Faz-me confusão, que muitos afirmam que ele é do Sporting ,que assinou por não sei quantos anos, que já o fez há não sei quantos meses, mas não vejo nada que “comprove” isso. Um artigo oficial ou algo do género. Só afirmações…sem fundamento…
Pronto, a pedido de muito boa gente, aqui vai algo que talvez possa confirmar qualquer coisa:
http://photofootball.blogspot.com/2007/08/plantel-de-juniores-0708.html
Como podem ver, Rabiu trás lá “clube anterior : Gateway FC”
Mais uma vez, esse é um blog privado, mais do que conhecido, sem ligação oficial de qualquer espécie ao Sporting, e que por isso continua a não confirmar absolutamente nada.
Foi-me confidenciado por uma pessoa que trabalha directamente ligado ao Sporting.
Acho que o jogador ainda não foi apresentado no Sporting porque ainda não podia assinar um contrato profissional e nós sabemos bem do perigo que era ele asssinar apenas um contrato de formação pelo clube.
Depois do mundial deve ser apresentado, mas o Sporting nao deve fazer grande alarido.
Espero que a contrataçao deste miudo se confirme rapidamente, pois parece ter potencial para ser uma referencia a nivel mundial a médio prazo!
Estou a gostar das contrataçoes destas jovens promessas.
Enquanto alguns so pensam no curto prazo, o SCP prepara jà as proximas 5 épocas, o que demostra visao e organizaçao à sério!
Se o SCP continuar a contratar jogadores deste calibre, arriscamo-nos a ver o SCP a levantar a taça dos campeoes europeus dentro de um prazo de 10 anos
Oxala que sim e que eu veja!
Os meus parabens ao nosso Sporting e as pessoas que estao a trabalhar para nos dar cada vez mais alegrias!
Lembram-se do I.Yartey que foi falado pó SCP há algum tempo??
Vi um pouco do jogo do Ghana contra o Tr&To e ele é um belissimo extremo esquerdo.Muita velocidade e técnica que tem aquele miúdo.Pena ele nao vir…
Quanto ao R.Ibrahim tenho de dizer que aind anao o vi em accao no mundial de sub17 mas aquele videocontra a Eritrea deixou uma muito boa impressao do rapaz :victory: :victory:
O 4.º reforço mais caro é um júnior RABIU IBRAHIM TEM 16 ANOS E CUSTOU 800 MIL EUROS “É o maior talento que já vi em 50 anos de futebol”, destaca Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol. Rabiu Ibrahim tem apenas 16 anos mas, contas feitas, foi o quarto reforço mais caro do Sporting na presente temporada – custou quase o dobro do total investido nos empréstimos de Gladstone, Had e Izmailov. No entanto, os 800 mil euros gastos começam a ganhar explicação: no Mundial de Sub-17, na Coreia, já é figura de destaque e apontou o golo decisivo na vitória da Nigéria ante a França.Médio-ofensivo baixo e franzino (1,67 metros e 58 quilos…), Ibrahim é visto na Nigéria como sucessor do mítico Jay-Jay Okocha, tendo na velocidade, técnica e remate os principais argumentos para sustentar a alcunha de “wonder kid” (miúdo maravilha). Além disso, já vai coleccionando algo que distingue os bons jogadores das referências – títulos. No campeonato africano de Sub-17, no Togo, foi o melhor jogador e marcador; agora, apresta-se para repetir a façanha… mas à escala mundial.
O facto de ainda aparecer no site da FIFA como jogador do modesto Gateway da Nigéria motivou maior cobiça ao talento africano. No entanto, a formação leonina adiantou-se a clubes como Real Madrid, Liverpool ou Arsenal, tendo rubricado contrato de 6 épocas após uma longa maratona negocial de sete (!) horas. Isto depois de duas semanas à experiência na Academia – numa operação quase secreta, pois eram poucos aqueles que sabiam do paradeiro da jovem pérola nesse momento… – que deixaram fascinados os responsáveis
in Record 22 Agosto
22 de Agosto!
Thanks Bala isto é de manhã sabes como é
Perante o detalhe desta notícia estou mais convencido que o miúdo sempre virá. Agora é preciso ter calma e não endeusar um jogador que ainda tem muito a aprender na Academia.
Quem quiser apreciar melhor as suas qualidades pode, hoje ao meio-dia, vê-lo em directo no jogo contra o Japão, para o Mundial Sub-17, na Coreia.
Eurosport 2 ou pela internet em:
Eu avisei que ele já tinha assinado!
Aparece-me uma cena a dizer o que é preciso para ver quando clico para ver. E tenho tudo o que é necessário. Há hora do jogo será que já dá ?
Sim, Bala, à hora do jogo já dá.
Vai começar agora, Rabiu é o nº 10.
Continua a aparecer a mesma mensagem :inde:
Só dá para ver com o Internet Explorer. Não dá com o Firefox.
O Rabiu está com o nº 10 a jogar mais descaído para a esquerda.
Hoje destaque do record
É o maior talento que já vi em 50 anos de futebol”, destaca Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol. Rabiu Ibrahim tem apenas 16 anos mas, contas feitas, foi o quarto reforço mais caro do Sporting na presente temporada – custou quase o dobro do total investido nos empréstimos de Gladstone, Had e Izmailov. No entanto, os 800 mil euros gastos começam a ganhar explicação: no Mundial de Sub-17, na Coreia, já é figura de destaque e apontou o golo decisivo na vitória da Nigéria ante a França.
Médio-ofensivo baixo e franzino (1,67 metros e 58 quilos…), Ibrahim é visto na Nigéria como sucessor do mítico Jay-Jay Okocha, tendo na velocidade, técnica e remate os principais argumentos para sustentar a alcunha de “wonder kid” (miúdo maravilha). Além disso, já vai coleccionando algo que distingue os bons jogadores das referências – títulos. No campeonato africano de Sub-17, no Togo, foi o melhor jogador e marcador; agora, apresta-se para repetir a façanha… mas à escala mundial.
O facto de ainda aparecer no site da FIFA como jogador do modesto Gateway da Nigéria motivou maior cobiça ao talento africano. No entanto, a formação leonina adiantou-se a clubes como Real Madrid, Liverpool ou Arsenal, tendo rubricado contrato de 6 épocas após uma longa maratona negocial de sete (!) horas. Isto depois de duas semanas à experiência na Academia – numa operação quase secreta, pois eram poucos aqueles que sabiam do paradeiro da jovem pérola nesse momento… – que deixaram fascinados os responsáveis dos lisboetas.
Ainda dizem que ele já está a fazer furor no Mundial marcando o golo contra a frança
No IE já abre a página mas não dá vídeo nenhum :-X