Humor Franco

Não fazendo ideia se são da mesma família ou não foi com um sorriso que hoje li a última página da revista Dia D, a mais recente revista de economia “alternativa” do Público que sai às segundas, página essa onde costuma sair uma rúbrica chamada “o dia mais longo de”…

desta feita era com um senhor com cara de simpático que dá pelo nome de José Maria d’Orey Soares Franco que conta como sobreviveu a um desastre aéreo.

Quando vou ao descritivo “quem é” leio a sua profissão: Director de enologia da Sogrape.

Não preciso explicar a curiosidade pois não? :slight_smile:

Conta lá como sobreviveu ao acidente, sou um maluquinho dos aviões :smiley:

Foi assim:

Sogrape dá-lhe asassssssssssss… :lol:

segundo o que diz despenhou-se no aeroporto JLK logo após levantar voo, quando tinham subido só uns 20 metros, incendiou-se mas milagrosamente ninguém ficou sequer ferido com gravidade, foi notícia nos jornais no dia seguinte lá nos states.

Posso investigar :wink:

O único acidente que encontrei, com incêndio e 100% de sobreviventes, aconteceu em Julho de 1992:

http://www.airliners.net/open.file/0266324/L/

http://www.airliners.net/open.file/0313642/L/

Não garanto que seja aquele do artigo.

Não fazendo ideia se são da mesma família ou não foi com um sorriso que hoje li a última página da revista Dia D, a mais recente revista de economia "alternativa" do Público que sai às segundas, página essa onde costuma sair uma rúbrica chamada "o dia mais longo de"...

desta feita era com um senhor com cara de simpático que dá pelo nome de José Maria d’Orey Soares Franco que conta como sobreviveu a um desastre aéreo.

Quando vou ao descritivo “quem é” leio a sua profissão: Director de enologia da Sogrape.

Não preciso explicar a curiosidade pois não? :slight_smile:

Desculpa la’ a minha ignorancia mas que raio e’ que e’ “enologia” ? :oops:

dizendo bem e depressa…é outro nome para o ‘tintol’, ‘brancol’ ‘verdol’…

Enologos são os provadores de vinho. :roll:

Lá diz o ditado: Ao menino e ao borracho mete Deus a mão por baixo. :lol:

Também há o Domingos Soares Franco, que também é enólogo e ao que sei, são mesmo familiares do “nosso” FSF. :wink: