Hugo Viana a caminho do Porto?

Segundo o Guardian:

[url]http://football.guardian.co.uk/rumourmill/[/url]

Porto might come in for Newcastle's Hugo Viana after Sporting Lisbon, the club where he spent last season on loan, failed to make an offer. But he'd cost £3m.

Se for verdade, parece-me mais uma daquelas contratação do PdC, só para chatear.

Sempre quero ver se o Huguinho no FCP ganha um bocadinho de atitude competitiva… :roll:

Já estou a ver o pessoal do fórum a dizer: nós nao sabemos aproveitar os nossos jogadores… :slight_smile:

Parece-me bem possível… sendo que o representante do jogador trabalha na porta do lado da SAD tripeira… mas cheira-me a outro Hugo Leal…

Embora consider que se o NUFC nos fizesse uma “atençãozinha” não era para deitar fora! Agora seria necessário melhorar a postura competitiva…

Sem comentários … se for “é só” mais um.
Nós criamos os jogadores, os outros ganham títulos com eles … se for é simplesmente inacreditável !!

cumps,
VCoelho

Já estou a ver o pessoal do fórum a dizer: nós nao sabemos aproveitar os nossos jogadores.... :)

Se isso se confirmar, o que eu já estou a ver é o sapão que muito pessoal do fórum vai engolir.
Um sapo bem graanndddeee!!!8)

cheira-me a outro Hugo Leal...
Exacto, não acredito que ele vá fazer muito melhor no Porco do que fez esta época no Sporting. E nem me afecta por aí além imaginá-lo de azul e branco, mesmo sendo um jogador das nossas escolas. É um mole e tripeiro de coração...

Mas se isto se confirmar, será que foi o (Maca)Co Adriaanse que o pediu? Não me parece muito o seu estilo de jogador. :slight_smile:

O Viana só tem 22 anos. Acho que as pessoas perderam a paciência facilmente com ele, esteve mal em alguns jogos da época, mas tratam-no como se fosse mais um, como se ele fosse um jogador vulgaríssimo que ele não é. Enfim eu embirrei com algumas coisas que ele fez durante a época mas não ponho em causa o seu valor. E estamos a falar de 22 anos.

Já estou a ver o pessoal do fórum a dizer: nós nao sabemos aproveitar os nossos jogadores.... :)

Se isso se confirmar, o que eu já estou a ver é o sapão que muito pessoal do fórum vai engolir.

Fui daqueles que se opôs à sua vinda. Não me pareceu necessário, pois tinhamos quantidade e qualidade suficientes no plantel para dispensar a sua vinda, que me pareceu mais um favor ao jogador do que outra coisa. Mais uma daqueles negociatas que só o Cacá Pulso Mole poderá explicar.

Não nego que num ou noutro jogo, doméstico ou da UEFA, foi determinante e como alguns foristas aqui o afirmaram, para bater livres e pontapés de canto foi muito bom.

Mas se contarmos as vezes em que se pode dizer que ele jogou mesmo bem e que foi mesmo o homem do jogo e as vezes em que só tivemos vontade de lhe espetar um par de chapadas, veremos que os sapitos engulidos não foram assim tantos. No Porto poderá fazer tanto quanto o Quaresma que deslumbrou num ou noutro jogo e foi decisivo em 3 ou 4. Valeu-lhes a super-taça Cândido de Oliveira. Muito pouco, mesmo muito pouco.

Voltando ao Hugo Viana, o final de época que cá fez, não tem a menor justificação. O problema do ombro impedia-o de fazer um passe como deve de ser? Toldava-lhe a pontaria? Bah, nem o JVPinto com uma ruptura de ligamentos no ombro jogou tão mal como ele.

Por mim pode ir à vontadex.

PS: Desconfio que esta noticia é mais uma “picadela” a ver se o Sporting se chega à frente e o compra de vez. Se bem me lembro, da ultima vez que ouvi PdC a falar sobre as novas contratações para o FCP, o HViana não se enquadra minimamente no perfil desajado para os jogadores a contratar. Nem a nivel fisico nem a nivel mental.

Não me parece que o sporting o deva comprar apenas para evitar que vá para o porto, se fosse para as galinhas td bem :slight_smile: .

Eu acho que é um bom jogador. Poucas vezes o vi a jogar no centro do terreno, onde se movimenta bem, é pendular e remata com facilidade. Por outro lado, nao me parece que faça muito sentido ir buscá-lo depois de o vender. este procedimento coloca em causa a própria politica de formação do sporting…nao forma totalmente um jogador ou forma-o para um futebol pouco competitivo…o que diminui o valor da marca do produto.

Em todo caso, para mim o viana é o mais proximo que temos para n.º10 e acho que deveria ficar. senão ficar, espero que nao vá para as galinhas…aliás, acho que ele disse ou que “nunca jogaria nas galinhas” ou “em portugal so jogaria no sporting”.

Anyway, best of luck!

Agora é que ele vai ser amado aqui no forum … :lol:

Agora é que ele vai passar a ser bom. Enfim … :arrow:

Só falta ver o Ricardo no Porto para passar a ser o melhor do mundo…para os Sportinguistas. :roll:

Só falta ver o Ricardo no Porto para passar a ser o melhor do mundo...para os Sportinguistas. :roll:

Posso garantir que esse sapo nao vou engolir… :slight_smile:

Fui daqueles que se opôs à sua vinda. Não me pareceu necessário, pois tinhamos quantidade e qualidade suficientes no plantel para dispensar a sua vinda, que me pareceu mais um favor ao jogador do que outra coisa. Mais uma daqueles negociatas que só o Cacá Pulso Mole poderá explicar.

Não nego que num ou noutro jogo, doméstico ou da UEFA, foi determinante e como alguns foristas aqui o afirmaram, para bater livres e pontapés de canto foi muito bom.

Mas se contarmos as vezes em que se pode dizer que ele jogou mesmo bem e que foi mesmo o homem do jogo e as vezes em que só tivemos vontade de lhe espetar um par de chapadas, veremos que os sapitos engulidos não foram assim tantos. No Porto poderá fazer tanto quanto o Quaresma que deslumbrou num ou noutro jogo e foi decisivo em 3 ou 4. Valeu-lhes a super-taça Cândido de Oliveira. Muito pouco, mesmo muito pouco.

Voltando ao Hugo Viana, o final de época que cá fez, não tem a menor justificação. O problema do ombro impedia-o de fazer um passe como deve de ser? Toldava-lhe a pontaria? Bah, nem o JVPinto com uma ruptura de ligamentos no ombro jogou tão mal como ele.

Por mim pode ir à vontadex.

PS: Desconfio que esta noticia é mais uma “picadela” a ver se o Sporting se chega à frente e o compra de vez. Se bem me lembro, da ultima vez que ouvi PdC a falar sobre as novas contratações para o FCP, o HViana não se enquadra minimamente no perfil desajado para os jogadores a contratar. Nem a nivel fisico nem a nivel mental.

Já na temporada de 2001/2002, notei que o Hugo Viana é daqueles jogadores que estão acima da média. Foi com pesar que vi a saída dele e com satisfação que vi a sua volta. Reconheço que esta última época dele no Sporting a coisa ficou muito aquém do desejado, mas daí a achar que estamos perante um jogador que podemos “largar” assim de ânimo leve vai uma grande distância. Jogar a bola ele sabe, já nos mostrou e provou isso em 2001/2002. E jogar à bola é como andar de bicicleta. Há é que ter um bocado de paciência com ele, assim como temos tido com o Ricardo e, em certa medida, com o Pinilla.

Agora, caso se confirme a ida dele para o Porto, confesso que preferia ser eu a engolir o sapão. Não seria o primeiro e, com certeza, não seria o último. Aliás, ultimamente, para aqueles que já engoli não me incomodarem muito, até tenho bebido mais água do que “loiraças”.
:smiley:

O pior é que parece que não chega… eles estão mais a fim de umas rãs… :smiley:

Digo o mesmo que disse de Quaresma para quando lá foi.

Se há clube em Portugal onde lhe podem dar a volta à cabeça e torná-lo num jogador de futebol para o século em que vivemos é o Porto (mas não este Porto).

Viana é 0% agressividade, tudo o resto fica prejudicado por causa disso. Além disso cumpre assim o seu sonho de infância.

Ele que vá, o Viana actual não merece os nossos últimos tostões. Não podemos ter medo de tudo e mais alguma coisa.

Já imaginava que isso poderia acontecer. O Sporting perde em tudo para o fc porco, como é possivel sendo o fcporto um clube regional.
Só espero que o Viana não se torne num simão murcão…

Eu não aquerdito…

Também não fiquei muito satisfeito com a prestação dele esta época, mas daí a desejar a saída dele…

Espero que fique!!

Pode ir. Será mais útil para nós lá do que aqui.

Pode ir. Será mais útil para nós lá do que aqui.

Subscrevo.

A acontecer será outro Maniche!

Já repararam que as exibições do rapaz pioraram de forma significativa a partir do momento em que se soube que o Sporting não ia acionar a clausula de compra ao Newcastle?

Já para não falar do problema do ombro!

Quem me dera ter vários “Maniche’s” …

2 “super” ligas
1 taça uefa
1 liga dos campeões
1 super taça europeia
1 taça internacional

acho que foi isto que ele ganhou no fcporco, não está mau, digo eu!

cumps,
VCoelho

Hugo Viana não era Portista em pequeno, era benfiquista (tal como o Postiga que até tem uma antipatia pelo Porto).

O Problema não é ele ter pouca agressividade, é um medio construtivo não precisa de ter grande agressividade. O mal é que todos os outros não tem agressividade nenhuma.