Hugo Sousa

Uploaded with ImageShack.us

By Abola

Hugo Sousa também será reforço do Sporting pelas próximas cinco temporadas.

O defesa central de 21 anos, mas que também pode ser adaptado a médio, cumpriu a sua formação no FC Porto, mas quando chegou a sénior deixou os dragões para jogar nos romenos do Brasov e nos cipriotas do AEL Limassol e AEP, clube com quem acabaria por rescindir devido a salários em atraso.

Apesar de estar sem clube, Hugo Sousa, que é representado pelo agente Nélson Almeida, chegou a ser convocado pelo selecionador Rui Jorge para atuar nos sub-21.

Numa primeira fase, o jogador será integrado na equipa B dos leões, mas com fortes possibilidades de dar o salto para a formação principal, orientada por Leonardo Jardim.

Parece-me ser uma boa contratação. Tendo em conta a idade e ser Português, alem de o considerar um bom jogador.

Já foi apresentado?

Não me parece. E penso que já cometi um erro :-X ainda não saiu nada para a CMVM

Tenho a noção que só acima de X valor é que os clubes são obrigados a reportar à CMVM. Creio que são as compras que fazem com que p valor do clube se altere de forma significativa. Em relação ao jogador é português e veio a custo zero… Mm q não renda não será um labyad/pongolle/bojinov para nos endividarmos ainda mais…

“Representado por Nélson Almeida”. OK, confirma-se, o Cissé vem para o Sporting. Este funciona como os irmãos dos “ic’s” todos do Benfica… :mrgreen:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

ah este vem no capote cissé :mrgreen:

não sei…mas 1,80 parece-me pouco para um central, a não ser que tenha um poder de antecipação fantástico e uma impulsão fora do normal…de qualquer modo é para a equipa B…

É bem provável (para não dizer certo) que assim seja.

Não me lembro de alguma x o ver a jogar pode ser que seja uma boa opção para a B ::slight_smile:

contratado para a equipa b?! Deve ter algum potencial caso contrário não teria contrato de 5 anos, a ser verdade, claro…

Que tenhas muito boa sorte no nosso Sporting Clube de Portugal, sê bem vindo.

Desconheço o jogador.

Mas parece ser um jogador que encaixa na politica de contratações para equipa B.

Jovem, português e tem escola.

Que seja bem vindo!

Não acho que faça falta, mas ok, apetece-me criticar só que não conheço e portanto vou me calar

Nome: Hugo Sousa
Nacionalidade:Portugal
Nascimento:1992-06-04 (21 anos)
Naturalidade: Santa Marinha (Portugal)
Posição: Defesa (Central)/ Médio (Defensivo)
Pé preferencial: Direito
Contrato: ?

Confirmação - www.internationalfoot.pt

Era capitão nas camadas jovens dos tripeiros? Dessa não sabia.

Quem é este gajo?

Segundo li já jogou pela equipa B no jogo treino

Bem vindo … que seja util

É um central que vem a custo zero para a equipa B. Veio de uma equipa do Chipre, salvo erro.

“Começou jogar num clube do Algarve 1 época quando o pai dele também jogava lá, veio para norte para o Vilanovense, e chamou logo atenção do FC Porto, bastou pouco tempo lá para o virem buscar. Nessa altura jogava a medio defensivo. Quando ingressou no FCP colocaram-lho a central e ai se fixou.
Nesse ano em que foi para o FC Porto os pais foram para o estrangeiro a procura de uma vida melhor, ele optou por ficar cá sem eles a lutar pelo sonho dele. Sempre foi bastante utilizado em todos os escalões, expecto no primeiro ano de júnior que fez cerca de uns 10 jogos, já no segundo foi o jogador mais utilizado pelo FCP no campeonato, falhou apenas 2 jogos nesse ano… No fcp quando saem dos iniciados os jogadores vão para o padroense para os sub16, nessa altura o Hugo não foi, ficou no FCP escalão Sub17 a jogar com os mais velhos um ano que ele. .
Nos Sub17 e Sub19 integrou o 11 ideal do campeonato.
Em 7 épocas conquistou 5 títulos, iniciados, juvenis e juniores, e mais 2 nos escalos inferiores aos iniciados. Começou a ser Sub-capitão/Capitão nos sub17 depois fixou-se como capitão nos juniores. Viveu uma má fase com a separação dos pais na altura de transição para o 1 ano de junior ,isso custou-lhe caro e foi dispensado, felizmente a má fase dele já passou e voltou a ser o que era, um rapaz humilde e com juízo.
No 1 ano de sénior foi para a Roménia e para o chipre. Na Roménia o clube dele era de tolos e quis sair, foi para o AEL, a companhia do Silas fez-lo crescer muito, e aprender muitas coisas… Época passada esteve perto da Roma (Italia) mas so ia se fosse emprestado a um clube onde pudesse jogar com regularidade, como lhe disseram que o queriam na equipa mesmo ele preferiu ir para o AEP, clube que tinha subido de divisão para a 1 liga cipriota, lá era o “rei”, quando saiu foi o golpe mais duro para o clube segundo a imprensa e adeptos. Lá fez 12 jogos no campeonato e mais uns 2/3 na taça. Apontou 2 golos. Saiu de lá em janeiro por falta de pagamentos de ordenados e divida do clube a antigos jogadores e por isso retiravam pontos a equipa. Esteva para assinar por uma equipa da primeira liga mas não sei o que aconteceu para não ter assinado.
Tem 12 internacionalizações pela seleção, estrou-se no escalão sub16 e usou a braçadeira de capitão logo na sua 2 internacionalização.
No currículo dele não existem lesões, foi operado quando partiu o nariz no 1 ano de júnior e de resto nada de relevante.”