Concorde-se ou não com ele , acho que esta personalidade merece um tópico só seu , já que não há melhor que ele a misturar política e entretenimento. :mrgreen:
E como são tantas as suas intervenções …
Não simpatizo com a personagem, que à custa dos poços de petróleo do seu país tem pela trela alguns primeiros ministros de países europeus, sempre prontos a agradarem a sua excelência. :whistle:
Espero estar redondamente enganado, mas a situação na América do Sul ameaça tornar-se bastante séria. A sorte é que o consulado do sr. Bush está a acabar…
Mas olha que ele tem razões para estar de pé atrás com os americanos , afinal já o tentaram afastar várias vezes , e li algures que há um dia ou dois foi apresentada na televisão venezuelana provas de que alguns militares preparavam outro golpe.
Longe de mim ser pró-americano, principalmente enquanto tiverem pessoal daquele calibre na administração. No entanto acho que o sr. chávez não é nenhuma flor que se cheire, e para corroborar a minha ideia tenho a facilidade com que ele há uns meses negociou com as FARC a libertação dos reféns- acho que são unha com carne.
E choca-me profundamente ver o nosso primeiro ministro sempre de mão estendida atrás deste sujeito!
Também não simpatizo com a personagem pelo estilo, mas aquelas provocações aos americanos são hilariantes :lol:
Este foi eleito democraticamente, por isso por favor deixem lá estar o homem! Ganha as eleições porque é populista, mistura o populismo ao socialismo, aquilo de dar aos pobres o que é dos ricos, e arrasa nas urnas. Depois tem atitudes pouco democráticas, que é o mal de quem tem um poder destes. O poder corrompe mesmo! A culpa acaba por ser de quem rodeia estes tipos, tanto os gabam, tanto lhes lambem botas, que eles começam a perder a razão e a sentir-se acima dos mortais, aparecendo aí os tiques de ditador, que só pioram com o tempo.
Para o comum homem do povo venezuelano, este homem é um herói. Para as classes mais ricas, claro que ficam preocupadas, como eu estaria se lá vivesse e fosse rico ou pelo menos classe média-alta. Mas a democracia tem que ser respeitada, para o bem e para o mal.
Pois, o pessoal bem goza com a graxa que o PM dá ao Chavez, mas esquecem-se que se não der graxa o preço do petróleo aumenta, ai depois já não acham tanta graça…
Além disso conseguimos enfiar na Venezuela, salvo seja, 1 milhão de “magalhães” e isso é sempre positivo! ;D
Chavez é controverso, tem tiques de ditador mas muitas vezes tem a razão do seu lado, parece-me um político que faz política maioritariamente com o “coração”, por vezes parece-me falar sem pensar e é por isso que teatraliza muito o discurso, sobretudo na “guerra” contra Bush/USA, de qualquer maneira é sempre um momento humorístico de elevada qualidade ver este “marmelo” a verbalizar contra a maior potência do mundo? e contra o seu presidente, como se tivesse a ralhar ao filho!
O quê aquele computador “português” de de português não tem nada? Realmente foi um bom negócio.
Sem dúvida que existe muita gente que concorda com as posições do Chavez em relação aos americanos, mas a corda não estica para sempre, estão a ver o que se está a passar na Bolívia?
O problema é que toda a gente engoliu essa história do suposto “computador português” sem pestanejar. Que triste farsa… Não passa dum banal computador da Intel, se calhar personalizado com alguma Cruz de Cristo ou coisa que o valha.