Hoquei em Patins - Importante

Sei que isto é pertença de outra secção, mas aqui sempre é mais vísivel.
É importante a colobaração de todos.

JOGO DE FUTEBOL SPORTING-RIO AVE É O PALCO Peditório para "salvar" Sporting

O Sporting vai levar a efeito uma iniciativa, amanhã, no Estádio de Alvalade, durante a recepção ao Rio Ave para a SuperLiga em futebol, com o objectivo de aliviar a crise que atravessa a secção de hóquei em patins. As bancadas serão percorridas por jovens que vão vender rifas e bilhetes para o jogo da Taça de Portugal, Sporting-Benfica, cujas receitas reverterão para a equipa de hóquei em patins.

Com os jogadores a não receberem as verbas correspondentes a Dezembro e Janeiro e com o pagamento do aluguer do Pavilhão da Escola da Parede em atraso, esta é uma forma de angariar fundos de modo a minorar as dificuldades por que passam já alguns jogadores leoninos.

A situação vivida no seio da equipa é complicada. Miguel Bento, o grande responsável pelo regresso da modalidade ao Sporting e treinador da equipa principal, tem-se deparado com o mau ambiente que começa a surgir no balneário. As verbas do principal patrocinador, Somague, já estão todas entregues, residindo aqui a principal causa da crise. Segundo apurámos, Miguel Bento está a envidar esforços para encontrar outro patrocinador.

Onde isto vai… uai… :cry:

Um pavilhão nosso, quando?

Sporting tanto dinheiro para pagar altos salarios aos executivos
e nao ha uns eurositos que possam ajudar o hoquei.

Isto e uma vergonha!

Vaidade so nas modalidades que dao mais nas vistas?

Sporting quem te viu! E quem te ve!

À coisas que simplesmente não consigo compreender.
Para que é que fomos buscar jogadores com muito nome (e consequente salario) no inicio da epoca e agora um emprtestimo, se não temos dinheiro mais vale apostar em jovens promessas e jogadores das escolas.

Quando se chega a este ponto fico a pensar se realmente alguma vez houve um projecto financeiro

E se o clube não tem dinheiro porque vai apostar numa nova modalidade como o Hóquei em Linha ?

Não valia antes canalizar os patrocinadores para o Hóquei em Patins ?

Vergonhoso e lastimável. Não contribuo com um tostão, pois despejar dinheiro sobre problemas criados por falta de competências de gestão só serve para dissipar dinheiro, nunca para resolver o problema.

diria que é o clube dos gestores fidalgos ao seu melhor nível…

Vergonhoso e lastimável. Não contribuo com um tostão, pois despejar dinheiro sobre problemas criados por falta de competências de gestão só serve para dissipar dinheiro, nunca para resolver o problema.

Ai, ai… porque dizem essas coisas? A culpa é do sistema e das alianças… ah! e tambem da conjectura internacional , nunca de quem dirige o Sporting. Esses sao o Elliot Ness ca do sitio, intocaveis e inatacaveis.

E se o clube não tem dinheiro porque vai apostar numa nova modalidade como o Hóquei em Linha ?

Pois, também não percebo… :roll:
Ao ponto que se chega realmente, tristeza!! :frowning:

Pois, também não percebo… :roll:
Ao ponto que se chega realmente, tristeza!! :frowning:

Pelo que me disseram (e agora tb me vou armar em bem relacionado e com conhecimentos 8) ) o problema foi que um dos patrocinadores principais (Somague?) deixou de se chegar à frente com os patrocinios que se inha comprometido a pagar. De qualquer forma devia ser o clube a suprir esses pagamentos para não se chegar a estas situações tristes. Os jogadores não recebem há 3 meses e na última semana até tiveram que fazer um “levantamento de rancho” e chegou a ponderar-se não comparecerem aos próximos jogos. Pelo menos este próximo jogo acho que isso não vai acontecer)

... Pelo que me disseram (e agora tb me vou armar em bem relacionado e com conhecimentos 8) ) o problema foi que um dos patrocinadores principais (Somague?) deixou de se chegar à frente com os patrocinios que se inha comprometido a pagar. De qualquer forma devia ser o clube a suprir esses pagamentos para não se chegar a estas situações tristes. Os jogadores não recebem há 3 meses e na última semana até tiveram que fazer um "levantamento de rancho" e chegou a ponderar-se não comparecerem aos próximos jogos. Pelo menos este próximo jogo acho que isso não vai acontecer)

Não, senhor. A Somague acordou na sponsorização da equipa de hóquei do SCP por uma verba a dividir pelos dois anos. Entretanto, paga a tranche referente ao primeiro ano o Sporting queria, agora, sacar a outra em adiantado. A Somague recusou-se, estando perfeitamente no seu direito de o fazer.

Esta situação, aliás, diz bem do desnorte financeiro a que o Sporting chegou. É com imensa tristeza que registo o facto de nós, tão sarcásticos e irónicos comentadores de notícias destas durante a época do Azevedismo nos simple minds, termos agora o vírus a entrar-nos pela casa dentro.
E, mais grave, com tendência para se espalhar rapidamente por outras secções, segundo sei saber.

PS - A culminar todo este tsunami financeiro que parece varrer o grupo Sporting vêm agora a lume notícias sobre as alegadas dívidas antigas ao fisco no valor de 3, 4 milhões (ainda carecendo de confirmação), facto que, e apesar de tudo, diz bem da desigualdade entre o discurso e a prática no tocante a qualidade e rigor da gestão praticadas no clube. Sinto, inevitavelmente, um certo amargo de frustração :x

Não darei um tostão. Fiz-me sportinguista noutro tempo, e não estou disposto a negociar sobre a dignidade do meu Clube alinhando em fantochadas caritativas. Solidarizo-me com as dificuldades dos jogadores, mas sugiro-lhes que procurem outros clubes e accionem judicialmente o Sporting para receberem aquilo a que têm direito.

Esta notícia deve envergonhar-nos a todos. É bastante mais humilhante que qualquer Operação Coração, com a diferença de não se passar no benfica dos bandidos, mas sim no Sporting dos aristocratas sérios e rigorosos.

Aguardo com curiosidade pelos argumentos do costume, e faço votos para que os sportinguistas comecem a abrir os olhos para o estado de calamidade financeira que se instalou no nosso Clube. Não é apenas o hóquei que vive de balões de oxigénio, a situação é generalizada e já tem sido timidamente tornada pública.

o estado a que isto chegou. Em boa hora mta gente deixou de postar no fórum… deve ser a VERGONHA.

Isto envergonha-me profundamente.

... Pelo que me disseram (e agora tb me vou armar em bem relacionado e com conhecimentos 8) ) o problema foi que um dos patrocinadores principais (Somague?) deixou de se chegar à frente com os patrocinios que se inha comprometido a pagar. De qualquer forma devia ser o clube a suprir esses pagamentos para não se chegar a estas situações tristes. Os jogadores não recebem há 3 meses e na última semana até tiveram que fazer um "levantamento de rancho" e chegou a ponderar-se não comparecerem aos próximos jogos. Pelo menos este próximo jogo acho que isso não vai acontecer)

Não, senhor. A Somague acordou na sponsorização da equipa de hóquei do SCP por uma verba a dividir pelos dois anos. Entretanto, paga a tranche referente ao primeiro ano o Sporting queria, agora, sacar a outra em adiantado. A Somague recusou-se, estando perfeitamente no seu direito de o fazer.

Esta situação, aliás, diz bem do desnorte financeiro a que o Sporting chegou. É com imensa tristeza que registo o facto de nós, tão sarcásticos e irónicos comentadores de notícias destas durante a época do Azevedismo nos simple minds, termos agora o vírus a entrar-nos pela casa dentro.
E, mais grave, com tendência para se espalhar rapidamente por outras secções, segundo sei saber.

PS - A culminar todo este tsunami financeiro que parece varrer o grupo Sporting vêm agora a lume notícias sobre as alegadas dívidas antigas ao fisco no valor de 3, 4 milhões (ainda carecendo de confirmação), facto que, e apesar de tudo, diz bem da desigualdade entre o discurso e a prática no tocante a qualidade e rigor da gestão praticadas no clube. Sinto, inevitavelmente, um certo amargo de frustração :x

Caro Juba,

Tu deves saber melhor do que eu que este projecto de regresso do Hoquei em Patins não tem apoio financeiro do Sporting clube, portanto não me parece justo culpar o Sporting, clube, das contas mal feitas pelos responsáveis pelo projecto, o Sporting só dá o nome às camisolas porque não pode nem tem dinheiro para mais, aliás, acontece o mesmo com o Futsal (onde existe um apoio indirecto pois alguns atletas trabalham numa das empresas do grupo Sporting)! :arrow:

Quanto à comparação do Hoquei em Linha, eu não sei se o Sporting, clube, apoia directamente esta modalidade mas tenho muitas dúvidas que isso aconteça, para tal acontecer isso tem que ser deliberado em Assembleia Geral, algo que não aconteceu, que eu saiba! :!:

Também discordo da iniciativa de “peditório”, está muito abaixo do que é exigido a um clube como o Sporting! :?

Sobre as notícias das dívidas ao Fisco, o Sporting já desmentiu o Público através do site oficial! :arrow:

Que a situação é lamentável, concordo … agora culpar a direcção do Sporting ou é por ignorância ou por má fé. A direcção do Sporting sempre disse que não dava nenhum tostão para esta modalidade, teria que ser autónoma finaceiramente … assim sendo se algo falhou certamente não foi a direcção do Sporting.

Já agora, como neste tópico estão alguns dos foristas com tão boas fontes, será que não houve nenhuma da vossas fontes que vos forneceu a informação que metade da equipa do Sporting que jogou na Madeira estava com sintoma gripal … pois é só vos “soa as más noticias”. Chego a pensar que há aqui foristas que andam à procuram de “sangue” no Sporting … mas devo ser eu que estou com ilusões …

Que a situação é lamentável, concordo ... agora culpar a direcção do Sporting ou é por ignorância ou por má fé

Estavas à espera de outra coisa?

Se há hoquei no Sporting, foi porque houve sportinguistas que se mexeram para avançar com o projecto! O sporting é muito mais que um clube de futebol.

O hoquei em linha nada tem a ver com a secção de hoquei em patins.

Que a situação é lamentável, concordo ... agora culpar a direcção do Sporting ou é por ignorância ou por má fé. A direcção do Sporting sempre disse que não dava nenhum tostão para esta modalidade, teria que ser autónoma finaceiramente ... assim sendo se algo falhou certamente não foi a direcção do Sporting.

Subscrevo totalmente, e sempre estive perfeitamente consciente do facto. Quando falei atrás de falta de competências de gestão, estava exactamente a pensar nos responsáveis pelo projecto hóquei, não em quadros dirigentes das empresas do grupo Sporting.

Não concordo que se possa ilibar de forma tão leve a direcção do Sporting. Custa-me a crer que o Sporting seja gerido de forma tão amadora, permitindo que venha alguém com um projecto sem consistência usar o nome do clube. Quem está a ser humilhado no final disto tudo não são esses senhores mas sim o clube. As derrotas consecutivas são do Sporting e não adianta agora lavar as mãos.

Por esta lógica, vinha agora um grupo de sportinguistas carolas que até gostam de jogar volei de praia, pedir ao Sporting que reabrisse a secção de volei, passando assim a envergar as camisolas do clube e a representar a instituição.

Tem, obviamente, de haver um controlo da parte da direcção do Sporting para não deixar o nome do clube ser assim arrastado na lama. Peçam-se garantias antes de se avançar com um projecto deste género.

É um facto!
O Sporting por tudo o que disse ou não disse deveria dar uma lufada de ar fresco no Hóquei Leonino. Uma das modalidades mais conceituadas a nível nacional, e ao estar presente a camisola do Sporting e a defender o nosso símbolo o Sporting Clube deve dar o seu apoio de certa forma e tentar encaminhar quem gere a Secção de Hóquei.

Se é uma modalidade, se o Sporting e todos os Sportinguistas festejam as vitórias e vibram as mesmas acho um pouco triste virem escrever que não dão dinheiro nenhum, e que não têm nada a ver com isso. Compreendo de certa parte essa posição, mas não concordo e fico triste.

Ontem andava-se a vender bilhetes que davam acesso a ver todos os jogos em “casa” do Sporting em Hoquei. Acho que não custa assim tanto, e de certa forma um apoio de um Sportinguista e 2 ou 3 cafés a menos fazem com que este bilhete até saiba melhor.

Quem puder que comece a ir ver os jogos de Hóquei pois é uma modalidade interessante e uma casa cheia dá outro ambiente a quem luta pelo nosso símbolo.

Não concordo que se possa ilibar de forma tão leve a direcção do Sporting. Custa-me a crer que o Sporting seja gerido de forma tão amadora, permitindo que venha alguém com um projecto sem consistência usar o nome do clube. Quem está a ser humilhado no final disto tudo não são esses senhores mas sim o clube. As derrotas consecutivas são do Sporting e não adianta agora lavar as mãos.

Por esta lógica, vinha agora um grupo de sportinguistas carolas que até gostam de jogar volei de praia, pedir ao Sporting que reabrisse a secção de volei, passando assim a envergar as camisolas do clube e a representar a instituição.

Tem, obviamente, de haver um controlo da parte da direcção do Sporting para não deixar o nome do clube ser assim arrastado na lama. Peçam-se garantias antes de se avançar com um projecto deste género.

É óbvio que a direcção deve tomar medidas, pois é o nome do clube que está em causa e certamente pagará aos atletas o devido, caso a secção não consiga satisfazer os compromissos. O que eu discordo totalmente é culpar a direcção pela situação actual.
Eu pessoalmente discordo desta coisa de “secções autonomas”. Acho que no caso destas modalidades como andebol, hoquei, basquetebol, voleibol, a direcção do Sporting devia tomar uma decisão deste género;

Perguntar aos sócios, se estavam dispostos a pagar 1€ por mês (por cada modalidade) para finaciamento exclusivo dessa modalidade. Assim saberiam quanto “gostam” os sócios de cada uma destas modalidades e quanto é que poderiam “disponibilizar” para cada modalidade.

Relembro que se 50000 sócios dessem “o sim” a qualquer uma destas modalidades, equivaleria a 13*50000 € ao fim dum ano, isto é 650 000€!!!
Dinheiro mais que suficiente para por qualquer uma destas modalidades a lutar pelo titulo!

Provavelmente um boa decisão seria 10€ de quota mensal (em vez dos actuais 11) para quem só se “interessa” pelo futebol e 1€ ( por cada modalidade) a mais por quem se interesse por qualquer das modalidades como as acima apontadas e mais o futsal (que penso ir estar ao nivel das outras a curto prazo. Seriam 15€ para quem quisesse tudo … eu alinharia!