia.

Contudo não vejo visibilidade na colocação de foto a foto de cada troféu e respectiva informação. Basta ver quantas conquistas temos e não esquecer que temos milhares de objectos históricos por lá separados, como é o caso, por exemplo, das lâmpadas de iluminação do antigo estádio. E o museu é tão rico, mas tão rico que todos os objectos se tornam fundamentais de serem vistos.

Seria um projecto megalómano. Por isso acredito que a melhor forma seria mesmo uma espécie de “street view”, algo dentro do género do estádio virtual, mas com a capacidade de fazer zoom por cada sector.

Acho que quem foi ao museu concordará que é impossível criar um site que mostre peça a peça e isso é fundamental pois a riqueza do museu está em todo o seu conteúdo e não apenas nesta ou aquela taça mais importante de uma modalidade maior.

Apenas recomendei que todos perdessem alguma coisinha para visitar aquele espaço, pois por muito bom que seja esse museu virtual, nunca poderá ser comparado à realidade de estar ali dentro e a ver, pela distancia de um vidro e não de um monitor, todos aqueles objectos e troféus que fizeram do Sporting um dos maiores clubes do Mundo.

@Miúdo

Nem eu disse que disseste o contrario :great: apenas reforcei a ideia.

Quanto ao resto, claro que sim, concordo StreetView, porque um site, como tu disseste, perdia a mística de museu

Estamos a chegar a um bom senso 8)
onde andam os foristas ? :inde:

São muitos troféus e, consequentemente, muita informação para tratar. A não ser que fosse para fazer uma coisa sem info por troféu…

uma especie de google maps em 3D mas com o Museu entendes ? assim era lindo.

Sim, eu percebi. Mas acho que, para além de não ser simples de fazer, a informação é muito grande para ser muito detalhada…

não precisa de ser muito detalhada basta ter uns detalhes :wink:
pode até dar trabalho e ter um preço mas era bem investido