...
Pelo que me disseram (e agora tb me vou armar em bem relacionado e com conhecimentos 8) ) o problema foi que um dos patrocinadores principais (Somague?) deixou de se chegar à frente com os patrocinios que se inha comprometido a pagar. De qualquer forma devia ser o clube a suprir esses pagamentos para não se chegar a estas situações tristes. Os jogadores não recebem há 3 meses e na última semana até tiveram que fazer um "levantamento de rancho" e chegou a ponderar-se não comparecerem aos próximos jogos. Pelo menos este próximo jogo acho que isso não vai acontecer)
Não, senhor. A Somague acordou na sponsorização da equipa de hóquei do SCP por uma verba a dividir pelos dois anos. Entretanto, paga a tranche referente ao primeiro ano o Sporting queria, agora, sacar a outra em adiantado. A Somague recusou-se, estando perfeitamente no seu direito de o fazer.
Esta situação, aliás, diz bem do desnorte financeiro a que o Sporting chegou. É com imensa tristeza que registo o facto de nós, tão sarcásticos e irónicos comentadores de notícias destas durante a época do Azevedismo nos simple minds, termos agora o vírus a entrar-nos pela casa dentro.
E, mais grave, com tendência para se espalhar rapidamente por outras secções, segundo sei saber.
PS - A culminar todo este tsunami financeiro que parece varrer o grupo Sporting vêm agora a lume notícias sobre as alegadas dívidas antigas ao fisco no valor de 3, 4 milhões (ainda carecendo de confirmação), facto que, e apesar de tudo, diz bem da desigualdade entre o discurso e a prática no tocante a qualidade e rigor da gestão praticadas no clube. Sinto, inevitavelmente, um certo amargo de frustração :x
Caro Juba,
Tu deves saber melhor do que eu que este projecto de regresso do Hoquei em Patins não tem apoio financeiro do Sporting clube, portanto não me parece justo culpar o Sporting, clube, das contas mal feitas pelos responsáveis pelo projecto, o Sporting só dá o nome às camisolas porque não pode nem tem dinheiro para mais, aliás, acontece o mesmo com o Futsal (onde existe um apoio indirecto pois alguns atletas trabalham numa das empresas do grupo Sporting)! :arrow:
Quanto à comparação do Hoquei em Linha, eu não sei se o Sporting, clube, apoia directamente esta modalidade mas tenho muitas dúvidas que isso aconteça, para tal acontecer isso tem que ser deliberado em Assembleia Geral, algo que não aconteceu, que eu saiba! :!:
Também discordo da iniciativa de “peditório”, está muito abaixo do que é exigido a um clube como o Sporting! :?
Sobre as notícias das dívidas ao Fisco, o Sporting já desmentiu o Público através do site oficial! :arrow: