Hoquéi em Patins Masculino - Época 2023/2024

Concordo inteiramente.

1 Curtiu

há ainda o Marc Julia e o Facundo Navarro que também deveriam ser considerados para vir para essa posição,
até o Lucas Martinez já com 30 e tal anos ( que pode ser visto por alguns como um aspeto que o torna menos interessante para ser considerado para vir para cá ) neste momento é muito mais jogador que o Verona e faria muito mais sentido estar no nosso plantel do que ele

só referir-me a uma coisa que disseste no teu comentário : o Rampulla acaba contrato com o Óquei de Barcelos no final da próxima época > no final da época 2024/2025

2 Curtiram

Meux caros o Dominguez tem mais 2 anos de contrato. Esqueçam a vinda do Bosh!!
A vir acredito que sera para daqui a 3 épocas

1 Curtiu

Pelo que li recentemente no ser-orc, o Rampulla não pretende sair do norte. E até já namora com uma portuguesa da região.

Pena, mas que seria um enorme acrescento qualitativo, isso é certo.
Ou então o Sporting que lhe acene um maço de notas à frente do nariz, e ele que leve a namorada para Lisboa também. E não se fala mais nisso. :grinning:

Outras opções de relevo, mas não tão boas quanto Cocco e Rampulla em minha opinião.

1 Curtiu

ALEJANDRO DOMÍNGUEZ: “A DIFICULDADE SERÁ MÁXIMA”

Por Sporting CP
05 Abr, 2024

HÓQUEI EM PATINS

Hóquei em patins defronta o HC Turquel este sábado (21h00)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita o HC Turquel, este sábado (21h00), em partida da 22.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, o primeiro dos últimos cinco jogos desta fase da competição, o técnico Alejandro Domínguez lembrou que “estão a chegar os momentos decisivos da época e a equipa tem de conseguir colocar na pista todo o trabalho que tem vindo a fazer”.

“Temos uma equipa fantástica, com jogadores fantásticos não só em termos de qualidade no hóquei mas também humana. Agora vêm aí os momentos em que temos de dar 100% e entrar nos cinco jogos que faltam da fase regular como se fossem finais. Temos de mostrar o nosso carácter, jogar bem e ser eficazes”, afirmou aos meios de comunicação Leoninos.

“Disse aos jogadores que este é o momento da época pelo qual esperámos e, no primeiro treino que pudemos fazer todos juntos [após a paragem para as selecções nacionais], trabalhámos com muita atitude, entrega e disposição. Todos estiveram extraordinários e estou muito contente porque vejo todos muito focados no que aí vem”, disse o treinador.

Alejandro Domínguez olhou depois para o próximo adversário, o HC Turquel, que ocupa actualmente o penúltimo lugar da classificação e perdeu na primeira volta por claros 6-1.

“Mais do que a qualidade técnica e táctica que o HC Turquel tem, pois é uma equipa difícil de bater, soma 17 pontos e a linha de água está nos 20 - além de que joga em casa. Não há equipas mais perigosas e duras do as que estão a lutar por salvar-se na sua pista contra um grande. Em teoria, somos favoritos, mas a dificuldade será máxima. Este jogo vai exigir que estejamos como no treino de hoje. Se jogarmos como estamos agora, temos muitas possibilidades de ganhar os três pontos e de continuar a lutar pelo primeiro lugar”, referiu.

O timoneiro verde e branco relativizou ainda a influência que a pressão destes últimos jogos poderá ter na equipa, considerando que o plantel tem de ver isso como um factor positivo.

“Gostamos de estar nesta situação. Estamos a jogar para ficar em primeiro e entrar na final four da WSE Champions League. A pressão não é uma dificuldade, é uma bênção. Se há pressão, é porque ganhaste a oportunidade de estar nessa posição. Disse aos jogadores que temos de desfrutar da pressão, mas temos de entrar na pista com a faca nos dentes”.

Dominguez vai sair. Por questões familiares.

Edo vem já na próxima época.

2 Curtiram

saudacoes leoninas pessoal, so uma coisa malta, n andem com picardias e com trocas baldrocas, ora dominguez vai sair, ora n vai sair, um diz a 100% que vai sair pk tem problemas familiares, outro vem a dizer a 100% que nao vai sair pk tem mais 2 anos de contrato e p n andarem na ilusao.
eu venho pouco ao forum e comento pouco mas qd entro aqui e uma confusao que ninguem se entende.
sei que cada um da a sua opiniao e a fala das informacoes que sabe, mas digam as coisas com acerto e verdade, para todos nos entendermos.

ora o dominguez sai daqui a 2 anos e ha reformulacao (25/26)
ora vai sair esta epoca por problemas familiares e vem edo
ora n vai sair tem 2 anos de contrato e sai daqui a 3 anos (26/27)

em que e que ficamos???

saudacoes leoninas pessoal e que seja um dia feliz em todas as modalidades e principalmente no futebol para o grande SPORTING

Tens de ler e interpretar, ou acreditas numa versão, ou na outra, ou esperas para ver… Até agora só vi um forista a dizer que não sai, contra 2 ou 3 com a informação contrária… A informação que havia é que o Edo vinha para 25/26 com mais alguns jogadores, atualizada à pouco com a possibilidade de ser já na próxima época devido aos problemas familiares do Dominguez.

A informação que me deram nem foi directamente sobre os Bosch, foi que o Girão pró ano sai para a Oliveirense, o que lógicamente faz-me pensar que a situação da familia Bosch vir pró ano deve ser mais verdadeira.

vamos aguardar pk ainda temos jogos pela frente e tentar lutar pelos titulos que tao em jogo nesta epoca.
agora claro que precisamos de uma reformulacao na equipa e grande… pk do plantel so 4/5 jogadores e que ficavam pro ano(minha opiniao). mas logo se vera…

Também tenho essa informação.

Da Oliveirense, pode chegar:

Edo + Adjuntos
Xano
Nuno Santos
Diogo Abreu
Navarro

Raul Alves - Para Coordenar a Formação

O Sénica quer reduzir o número de estrangeiros, por isso é muito importante a base portuguesa.

Apostava num plantel, tipo isto:

Xano - Zé Diogo
N. Santos - Diogo Abreu
Romero - Bridge
Rampulla - Pujadas - Lucas Honório
Bessa - Navarro

O número de estrangeiros na ficha de jogo penso que não irá diminuir… Nem há esse objectivo…

O objetivo para mim deveria ser aumentar para 12 os jogadores na ficha de jogo… Nesse aspecto (se fosse só neste…) o hóquei parou no tempo.

Basket já leva 12, volei 14, andebol 16 e futsal 12 (podendo chegar aos 14 se 2 forem sub20) ou 14 (nas competições da UEFA)

1 Curtiu

concordo mas para mim falta ai um jogador fundamental carballeira, craque a todos os niveis.

1 Curtiu

Temos ainda hipóteses de ganhar o campeonato?

O Cocco já teve a sua oportunidade no hoquei português e falhou .

O Pauls tb nao tem culpa q o tivessemos ido buscar, quando ele já estava numa pré reforma e não estava por dentro do hóquei português.
Na altura, não concordei com o seu ingresso, de qlq maneira, o Pauls tem sido manietado por questões orçamentais e não tem tido margem para grandes mudanças na equipa.

Não é mau mas preferia outra configuração.
Demasiada gente jovem e nova para integrar.
O Souto está a fazer uma boa época, para quê prescindir da actual experiência do Souto.

E demasiada gente da UDO.
Há q ver outros mercados.
Por exemplo, um jogador q não é mto mediático, nem teve porventura a ascensão q se esperaria dele - mas não deixa de ser um bom jogador e vai perder espaço na sua actual equipa com a entrada do P Alvarez e renovação do Marc Grau.
Falo do Sergi Llorca q poderia ser uma boa aposta para o lugar do Toni Perez.

relativamente à parte do teu comentário em que dizes que o Pauls já está desatualizado e por isso não era a pessoa mais indicada, à partida, para liderar o nosso Hóquei em Patins, concordo contigo, foi na altura uma escolha que suscitou muitas dúvidas, mas como tinha sido um grande nome do Hóquei em Patins muitos anos antes, ainda se deu o benefício da dúvida

agora, quanto à parte do teu comentário em que dizes que ele foi de certa forma condicionado pela Direção em termos orçamentais e por isso não tem margem de manobra ou condições financeiras para trabalhar aqui no nosso plantel,
aí nessa parte já não concordo tanto com o que dizes, vou justificar :

o Sporting tem o orçamento que tem para o Hóquei em Patins > quase de certeza que não é tão elevado como o dos vermelhos, mas o orçamento do Sporting também não é baixo,
na minha opinião é suficiente ou dá para fazer uma grande equipa, é preciso é ter competência e trabalhar onde não somos tão fortes,
à partida já sabemos que não temos capacidade financeira para irmos buscar os melhores jogadores que estão no Barcelona, nos vermelhos e nos azuis como por exemplo os vermelhos têm feito e vão fazer na próxima época,
portanto temos de nos virar para os melhores jogadores das equipas um nível abaixo > da Oliveirense, do Óquei de Barcelos, do Liceo, do Réus, do Trissino, do Forte, por aqui
a meu ver, o Pauls não tem desculpa porque se ele quisesse mesmo “trocar” de jogadores estrangeiros ( que é um dos principais aspetos que nos falta trabalhar para subirmos o nível, para além de mudarmos de Treinador para um que coloque a equipa a jogar de uma forma mais equilibrada ) tinha/tem capacidade financeira para o fazer > claro que só virá um defesa estrangeiro novo quando o Platero sair ( nunca iríamos ficar com 2 defesas estrangeiros no plantel ), claro também que só virá um avançado de área estrangeiro novo quando o Toni Perez sair ( nunca iríamos ficar com 2 avançados de área estrangeiros no plantel, prejudicaria a restante construção do nosso plantel ),

isto para dizer que, se nós não temos capacidade para irmos buscar os Joãos Rodrigues, os Paus Bargallós … ,
temos “apenas” capacidade para ir buscar jogadores, não vou dizer mais baratos porque os jogadores em que estou a pensar > Carballeira, Jordi Mendez … também não são baratos, mas diria não tão caros como aqueles para substituir os nossos jogadores estrangeiros

trocar : o Platero pelo Carballeira, o Toni Perez pelo Jordi Mendez e o Verona pelo Cocco ou Marc Julia ou Rampulla ou Facu Navarro não foi feito pelo Pauls porque ele não quis, não foi por restrições financeiras colocadas pelos responsáveis acima, por isso para mim ele não tem desculpa, enquanto líder e responsável desta Modalidade tem culpas de não se ter trabalhado nessa vertente e não teve nada a ver com questões financeiras porque o Platero, o Verona e o Toni Perez ganham muito bem cá e para virem substitutos deles claro que as quantias financeiras que estão a ser utilizadas neles teriam de ser alocadas nos novos jogadores estrangeiros, portanto o Pauls não o fez porque não quis

dizer algumas coisas sobre esse plantel que referiste aí no teu comentário :

falta claramente um defesa mais puro estrangeiro, o Diogo Abreu não é um defesa puro, é mais médio

o Rampulla, pelo menos já para a próxima época, quase de certeza que não vem para cá, muito dificilmente e mesmo na época seguinte que é quando ele acaba contrato com o Óquei de Barcelos também tenho muitas dúvidas que venha porque já vários Colegas disseram aqui no Tópico que ele dificilmente vai sair da zona Norte, mas pode ser que consigamos convencê-lo a vir

sempre tive o ‘feeling’ e já o tinha expressado aqui no Tópico que se se confirmasse que o Edo Bosch sempre viesse para cá e trouxesse com ele vários jogadores da sua confiança, que estão com ele lá na Oliveirense, um deles seria o “nosso” Facundo Navarro até porque por já ter passado por cá deve ter um carinho especial e acredito que uma preferência pelo Sporting e também porque pelo rendimento em pista está a justificar regressar, tem vindo a crescer muito nas últimas épocas

mas o Facundo Navarro não é avançado de área, é um avançado mais para jogar a partir de trás para a frente, desequlibrador ofensivo no 1 para 1, criativo, imaginativo, imprevisível, virtuoso, “mágico” e ainda tem uma stickada temível, com muito golo

por isso, ficaria a faltar nesse plantel um avançado de área estrangeiro para competir com o Rafael Bessa por essa posição

1 Curtiu