Bom mercado, fica a um médio de ser excelente. Melhorar é o caminho.
Por acaso gosto mais do Harder do que do Ioannidis.
Mas isso são contas de outros rosários em relação ao que escrevi.
Lê com mais calma
Não sei se alinho neste endeusamento ao Hugo Viana. Porquê? Porque não acho que os jogadores fulcrais tenham ficado por causa do Hugo Viana. Ficaram porque não apareceram propostas que atingissem as clausulas e porque rúben amorim terá certamente convencido que era melhor para os jogadores permanecerem em alvalade +1 época.
O grande trabalho do Viana será na contratação das peças identificadas e ACEITES pelo Rúben. Ainda assim, o jogador que era a 1ª opção para o ataque e que deu mais trabalho, falhámos redondamente!
Posto isto… onde está o grande trabalho do Viana? Pagar o valor pedido pelos clubes?
Hehehehe acabei de ver no ubbo o Hugo Viana a passear !! O mercado já fechou já pode desfrutar de uns dias de descanso
Mas que ficou com a ambição forte e declarada de conquistar o Bicampeonato, coisa que nem nos melhores sonhos da era pré Amorim era possível.
Fizemos um excelente mercado. Seguimos o plano e penso que a única situação imprevista foi mesmo a saída do Coates e por sua vez “vetou” a saída do Diomande e que por sua vez colocou mais pressão nas nossas contas e talvez isso tenha levado a vender o M. Fernandes que, acredito, a sua venda não fazia parte do plano inicial.
Apesar de tudo fomos de LONGE o clube mais ambicioso deste mercado, ao contrário do fcp que comprou muito mas vendeu 3 peças chaves (melhor, 2 porque uma foi vetada pelo comprador quando já tinha bilhete comprado) e ainda perdeu mais 2 peças chaves em fim de contrato… e do slb que mais uma vez mostrou que não passa de um entreposto de jogadores (o chelsea pobre), o Sporting NÃO VENDEU nenhuma peça chave (apenas perdeu um titular por razões pessoais e mesmo assim um titular que estava preso por arames) e ainda conseguiu pelo 2º ano consecutivo bater o seu recorde de investimento. Isto é AMBIÇÃO ao mais alto nível.
Ultrapassamos a prova do mercado com distinção, agora é confirmar o favoritismo dentro de campo, a parte mais difícil, claro.
No Transfermarkt aparece 2027.
Em Abril, completa 18 anos e pode assinar por mais de 3 épocas.
Menos lambe-botismo, sff.
Faltou obviamente um substituto do jogo aéreo/liderança/experiência de Coates (saída não planeada) e um MC após saídas de Mateus Fernandes e Essugo (Pote e Maxi serão adaptações de recurso e obviamente só acontecerão devido às citadas saídas).
Não preciso de lamber as botas porque a minha única ambição é ver o Sporting ganhar, não tenho interesse em cargos
Quando digo excelente mercado depende sempre do ponto de vista, claro, para mim um mercado em que mantemos todas as peças chave (o Coates saiu por razões pessoais e acho que o Sporting fez muito bem não obstaculizar a mesma) e ainda investimos para cima de 50M e reforçamos praticamente todas as lacunas (fica de facto a falta o MC mas que já faltava o ano passado e acredito que o Maxi jogará algumas vezes na posição e penso que poderá ser uma boa adaptação) para mim é um excelente mercado.
Penso que não contratamos o “tal” MC por falta de €€€ e porque o RA considerou essa posição a menos urgente de reforçar )caso contrário investiríamos noutras prioridades).
A questão de não substituir o Coates por outro líder para mim é uma não questão na medida em que nunca como hoje o Sporting teve tantos “lideres” no balneário com experiencia e títulos. Além disso seria mais preocupante essa questão se por exmeplo o RA tivesse saído, coisa que não aconteceu.
Os brasileiros têm uma expressão fabulosa: puxa saco.
A prioridade até Janeiro têm que obrigatoriamente passar pela renovação do Quenda e do Matheus Reis se termina contrato em 2025.
Depois começar a trabalhar para garantir a contratação de um médio centro já para Janeiro…
Tomás Handel do Vitória seria uma boa aposta… O Vitória vendeu a estrela da equipa para Inglaterra por 7M… Não irão pedir mais que isso pelo Handel.
E continuar a insistir na contratação do Ioannidis para salvaguardar uma hipotética saída do Gyokeres.
O Amorim trabalha com planteis curtos e o tempo tem provado que tem razão. Prefiro ter 3 boas soluções sempre prontas a jogar e alguma polivalência se necessário do que ter 3 ou 4 jogadores de fundo de banco a dividir 600min que deve ter sido o que o Koba, o Essugo, o Pontelo e o Fresneda somaram todos juntos.
É um facto que temos uma defesa jovem. Não diria que não a um defesa mais experiente como o Dier mas para isso teriamos de ter de ter vendido o St Juste.
Assim como é um facto que têm todos MUITA experiência…
- Debast era titular e capitão do maior clube belga, já tem 1 mundial + 1 europeu e no último europeu foi muito utilizado e numa das seleções mais importantes do mundo;
- Inácio vai para a 5ª época como titular absoluto do Sporting, tem 2 campeonatos, 1 europeu e 2 participações na liga dos campeões;
- Diomande tem uma CAN (fraca, verdade) e é titular há ano e meio do Sporting com jogos europeus importantes como o jogo épico que fez em Londres contra o Arsenal (que ganhamos);
- St Juste (penso que ainda conta) já não é muito novo;
- M. Reis já tem 150 jogos pelo Sporting;
- Quaresma (o mais inexperiente) mesmo assim já tem alguma experiencia competitiva.
Penso que é uma falsa questão, temos uma defesa muito jovem, sim, mas não inexperiente.
Mais um mercado na linha daquilo que se pede. Poucas contratacoes e para posicoes cirurgicas. Se os jogadores vao render ou nao, veremos mais à frente. Mas esta mudança de politica dos ultimos anos, é aquilo que todos defendem (contratar pouco e investir mais nesses reforços), mas que quase ninguem coloca em pratica. Basta ver na nossa historia recente quantas vezes comprámos apenas 4 jogadores.
A juntar a isso, conseguimos dar uma posicao de força ao mercado, mantendo os nossos principais jogadores. Ainda assim, continuo a achar que em Janeiro teremos que fazer alguma venda superior a 20M.
Não sei onde colocar isto
Bom mercado no geral.
Não devia ter vendido o Mateus (está curto e tinha potencial) e devia ter comprado o Ionnadis (que se prepare a coisa para Janeiro, ou para a próxima época, fetiche do treinador).
De resto tudo certo.
O Debast ainda vai ser um grande central, e tem tudo para ser uma grande contratação!
De volta ao Fotis agora.
Comeca ja a negociar um medio para nao chegarmos a 31 de Janeiro sem.nenhum
Tomas Handel do Vitoria.
No jogo da Grecia… que 1ª parte absurda do Ioannidis.
Faz 4 jogadas que definem tudo o que o Amorim queria do novo avançado.
Era um complemento/moleta para o Gyokeres.