Uruguaio?
Se o Sporting tivesse dependente da mestria negocial do Hugo Viana e não da capacidade do Ruben de convencer os jogadores estávamos bem fodidos.
Eu não tenho nenhuma info interna, mas o que dizes são balelas. O homem tem feito um bom trabalho nas últimas épocas.
Quando se quer contratar qualidade é normal que as coisas demorem mais do que a contratar um pedreiro qualquer, isto não é FM.
Então Viana já acordaste da noite louca da Catalunha? Se tiveres algum reunião agendada para hoje, convém ires fresquinho!
O Hugo Viana entrou no clube quando começamos a colecionar jogadores e treinadores e nenhum se aproveitava.
Depois veio o Amorim e tudo mudou. Mudou o perfil, mudou o modis operandi e mudou a estratégia. E muito bem.
Depois há as outras questões, de quem decide, de quem gere o plafond, de quem trabalha com o scouting, de quem sugere, de quem fala directamente com os jogadores, de quem fala com os empresários, etc etc.
Que trabalho é que cabe ao Viana? Sinceramente não sei. Alguma percentagem destas vertentes ele terá. Mas para mim a figura central da nossa estratégia é o treinador e é a ele que devemos muito do potencial do actual plantel. O Viana terá os seus méritos e os seus defeitos, mas não o considero uma figura decisiva ou cuja capacidade nos catapulte para outro nível. Tem uma ligação forte ao treinador, e isso nos dias de hoje nem é de deitar fora porque uma amizade às vezes resolve problemas, mas mestria negocial não ache que tenha.
É mais um incompetente que apenas viaja no sucesso dos outros. Enfim, nem consegue um jogador, que o clube só queria vender, perdendo para outro clube por empréstimo! Que incompetência é essa?
Se o RA não andasse nas chamadinhas aos jogadores, não contratavas nada.
Precisamos de um Joaquim do betis para diretor desportivo, porque convencer um gajo para ir para o betis (sem dinheiro) em vez do SCP, é preciso muita lábia.
30M no bolso para gastar no avançado.
Campeão Nacional
Jogar na 1.ª edição da UCL no próximo ano;
Ter um dos treinadores da moda do futebol europeu atual.
Objectivo: bicampeonato
Face a tudo isto será assim tão difícil ir buscar um bom ponta de lança que encaixe no esquema da equipa?! Vamo-nos mesmo arriscar a ficar sem esta posição devidamente reforçada.
E de relembrar que já sairam Coates, Paulinho e Matheus Fernandes.
E já agora: Maxi tazonde?!
Mas quais chamaditas?
Nós dávamos ao Roque o salário de 3.5M€ brutos (que em PT teria de ser mais para poder ganhar o mesmo NET) que o Betis lhe dá?
Parece-me que nos dois casos dos pontas de lança não tem grande a fazer.
Um clube irredutível no que pede até agora e acima do que queremos/podemos dar, e um jogador com outra opção.
Scouting e treinador devem ter uma lista preferencial e é normal que se comece por cima.
Os nomes que temos tentado agrada a grande parte dos adeptos, é mais que normal que sejam operações complicadas.
Que chamadas? Queres um desenho? Vais dizer que o RA nunca ligou para nenhum jogador para o convencer a ir para o SCP?
Deve ser praxe, qualquer dia estou a ver o Amorim convencer o mija na escada para vir para o SCP em vez do Arouca, que brincadeira.
Acho que foi um mau trabalho, principalmente no caso do Roque que podia ter sido fechado a semana passada.
Bem, mais uma viagem a Atenas?
Não conseguimos o Roque sobretudo por não jogarmos uma liga top-5, não me parece que um DD consiga resolver este problema.
Outro motivo é que ele quer jogar e temos um Avançado centro de classe mundial, graças a este diretor desportivo.
Alguma vez o Amorim convenceu um jogador que ganha 4M€/ano a vir para PT ganhar menos de metade? Quem foi esse jogador?
Se este menino tivesse um bocadinho mais de respeito pelo fórum, tinha aguentado as negociações do VR mais uns dias para bater o record de posts do Ioannidis. Bater 2 records numa silly season era qualquer coisa. Descontente pela maneira como foi só tesão de mijo o tópico do Roque!
Viana Out!
completo inutil
É o Viana é inútil. Consegue manter praticamente a equipa toda e ainda trazer um novo GR, o Debast e pelo menos ainda o Maxi.
Vai-te embora Viana. Eu quero o Costinha e o Carlos Freitas de volta. E o gajo que decidiu dar 75.000 euros limpos/mês ao Camacho e ao Ilori. São esses que quero!!
Ele consegue? Então, paga o ano para ficarmos com quem queremos (e vendemos quem queremos) e procurou, analisou e pagou do bolso dele esses reforços?
Não entendi onde queres chegar
O gajo que deu esses valores ao Camacho e ao ilori não foi o Viana ?