Hoquéi em Patins Masculino - Época 2023/2024 - CAMPEÕES EUROPEUS

A polícia chegava lá e protegia os animais sentados.
A solução é mesmo esta…
senão depois era isto que ia começar a acontecer:
https://twitter.com/ricwe123/status/1709128361375576162

Nem a propósito

Claro que são ações tipo statement, mas brincarem com a vida do cidadão comum que trabalha e até pode defender as mesmas causas, metem-se a jeito… A medição de pilas nesta “luta climática” está a levar a isto, e há uma nova cara à esquerda da política tuga que gosta pouco de ficar para trás

Até me parecia o Henrique Magalhães, mas deve ser alguém do staff ou algo assim

É o oposto de um statement. Estão a colocar pessoas contra a causa com estas atitudes, por muita razão que têm no que protestam.

Ninguem vai falar mais do aquecimento global por causa disto. Vao falar de 11 pessoas que decidiram atrasar o trânsito e colocar em risco o trabalho de várias pessoas que estavam naquela fila.

O treinador não há de ser de certeza que é um coninhas de sabão.

3 Curtiram

ALEJANDRO DOMÍNGUEZ: “VAMOS PRECISAR DOS SPORTINGUISTAS”

Por Sporting CP
07 Out, 2023

HÓQUEI EM PATINS

Equipa Leonina recebe este domingo o Famalicense AC no Seixal

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o Famalicense AC no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes, no Seixal, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional. A partida será disputada em casa emprestada, devido à Assembleia Geral do Clube.

Na antevisão ao encontro, Alejandro Domínguez alertou para as dificuldades que os Leões vão encontrar, razão pela qual acentuou a importância do apoio dos adeptos Sportinguistas nas bancadas. “O Famalicense AC será uma equipa dura porque está bem construída a nível defensivo, tem recursos no um contra um e no jogo colectivo. Vai obrigar a nossa equipa a estar a um grande nível. Neste campeonato não pode haver um momento de relaxamento, mas o que mais me preocupa neste jogo é que não estaremos no Pavilhão João Rocha, porque a nossa casa é dura e difícil para os nossos rivais e isso ajuda-nos muito, tanto pela pista, como pelo nosso público. Não jogar em casa será mais difícil para nós, por isso pedimos aos Sportinguistas que vão ao jogo no domingo porque vamos precisar deles”.

“Começámos bem o Campeonato Nacional, estamos numa boa fase, sólidos e fiáveis, mas não podemos relaxar e se estivermos com os nossos adeptos será mais fácil”, sublinhou o treinador Leonino, referindo que não poderá haver espaço para distracções neste encontro por causa de o adversário ser, teoricamente, menos favorito: “Os treinadores dos desportos colectivos dizem muitas vezes que os campeonatos ganham-se contra adversários destes. A teoria diz-nos que somos favoritos porque os objectivos que perseguimos não são os mesmos que os deles, mas neste campeonato não podemos tirar o pé do acelerador nem um milésimo. Por isso, agarro-me à ideia de que precisamos de estar ao nosso melhor nível. Não há espaço para uma falsa sensação de confiança. Teremos de estar focados, tal como estivemos diante da Juventude Pacense”.

Alejandro Domínguez aproveitou ainda a ocasião para agradecer ao Sporting CP o apoio numa fase menos boa que passou nos últimos dias: “Gostava de agradecer ao Clube, à equipa e a todos aquilo que fizeram por mim nesta última semana, porque não estive presente. Estive em Espanha com um problema pessoal e nem sequer pude estar no último jogo. Nunca deixarei de agradecer a maneira como o Clube se portou comigo, nem os jogadores porque teriam uma desculpa para não estarem ao melhor nível e, pelo contrário, juntaram-se para poderem fazer bem o trabalho”.

Bom jogo entre a simoldes e o Barcelos.
Ganhou a UDO 4-3, mas o empate seria o resultado mais ajustado.
Esta UDO parece-me bem mais forte que na época passada, que perdeu os velhos Jorge Silva e Jordi Adroher, mas ganham um brilhante Facu Navarro, autor de 3 golos, o outro foi de autoria do Lucas Martinez, um golo genial, diga-se, e ganham também o Bruno di Benedetto.
Quanto ao Barcelos, dá-me a ideia que está um bocado meh. Nem melhorou, e até não sei até que ponto não piorou. A entrada do poka é, quanto a mim, um passo em falso, jogador fraco, apenas com stickada forte, e um chavalo argentino, campeão mundial pela sua seleção em escalões mais jovens, a ter em conta. Não vi o Dário, certamente saiu, e apesar da idade, quando se perde um jogador com a classe dele, nunca se pode ficar mais forte.
Aposto mais na UDO esta época do que o Barcelos. Vamos lá ver no que dá.
Que façamos o nosso trabalho bem feito e poderemos ter boas chances de se ganhar alguma coisa.
O Porto está num nível muito alto. Atenção à frutaria.

concordo com quase tudo o que disseste no teu comentário, mas na parte em que te referes ao Óquei de Barcelos não consigo concordar tanto contigo

a Oliveirense está claramente melhor, mas diga-se que face às entradas e às saídas que se registaram no plantel deles e à vinda do novo Treinador já fosse de esperar esta melhoria significativa ;
as únicas fragilidades que lhes aponto assim à primeira vista são > a falta de mais um avançado de área para além do Torra e só terem 10 hoquistas no plantel pois para uma época tão longa e com tantas competições que eles vão jogar há maior probabilidade de terem jogadores indisponíveis ( castigos, lesões ) por isso o plantel deles poderá ser curto para estarem bem em todas as frentes ;
o Lucas Martinez ( sou suspeito porque sempre apreciei muito este hoquista ) mais uma vez a decidir ao tirar “um coelho da cartola” já perto do fim do jogo e a desbloquear o empate, mesmo com + ou - 35 anos continua a ser muito bom no 1 para 1 e a desequilibrar ofensivamente > técnica, velocidade, marca livres diretos ( de forma não direta ) com grande classe,
o “nosso” Facundo Navarro a confirmar aquilo que já tinhamos dito aqui no Tópico sobre ele > se evoluisse aquilo que todos os que o conheciam e viram do que ele era capaz quando esteve cá no Sporting tornar-se-ia um hoquista diferenciado, sinceramente não me espanta o destaque que ele está e vai ter ainda mais no futuro, tem tudo para ser um dos melhores hoquistas dentro em breve, só espero que quando chegar a altura de tentar o seu regresso ele ainda tenha um sentimento positivo pelo Sporting que o faça optar por vir para cá e não ir para outros lados rivais

relativamente ao Óquei de Barcelos não concordo lá muito com o que disseste sobre eles,
eles teoricamente estão melhores esta época, têm melhor plantel, com mais qualidade e têm mais profundidade no plantel, têm mais opções de qualidade
vejamos as entradas e as saídas registadas no plantel deles :
Defesas > saiu o Zé Pedro que era o jogador que estava num nível abaixo comparado com todos os outros jogadores do plantel e entrou o Poka que, não sendo um grande jogador, é um bom jogador, claramente melhor que o Zé Pedro, internacional, jogou nos 3 grandes e na Oliveirense, quando esteve no Valongo há poucas épocas atrás fez uma época muito boa, acho que não há grandes dúvidas que aqui ficaram melhores,
Médios > saiu o André Centeno que era um bom jogador mas já tem perto de 40 anos, possivelmente em termos físicos já não correspondia ao pretendido, foram buscar o Leo Savreux ( o filho do Selecionador Francês ), aqui arriscaram um bocado, foram buscar uma promessa, um jogador que é visto já com alguma qualidade mas sobretudo com muito potencial que sendo bem trabalhado e evoluindo o que se espera dele poderá vir a ser um bom jogador a curto prazo,
aqui diria que no imediato não ficam a ganhar, mas se calhar lá mais para meio da temporada ou perto do final da temporada ( que é quando quase todas as competições se decidem ) já terão no Leo Savreux uma opção bastante válida para fazer descansar o Vieirinha e já não vão sentir assim tanto a falta do André Centeno, agora poderão não estar melhores aqui nesta posição mas lá mais para a frente se calhar também aqui vão ficar a ganhar e a melhorar o plantel,
Avançados Criativos ( a propósito desta posição o Dário Gimenez continua lá no Óquei de Barcelos, ainda há pouco tempo ( acho que foi na Elite Cup ) o vi jogar por eles ) > foram buscar à Liga Italiana o Santi Chambella, aqui é preciso considerar o contexto desta contratação > o Óquei de Barcelos tem como avançados criativos o Dário Gimenez e o Rampulla para render já no imediato e viu na contratação do Chambella uma oportunidade para recrutar um dos hoquistas mais promissores, um “diamante por lapidar”, é um hoquista já com alguma qualidade mas é sobretudo visto como um hoquista com um potencial enorme que precisa de ser bem trabalhado e evoluir favoravelmente para vir a tornar-se num grande hoquista, será o 11o jogador do plantel deles por isso terá tempo para se adaptar ao Campeonato Português, sem pressas, é para ir entranto aos poucos na equipa deles e é para ir jogando alguns jogos com menos pressão, ele é ainda muito novo, foi uma contratação a pensar mais no futuro, no entanto veio dar mais profundidade ao plantel deles, é um jogador que se confirmar aquilo que se perspetiva para ele poderá vir a ser um jogador diferenciado > muita qualidade técnica, criativo, virtuoso, imprevisível, desequilibrador ofensivo, muito forte no 1 para 1, rápido, acho que daqui a umas épocas vamos ouvir falar muito bem dele, aguardemos
aqui nesta posição não saiu ninguém, só entrou o Chambella por isso só podem estar mais fortes porque ainda ganharam mais uma opção de qualidade

na minha opinião o Óquei de Barcelos tem melhor plantel esta época do que na época passada

agora se as coisas na pista não estão a resultar ou não estão a ir ao encontro das elevadas expetativas que foram criadas depois da construção deste belo plantel isso já é outro assunto

1-0, João Souto

Empata o Famalicense de ld.

Font marca o 2-1. :v:

Belo LD do Font no 2-1. Às vezes sai bem… :sweat_smile:

Souto marca o 3-1. :v:

Reduz o Famalicense: 3-2.

Que golo da Disney este 3-2

Estas dificuldades com o Famalicense dizem muito de que vai ser mais do mesmo…

1 Curtiu

4-2, novo LD do Ferran Font

Font! 4-2. :v:

Souto! 5-2 :v:

Bom jogo do Souto!

Do Sporting, nem por isso…