Depois de uma derrota com escelente exibição contra o porco, o Sporting ganhou o seu 1º jogo neste regresso à 1ª divisão, eu espero um época tranquila dentro dos 6 primeiros, espero um campeonato competitivo onde o Sporting pode lançar as bases para um equipa de futuro, para isso é imprescindível apoiar as camadas jovens, responsaveis outrora por grandes jogadores, é fundamental reactivar o viveiro e devolver o hoquei patinado leonino ao lugar que merece!
Depois de uma derrota com escelente exibição contra o porco, o Sporting ganhou o seu 1º jogo neste regresso à 1ª divisão, eu espero um época tranquila dentro dos 6 primeiros, espero um campeonato competitivo onde o Sporting pode lançar as bases para um equipa de futuro, para isso é imprescindível apoiar as camadas jovens, responsaveis outrora por grandes jogadores, é fundamental reactivar o viveiro e devolver o hoquei patinado leonino ao lugar que merece! :)
Parabens ao hoquei! Que continuem assim!
Bom regresso para o hoquei do Sporting!!! :mrgreen:
Penso que acabar com o hóquei foi, no seu tempo, um erro histórico. Vê-lo de regresso aos grandes palcos é uma enorme satisfação, e só espero que rapidamente se reúnam as condições para que a equipa possa lutar pelos títulos, como é sua vocação dada a camisola que veste.
Fico também cada vez com mais pena de não termos um pavilhão próprio, ou pelo menos de não haver um local condigno, mais perto da zona histórica do Sporting, onde o hóquei e o andebol pudessem ter a sua casa.
Desejo tudo de bom ao nosso Hóquei, modalidade em que temos grande tradição! É com muita satisfação que os vejo novamente na primeira divisão ( até rimou! ).
Temos tudo para fazer um campeonato tranquilo, uma vez que não temos ainda capacidade para discutir o primeiro lugar. Contudo, estou convicto que lá chegaremos dentro de pouco tempo.
Qualificarmo-nos para uma prova europeia seria excelente. Tentar discutir o triunfo na Taça de Portugal, parece-me mais exequível, dado ser uma prova a eliminar. :arrow:
Mais uma vitória, esta sofrida, no campeonato, interessa a vitória para dar tranquilidade à equipa e estabilizar o grupo tentando aumentar a dinãmica de vitória que um clube grande tem obrigatoriamente que ter! :!:
Hóquei em Patins: Sporting, 3 – AC Cambra, 2 O Sporting/Somague venceu por 3-2 o AC Cambra, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional da I.ª divisão. O encontro teve duas partes distintas, mas a vitória verde e branca justifica-se sobretudo pela exibição dos “leões” no segundo tempo.O Sporting, apesar de ter iniciado o jogo praticamente a vencer, não confirmou no decorrer do primeiro tempo o bom início. Pouco inspirados os jogadores verde e brancos erraram muitos passes, não foram agressivos no ataque e isso criou dificuldades, até porque o Cambra defendeu muito bem e foi sempre perigosa no contra-ataque.
Na segunda parte o Sporting teve uma postura totalmente diferente, sobretudo na marcação individual. Os “leões” foram mais agressivos e a entrada do Bruno Adrião acabou por espicaçar o resto da equipa. Bruno Adrião acabou por ter um papel fundamental na vitória verde e branca, já que a dez minutos do fim da partida restabeleceu a igualdade e esteve na assistência primorosa para o golo de Pedro Pestana, que deu a vitória ao Sporting.
O resultado aceita-se, sobretudo pelo que os “leões” fizeram na segunda parte, na qual foi mais empreendedora e dominante.
Ficha de jogo
Local: Pavilhão da Escola Secundária da Parede
Árbitros: Rego Lamela e Joaquim Pinto
Sporting: José Carlos, Paulo Almeida, Luís Filipe, João Banza (1), Carlos Godinho, Pedro Pestana (1), Bruno Adrião (1) e Mário Conceição
Treinador: Miguel Bento
Temos equipa … e parece que sente o clube como nós
Muito bem, em tres jogos 2 vitorias e uma boa exibição apesar da derrota frente ao Porto. Estão de parabens e que continuem o bom trabalho!
Estão-se a portar muito bem, espero que seja para continuar!
O Sporting somou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Nacional da I Divisão, ao derrotar o Riba D’Ave por 7-4. Os “leões” construiram o triunfo na segunda parte, depois de estarem ao perder ao intervalo por 2-1.
Soma e segue, depois da súbida à I Divisão é muito bom mesmo. Rumo ao titulo! :lol:
A equipa de hóquei continua com uma dinâmica muito boa.
Aguardemos pelos confrontos com as equipas mais fortes para termos uma ideia exacta de até onde poderemos chegar.
Parabens e que continuem assim! O que se pede por agora é que continuem os bons reultados e se possivel que fiquem na primeira metade da tabela para poderem ir a fase onde se discute o titulo.
23-10-2004 Hóquei: Riba D’Ave, 4 – Sporting, 7O Sporting somou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Nacional da I Divisão (link calendário), ao derrotar o Riba D’Ave por 7-4. Os “leões” construiram o triunfo na segunda parte, depois de estarem ao perder ao intervalo por 2-1.
A equipa “leonina” entrou mal na partida e permitiu que o adversário chegasse ao 2-0. A amostragem de dois cartões amarelos a Luís Filipe condicionava a estratégia colectiva e permitia que o Riba D’Ave se aproximasse com perigo da baliza de José Carlos. O Sporting conseguiu reduzir ainda antes do intervalo.
Na segunda parte a equipa verde e branca entrou determinada e chegou ao 3-2, em resultada da eficiente troca de bola. O Riba D’Ave fez o empate e o Sporting embalou então para a vitória, com a obtenção de três golos. A equipa da casa nunca desistiu e reduziu para 6-4, mas os “leões” voltaram a marcar, estabelecendo o resultado final em 7-4.FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão de Riba D’Ave
Ao intervalo: 2-1
SPORTING: José Carlos; Paulo Almeida (1), Luís Filipe, António Ramalho (3), João Banza (1), Bruno Adrião, Hugo Lourenço, Pedro Pestana (2) e Carlos Godinho
Pontos fundamentais para serenar a equipa e cumprir o 1º objectivo, ficar na 1ª divisão!
e pk ñ pensar em ganhar o título?
tou a brincar, mas tou a gostar do inicio d época da ekipa d hókei patins!
Acho que neste momento não devemos pensar nisso … mais para o fim, logo se ve como estamos.
Antes de se iniciar este campeonato, os entendidos na matéria afiançavam que o Sporting iria ficar nos 5 primeiros lugares, acho que isso se está a confirmar.
Força Hóquei … ecletismo Sempre!
Para quem acabou de subir à 1ª divisão, acho que nos estamos a portar muito bem!
Mais uma vitória!
30-10-2004 Hóquei em Patins: Sporting, 3 – Nortecoope, 1 O Sporting, ao vencer por 3-1 o Nortecoope, alcançou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Nacional da I Divisão. Em cinco jogos, os “leões” perderam apenas um, o que mostra a boa forma com que se têm apresentado em todos os jogos da prova.A equipa verde e branca entrou no jogo a vencer, já que marcou o primeiro logo aos três minutos, aproveitando da melhor forma a primeira oportunidade que dispôs. A partir deste momento, o domínio pertenceu por completo aos “leões”, num jogo em que ambas as equipas optaram por actuar em ataque continuado.
Na segunda parte, a toada do encontro manteve-se, mas o Nortecoope acabou por criar mais oportunidades que o Sporting, transformando o guardião “leonino” na grande figura do encontro. Quando faltavam seis minutos para o final, o Sporting fechou o marcador ao apontar os últimos dois golos.
Ficha de jogo
Local: Pavilhão da Escola Secundária da Parede
Árbitros: Luís Inácio e Paulo VenâncioSporting: José Carlos, Luís Filipe (1), António Ramalho, Mário Conceição, Bruno Adrião, Pedro Pestana, João Banza, Paulo Almeida (1), Carlos Godinho (1) e Pedro Alegria
Treinador: Miguel Bento
Parce que o nosso guarda redes fez a diferença. Os próximos jogos vão dar uma ideia até onde podemos ir. Parece-me que temos boas possibilidades de ficar nos primeiros 6 … o que seria óptimo.
E fomos em frente na Taça!
01-11-2004 H. Patins: Sporting, 10 – Liga Algés, 1 O Sporting carimbou o passaporte que dá acesso à terceira eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, ao vencer a Liga de Algés por 10-1. Os “leões” alcançaram uma vitória fácil e chegaram ao intervalo a vencer por 4-0.No segundo tempo, o Sporting, depois de se ter adaptado ao piso escorregadio e ás dimensões reduzidas do ringue, conseguiu superiorizar-se ainda mais e marcar mais seis golos.
Ficha de jogo
Sporting: Pedro Alegria, Luís Filipe (2), Hugo Lourenço (1), Mário Conceição (3), João Banza (2), Carlos Godinho e Bruno Adrião (2)
Treinador: Miguel Bento