Ibrahim Rabiu no Sporting

Segundo noticia o pasquim carnideiro de hoje (A Bola para os mais desatentos), o Sporting acaba de garantir a contratação do jovem nigeriano Ibrahim Rabiu, de 16 anos, recentemente considerado como o melhor jogador do campeonato africano de Sub17 e, segundo se diz, desejado intensamente por diversos clubes da Premiership como Liverpool, Chelsea e Arsenal.

Alguém já tinha ouvido falar neste rapaz? Que vos parece? Por mim, com as finanças do nosso clube no estado em que estão, se queremos diamantes, temos mesmo que os ir buscar enquanto ainda estão tenrinhos. Aplaudo, portanto, o gabinete de prospecção do SCP.

Não sei por que razão foi aberto mais um tópico, se este assunto em particular já está a ser intensamente discutido aqui http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=6412&start=45 e aqui http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=6232&start=225

Não sei por que razão foi aberto mais um tópico, se este assunto em particular já está a ser intensamente discutido aqui http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=6412&start=45 e aqui http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=6232&start=225

Tens toda a razão, pus-me para aqui a falar sem ter pesquisado primeiro. My fault.

MARADONA’ AFRICANO POR CINO ANOS

“É o maior talento que já vi em 50 anos de futebol!” A afirmação de Issa Hayatou, presidente da Condeferação Africana de Futebol é apenas mais um dos muitos elogios que Rabiu Ibrahim passou a ouvir, desde que encantou os estádios do Togo, no CAN 2007, para o escalão Sub-17. Na Nigéria, Rabiu já é visto como o novo Maradona, em versão africana, e vários eram os grandes clubes que andavam no seu encalço. Já trabalha na Academia há duas semanas e ontem ficou acordado que vai assinar por cinco temporadas.

In CM.

Parece que o miúdo é mesmo craque.

"20/03/2007 12.45

Togo 2007: Chelsea Eye Nigeria’s Rabiu Ibrahim

English Premier League champions, Chelsea Football Club, have once again set their sights on another Nigerian player currently representing the country at the ongoing African Under-17 Championship in Togo.

The player that has caught the attention of the Premiership billionaires is Gateway Football Club player, Rabiu Ibrahim.

Rabiu Ibrahim, who turned 16-years-old five days ago, is already being tipped to take on the heels of another Nigerian already at Chelsea, John Mikel Obi, by scouts from Stamford Bridge.

Goal.com learnt that since the commencement of the Under-17 championship in Togo, Chelsea scouts have been impressed by the teenager’s performance so far in the three matches he has featured for the Golden Eaglets.

The attacking midfielder has been one of the key players in the Golden Eaglets’ team and has impressed by scoring twice and setting up three of Nigeria’s goal at the ongoing cadet championship in Togo.

Goal.com has also been made to understand that Chelsea manager, Jose Mourinho, who sent the scouts to Togo, has been informed of the player’s performance and it would be a matter of time before the English Premier League side makes a swoop for the youngster.

A source close to the Golden Eaglets’ camp informed our correspondent that the Chelsea scouts are willing to talk to the player and his agent, but the Nigerian team coach, Adeyemi Tella, has declared in clear terms that his wards want to face the assignment at hand before thinking of getting clubs abroad.

The Golden Eaglets would face their Tunisian counterparts, the Carthage Eaglets, this evening in the second semi-final at the ongoing championship.

George Akpayen - Reporter, Lagos"

"Chelsea target new African wonder kid
19th March 2007
By Staff Writer

Chelsea have set their sites on another African wonder kid hot on the heels of John Obi Mikel.

Blues boss Jose Mourinho sent scouts to watch Nigerian wonder kid Rabiu Ibrahim in action at the African under 17 championships in Togo according to reports over the weekend.

Ibrahim was in impressive form at the tournament, scoring twice and setting up three of his country’s goals in their 8-0 win over Eritrea.""

Ontem estive a falar com umas pessoas que me disseram que o Rabiou ainda não assinou e não quer assinar pq o Real Madrid está interessado e dá-lhe mais dinheiro.
Não sei se é verdade ou não pq não consegui falar com quem eu pretendia, e na Quinta-Feira não o vi na Academia, aí já dava para saber mais.

Queres ver que é mais um que se vai! foi?

Não sei Vitinhos, pode não ser verdade, eu precisava de encontrar umas pessoas para confirmar a veracidade disto ou não, mas é melhor não fazermos muitas ondas sobre o assunto, vamos esperar mais um tempo.

O jogador continua na Academia e isso é confirmação oficial.

O jogador continua na Academia e isso é confirmação oficial.

Boas notícias. Se realmente ele é assim tão bom espero que o Sporting consiga ficar com ele.
Só espero também que não entre em locura$ para ficar com este jogador. :?

Boas notícias. Se realmente ele é assim tão bom espero que o Sporting consiga ficar com ele. Só espero também que não entre em locura$ para ficar com este jogador. :?

Acho que pagaram 1M euros. Isso é uma loucura num jogador tao jovem, mas pode ser uma boa loucura, como se ve no caso do Andersson no Porto.

Mesmo que abstraíssemos os elogios veiculados por uma plêiade de personalidades que o viram competir, traduzidos no interesse contratual de diversos clubes de renome internacional, ao que diz a imprensa, não podemos esquecer que a ratificação contratual pelo citado milhão de euros teve certamente a carta de alforria por quem possui competências provadas na captação e certificação de jovens talentos na Academia do clube.
À luz desta garantia credenciada, o jovem nigeriano carrega esperança leonina nas botas. Resta aguardar que o futuro venha a cumprir o presente, para bem do clube.

Mas não tem sido apenas especulação da imprensa? No site do Sporting nunca vi referência ao jogador!

Mas não tem sido apenas especulação da imprensa? No site do Sporting nunca vi referência ao jogador!
É raro no site do Sporting serem divulgadas as contratações das camadas jovens.
É raro no site do Sporting serem divulgadas as contratações das camadas jovens.

O Luiz Paez,que penso ser da mesma idade,foi anunciado pelo site antes da comunicação social sequer desconfiar

Gostaria de colocar aqui uma questão: quantos anos tem o Luiz Paez? E é ele um jogador com potencial para vir a entrar no plantel do Sporting? Pergunto isto pq gosto de estar a par destes jogadores estrangeiros que engrossam a formação.

Gostaria de colocar aqui uma questão: quantos anos tem o Luiz Paez? E é ele um jogador com potencial para vir a entrar no plantel do Sporting? Pergunto isto pq gosto de estar a par destes jogadores estrangeiros que engrossam a formação.

Nasceu em dezembro de 1989(dia 17 ou 19 nao me lembro bem agora).Portanto faz 18 anos.

Na próxima época, 2007/2008 é junior de 2º ano.

Fazendo fé do que ouvi da boca de algumas pessoas da formação, o rapaz é uma máquina!

Fazendo fé do que ouvi da boca de algumas pessoas da formação, o rapaz é uma máquina!

Quem, o Rabiu ou o Paez?