Hugo Viana

[b][size=18px]Hugo Viana "Quero ficar no Sporting"[/size][/b] [size=9px] O desafio entre o Newcastle e o Sporting é especial para Hugo Viana, que está impedido de vestir a camisola 45 dos "leões" para enfrentar o clube que detém o seu passe, devido ao acordo estabelecido entre os dois emblemas na altura em que se celebrou o retorno do jogador a Alvalade – por um ano de empréstimo. Na mesma altura, o esquerdino aceitou prorrogar a ligação aos "Magpies" até 2008 (o contrato anterior era válido até 2007). Tendo viajado com a comitiva para o Norte de Inglaterra, o médio foi naturalmente o alvo predilecto da comunicação social e ontem, em declarações a vários meios (RTP, Sport TV e "Newcastle Evening Chronicle"), assumiu a sua vontade de prosseguir a carreira no Sporting, considerando ter sido "suficiente" o tempo passado em Newcastle, apesar da admiração que tem pelo clube.

“Estou muito contente por estar em Portugal neste momento, e a minha família também. É bom estar a jogar. Quanto ao meu futuro, terei de esperar e ver o que acontece no fim do acordo de empréstimo. Espero que o presidente e o treinador do Newcastle falem sobre o meu futuro. Num mundo perfeito, adoraria voltar e jogar outra vez pelo Newcastle, mas estou muito contente em Portugal. Dois anos em Inglaterra se calhar foi suficiente. Não foi bom para mim. Mas o Newcastle é um grande clube, com um grande presidente, grandes jogadores e adeptos fantásticos. Os responsáveis do Sporting e do Newcastle sabem o que quero. Se é ficar no Sporting? Sim… os responsáveis sabem o que eu quero e desejo”, vincou Hugo Viana, que frisou sentir-se “feliz” no clube de Alvalade.

“Vamos ganhar por 1-0”
Sobre o embate desta noite, o internacional português disse estar “desapontado e frustrado por não poder jogar”. “Estou ansioso pelo jogo, vai ser difícil para mim. Penso que o Sporting irá ganhar. De certeza que os adeptos do Newcastle vão perceber que o Sporting é a minha equipa e que quero que ganhe. O meu prognóstico é 1-0, e pode marcar qualquer um”, sentenciou.

in ojogo

[/size]

Está aqui o que deveria ser uma das principais aquisições para a próxima época, só com jogadores com esta mentalidade (ganhadora e com vontade e gosto de representar o Sporting) é que poderemos formar uma grande equipa.

cumps,
VCoelho

O problema é o preço, ou melhor, a nossa falta de dinheiro para investir :?

Ele que compre o seu passe e assine pelo Sporting dentro dos tectos salariais impostos.

Pois…

A leitura que eu faço destas declarações:

“Chiça pá, que lá fora, se se quiser ser titular tem de se dar ao coco e eu não ´tou muito p´raí virado. E depois os gajos falam numa língua esquisita e pensam de uma maneira estranha, não há aquela coisa bestial dos lugares cativos na equipa, tem de se estar sempre a dar o litro em desarmes de carrinho, só pensam em conquistar a merda da bola, e quando a temos vem logo um gajo chatear-nos e dar-nos luta, são umas melgas não descolam, é tudo uma chatice pá.
Aqui no Sporting não é assim, pessoal! Temos um treinador bacano e compreensivo (ao qual até podemos fazer sugestões de cura para o hemorroidal), uns treinos giros com umas flexõezitas e umas corridas, uma Academia baril que até tem piscina e tudo, uns adeptos que gostam da gente e se fartam de nos bater palmas mesmo que às vezes " a gente” não perceba bem porquê.
E olhem que, mesmo a ganhar menos, a gente até pode ter uma vida gira aqui em Portugal e espatifar uns carros na Vasco da Gama que dá direito a aparecemos logo nos jornais e na TV. Para que é que me hei-de estar a chatear com essas merdas de conquistar lugares e agradar a treinadores que têm a mania de ser exigentes??? Hãa!!* (com encolher de ombros simultâneo).

Ah ganda Hugo tu é qu´a sabes toda!!!
:wink:

  • som de final de frase celebrizado pelo autor da rábula do “falam falam mas eu não os vejo a fazer nada…”

Huguito, tens de correr um pouco mais e pensar um pouco mais rápido.

Nem por metade do preço original de 10 milhões de euros é um bom negócio.

A minha avaliação do Hugo Viana (faço-o agora porque me apetece, não porque alguém ma solicite) é que é um jogador que tem bom toque de bola, sabe marcar livres e cantos e sabe colocar a bola à distância, mas gosta de complicar lances simples, e não tem velocidade nem rapidez de pensamento ou de execução suficientes para ser um grande jogador. Neste momento ponho-o a titular do Sporting por mera falta de opção.

Não vou negar que gosto sempre de ouvir um jogador dizer que quer ficar no Sporting… e quando ouvi Viana falar gostei. Obviamente depois dessa reacção natural, emocional, é preciso pensar sobre as coisas.

no caso do Hugo Viana isto apenas vem dar razão ao que eu disse… o Hugo Viana nunca será o tal sucessor do Rui Costa que se falou, nem sequer um jogador para singrar lá fora. Será um jogador no patamar do Simão (em termos morais superior claro), um jogador mto bom para consumo interno mas sem a tal qualidade (neste caso velocidade / personalidade) para singrar nos mais exigentes campeonatos. A meu ver o sucessor ideial do Pedro Barbosa, mas a meu ver mesmo assim um pouquinho mais aplicado. Rende cá dentro, sem a regularidade dos grandes, mas para a nossa liguita é mais q bom.

Será um bom negócio se vier por um milhão ou dois de euros, não mais. Acima disso é assalto.

Não vou negar que gosto sempre de ouvir um jogador dizer que quer ficar no Sporting... e quando ouvi Viana falar gostei. Obviamente depois dessa reacção natural, emocional, é preciso pensar sobre as coisas.

no caso do Hugo Viana isto apenas vem dar razão ao que eu disse… o Hugo Viana nunca será o tal sucessor do Rui Costa que se falou, nem sequer um jogador para singrar lá fora. Será um jogador no patamar do Simão (em termos morais superior claro), um jogador mto bom para consumo interno mas sem a tal qualidade (neste caso velocidade / personalidade) para singrar nos mais exigentes campeonatos. A meu ver o sucessor ideial do Pedro Barbosa, mas a meu ver mesmo assim um pouquinho mais aplicado. Rende cá dentro, sem a regularidade dos grandes, mas para a nossa liguita é mais q bom.

Será um bom negócio se vier por um milhão ou dois de euros, não mais. Acima disso é assalto.

É mais ou menos isso :wink:

O Hugo Viana pode nao ser um jogador do outro mundo, pode nao ser o Maradona, mas sinceramente , um clube capaz de renovar com o Tello nao pode deixar fugir um Hugo Viana. Obviamente que tudo esta dependente preço mas eu penso que pelos 2 milhoes ja por aqui falados o Newcastle estara disposto a deixa-lo sair.

Já que está tudo a falar de números, mais do que 1 milhão parece-me excessivo. Por 2 milhões há-de haver jogadores bem melhores no mercado.

Bom, bom… por esse andar, daqui a pouco o Newcastle ainda vai ter que nos pagar para que fiquemos com ele… :lol:

Se for de graça :smiley:

Acho que ainda devem dar o kluivert como extra no negócio…
Por 10 milhoes não… por 5 já penso k seria uma boa compra tendo em conta a idade, o que já mostrou e o que pode vir ainda a render.

Acho que os números que aqui se avançam para a eventual retoma de um jogador, na época muito bem vendido, como Hugo Viana estão completamente fora da verdade financeira do actual SCP.
A facilidade com que aqui se fala em milhões de € pressupõem que vcs não têm presente o actual cenário das finanças leoninas.

A título de exemplo, e depois de ter estado em amena cavaqueira com um familiar de um ex- alto quadro da estrutura SADista foi-me afirmado que a verba para aquisições (hipotéticas) no mercado de Janeiro ainda ninguém a viu, simplesmente pq o consórcio bancário está renitente em a disponibilizar sem contrapartidas bastante exigentes e que os nossos dirigentes não querem aceitar ( e muito bem por aquilo que me foi dito).

Jorginho, que diga-se tb não me entusiasmava muito, não foi comprado por 500 mil pq simplesmente não há graveto nos cofres leoninos.

Como diz o Ao Leo, e se ele me permitir citá-lo, para dar 2 milhões de euros por Viana há-de haver no mercado melhores alternativas, mesmo de jogadores que não andem a gritar aos sete ventos que querem jogar no Sporting. :roll:

Há que gerir bem o pouco de que dispomos.

Por acaso acho graça a este otário, quando foi para sair não teve pejo nenhum em pressionar a SAD de todas as formas e feitios e se por acaso nao tem aparecido o Newcastle teria ido para o celta de vigo por meia duzia de tostoes, agora que ja viu que não tem capacidade suficiente para se impor numa liga a serio ja e todo leao desde pequenino e quer ficar pq gosta muito do SCP :roll:

O SCP não precisa deste jogador, e muito menos por valores como os que aqui vejo, se por acaso tivessem esse dinheiro deviam usa-lo para uma posição realmente carenciada e nao num puto mimado.

Hugo Viana e um jogador vulgar…

Incitatus Colocada: Qui Dec 16, 2004 6:17 pm Assunto:

Por acaso acho graça a este otário, quando foi para sair não teve pejo nenhum em pressionar a SAD de todas as formas e feitios e se por acaso nao tem aparecido o Newcastle teria ido para o celta de vigo por meia duzia de tostoes, agora que ja viu que não tem capacidade suficiente para se impor numa liga a serio ja e todo leao desde pequenino e quer ficar pq gosta muito do SCP

O SCP não precisa deste jogador, e muito menos por valores como os que aqui vejo, se por acaso tivessem esse dinheiro deviam usa-lo para uma posição realmente carenciada e nao num puto mimado.

Hugo Viana e um jogador vulgar…

AMEN!!

Pensei referir essa história tb incy, a da pressão PÚBLICA sobre a SAD, mas como já enterro suficientemente o Viana não quis ser demasiado mau, mas tb eu me lembrei disso.

Se tivesse tido juizo, que não teve, nessa altura, se calhar ia sair era agora de Alvalade, como grande, para jogar a titular num clube de projecção, mais maduro e preparado para essa contingência… teve o castigo merecido que têm todos os GULOSOS que hoje em dia abundam no futebol e que querem sair quando ainda não fazem sequer a barba todos os dias.

Quanto ao que o juba diz é verdade… 5 ou 10 milhões, estamos a falar de mais de 1 ou 2 milhões de contos… se o Sporting de repente sacasse 1 ou 2 milhões de contos e os fosse gastar no Viana era crime total… 1,2 milhões no máximo ou seja, no máximo 400 mil e tal contos e já é dar demasiado. Viana não vale na sua posição meio Liedson como ponta de lança, e 400 mil contos já é mais de meio Liedson.

Quem tem Carlos Martins não precisa mto de pagar por Vianas, precisa é de pegar no dinheiro que eventualmente tenha e comprar bom e barato, para complementar o que existe e resolver os problemas que tenha noutros sectores mas lá está… entroncando noutra das minhas lendárias pedras de toque…

…para isso é preciso ter pessoal a gerir o investimento que não se limite a manter o cú colado à cadeira construindo Exceis à base do CM e vendo jogos da Sport TV do brasileirão, complementados com menus do gilmar veloz… é preciso levantar a bilha da cadeira e aplicar bem o dinheiro q o sporting paga e fazer o que antigamente era feito no clube, procurar as melhores soluções onde elas existem, e na forma correcta, se calhar ganhando menos comissão é certo, mas benificiando o clube…

…mas para benificiar o clube… ou se ama esse clube ou se é obrigado por quem está a cima a avaliar-nos. No Sporting não existe nem uma coisa nem outra.

[i]Por muito que goste do Viana, mais pelo seu sportinguismo assumido e reconhecido, nao acho que justifica um investimento superior a 1 milhaozito.

Bom, bom, era os ingleses o imprestarem por mais uma epoca…[/i]

Por acaso acho graça a este otário, quando foi para sair não teve pejo nenhum em pressionar a SAD de todas as formas e feitios e se por acaso nao tem aparecido o Newcastle teria ido para o celta de vigo por meia duzia de tostoes, agora que ja viu que não tem capacidade suficiente para se impor numa liga a serio ja e todo leao desde pequenino e quer ficar pq gosta muito do SCP :roll:

O SCP não precisa deste jogador, e muito menos por valores como os que aqui vejo, se por acaso tivessem esse dinheiro deviam usa-lo para uma posição realmente carenciada e nao num puto mimado.

Hugo Viana e um jogador vulgar…

Infelizmente e com muita pena minha, sou forçada a concordar. O Viana tornou-se vulgar de forma algo inesperada e a boa vontade por si só não chega para cá ficar e muito menos para realizar boas exibições, coisa que ele não tem feito. :roll: :? :roll:

Morph,

o Viana não é sportinguista. Pode ter carinho pelo Sporting agora, mas o Viana desde puto que sempre foi tripeiro e levou mto calduço enquanto puto qd se punha a gritar pelo FCP á segunda-feira pra gozar com os tutores.