Hugo Viana - Diretor do Futebol Profissional

Não encontrei o tópico do Hugo Viana.

Gostava de fazer um comentário a algumas frases chave desta entrevista:

“Será uma postura normal igual à das outras janelas de mercado…”

Presumo então que estamos mesmo f******, é que se for igual às últimas…

“estar atento a qualquer boa oportunidade que venha acrescentar qualidade à equipa…”

presumo que seja uma viragem na estratégia adotada nas outras janelas de mercado, já que antes era dada a oportunidade a jogadores arrumados para calçarem as chuteiras.

“Pedro Mendes será inscrito mal o período de inscrições seja aberto…”

pois…percebo…se deixares para a última podes esquecer-te, é bem.

1 Curtiu

E os jogadores que podem dar dinheiro foram contratados por aquele que dizem que é “maluco”. Dos reforços desta direção nem 5M conseguimos fazer num jogador.

maluco, terrorista, mau presidente, o pior da história o responsável pelo ataque e por aí fora.

PARA TODOS OS FDP que acham isso DESDE JOÃO ROCHA QUE NÃO TINHAMOS UM PRESIDENTE COMO BRUNO MIGUEL AZEVEDO GASPAR DE CARVALHO , e só quando esta corja de merda que gravita a volta do SPORTING CP desaparecer, é que surgirá outro como eles.

2 Curtiram

Também não é grande feito…

1 Curtiu

Hugo Viana: o passivo (para quem ainda não sabia…).

O que diz/faz um director desportivo pro-activo, como deve ser: “Temos as seguintes lacunas no plantel e vamos colmata-las.” (e não são poucas, aliás)…

O que diz/faz um passivo: "“Estaremos atentos a qualquer boa oportunidade, que venha acrescentar algo à equipa.” O que quer dizer na prática, “não me chateiem, deixem lá ver o que pinga do Mendes, senão vem uma boa oportunidade como o Fernando, Jesé ou Bolasie”.

E é isto, estamos entregue aos passivos… Exigência e ambição = 0.

E já voaram 40 milhões € em contratações e se lhe acrescentar + vencimentos e comissões é o bem bonito.

santa incompetência.

O problema não é terem voado 40M, para mim o problema é que pouco ou nada de jeito se retirou desses 40M gastos, seja economicamente ou desportivamente. Quer se queira ou não, o Luiz Phellype tem sido o único que tem um rendimento constante e que pode dar lucro.

Estou expectante para ver como se comportará a estrutura neste mercado de janeiro.

O Vietto também tem tido um bom rendimento desportivo, o negócio em si é que não foi grande coisa.

Sim, tem tido um bom rendimento. No entanto, considero que é capaz de dar muito mais e que nunca na vida podia ter sido avaliado em 15M depois das más épocas que fez nos últimos anos.

Vietto tem sido razoável, bom é esticar bastante a corda.

Conto pelas mãos as boas exibições do Vietto…no entanto era um daqueles que eu não descartava já, tem muitos à frente dele.

Hugo Viana a tentar explicar a abordagem do Sporting ao Mercado é como colocar o Jorge Jesus a explicar o Big Bang.

Vietto sera no maximo aceitavel, ate bom, tem muito que comer…
Por 15M quem iriamos buscar?
Esta direcao e gestao do SCP parecem um quadro de Picasso no periodo cubista…
E vem ai mais merdelim, e so esperar…
Preparam-se para mandar embora os melhores (quica pq ainda sao do tempo do gordo), estou para ver quem ai vem. Mas pq raio nao podem so inscrever o P.Mendes, subi-lo a equipa principal com o Quaresma e mais outro que aparente ser dourado e nao param por ai?
Pelo amor de Deus, nao comprem jogadores, voces so querem comissoes, estao-se a cagar para o valor dos atletas…

:sweat_smile: bem metida

se for igual à ultima decada fica melhor

vai mas e trabalhar o Biana que bem precisas

Lamento, o Vietto pelo que custou foi uma má contratação. Até ao momento a única contratação Boa desta direcção foi o Luiz Phellype que, por mim, já tinha saído no Verão. Acrescentarei simpaticamente o Plata pelo potencial. Os outros foram mesmo contratações de merda!

O Vietto é bom jogador. É verdade que 7.5 milhões não é um valor baixo e o negócio podia ter sido bem melhor, mas acho que tem capacidade para dar algum retorno desportivo e financeiro, se continuar a crescer e a aumentar as suas intervenções no jogo.

Até agora tem sido irregular, mas vê-se que a qualidade está lá.

Se fossem 7.5M por 100% dos direitos económicos até achava o negócio bastante razoável, se bem que podia ter sido melhor tendo em conta as duas últimas épocas do Vietto. Agora 7.5M por 50% dos direitos económicos já é um roubo tremendo. É que somos obrigados a vendê-lo, no mínimo, por 15.5M para ter algum lucro (nem conto aqui com salários e prémios). E sejamos sinceros, atualmente esse valor é impensável porque o Vietto está muito longe de valer isso.

Não podemos dizer que foi um bom negócio ou, sequer, um negócio aceitável.

Pagámos 7.5M€ por metade de um jogador que o melhor que se tem a dizer é que é inconstante! Estamos a falar de uma das contratações mais caras da nossa história!

Só no plantel tens o Acuña, o Wendel e o Bruno Fernandes, que custaram o mesmo ou mais. Não foi barato, mas é um dos bons jogadores do nosso plantel. Foi o melhor jogador que contratámos neste mercado e é um dos poucos que se aproveita no nosso plantel. O negócio podia ter sido melhor, como já disse, mas não consigo rotular como má contratação.